sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Anivsa proíbe o comércio de 10 produtos


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União, a suspensão, interdição cautelar e recolhimento voluntário de produtos com irregularidades.
A suspensão dura o tempo necessário para a regularização dos produtos junto à Agência e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem interromper o uso.
Veja os produtos que foram suspensos na tabela abaixo:

MedidaProdutoEmpresaMotivo
Suspensão da fabricação, distribuição e comércio, RE Nº 4.444 em todo o país.Todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária.Dental Shop Suprimentos Odontológicos Ltda.A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.445 em todo o país.Todos os produtos sujeitos a vigilância sanitária.Casa do Hospital Produtos Ortopédicos Ltda.A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Agência.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.446 em todo o país.Todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária.CDS Artefatos de Plástico Ltda.A empresa não possui Autorização de Funcionamentos na Anvisa.
Interdição cautelarRE 4.447 em todo o país.Lote 0121 do produto Álcool em Gel Anti-séptico para as mãos- Allgel.Jalles Machado S/A.O produto apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de Determinação de pH- do produto puro e da solução a 1%.
Interdição cautelarRE 4.448 em todo o país.Lote 0940611016 do produto Alisante Hidróxido de Cálcio Passo 2.2 Portier Fine 1kg.Concepcion Cortez Chacon Tonin.O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Teor de Hidróxido de Cálcio.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.449 em todo o país.Todos os produtos sob vigilância sanitária.Ortcom Comércio de Material Médico Hospitalar Ltda.A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.450 em todo o país.Todos os produtos sob vigilância sanitária.Empresa Dental Uno, razão social Marilia Vanusa dos Santos Pereira.A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.
Recolhimento voluntário RE 4.451em todo o país.Lotes G0461-1 e  H0101 do produto Vacina Febre Tifóide Polissacarídica.Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.Em seringas preenchidas e em frascosampolas dos lotes citados, havia pouca quantidade de antígeno.
Apreensão e inutilização RE 4.452 em todo o país.Todas as unidades do produto Cialis 20mg, blister com 20 comprimidos, que apresentam no rótulo a seguinte inscrição em baixo relevo “EXP12208014″Eli Lilly do Brasil Ltda.As unidades que contém a inscrição citada foram falsificadas.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.453 em todo o país.Produtos para saúde Conjunto Radiológicos TD500HF-C e Conjunto Gerador de Alta Frequencia para Raios X TD500HF.Tecno Design Indústria e Comércio Ltda.Os produtos tiveram a data de fabricação adulterados para 2008.  Porém foram fabricados em 2011 quando a empresa estava sem Autorização de Funcionamento.
 Fonte: Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário