quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bombeiros que atuaram na tragédia da Serra, RJ, são homenageados

Chandy Teixeira do G1 Região Serrana

Oficiais Bombeiros de Petrópolis e Teresópolis ganharam honraria.

Os oficiais do Corpo de Bombeiros de Petrópolis e Teresópolis, municípios da Região Serrana do Rio, receberam nesta quarta-feira (3) a Medalha do Mérito de Força e Coragem. A honraria foi entregue aos membros da corporação que atuaram no período da tragédia das chuvas de janeiro de 2011, na Região Serrana.
Foram distribuídas 328 medalhas aos oficiais de ambas as cidades. A cerimônia aconteceu nos dois municípios e contou com a presença do Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Coronel Sérgio Simões. Ele elogiou o trabalho da corporação e lembrou os oficiais que morreram em serviço durante os trabalhos em toda Região Serrana em 2011.
"Fomos testemunhas da maior catástrofe natural da história do país. Nós resgatamos juntos, sentimos medo juntos e choramos juntos. Mas acima de tudo prestamos nossos serviços com extremo profissionalismo. É um orgulho fazer parte desta corporação. Entretanto, neste momento é hora de lembrarmos nossos cinco companheiros que perderam a vida durante os trabalhos", disse o Coronel.
Sete cidades sofreram danos com as chuvas e mais de 900 mortos foram contabilizados. Dias depois de 12 de janeiro de 2011, o cenário nos municípios atingidos era semelhante a um campo de batalha. O Coronel Simões também falou sobre as dificuldades do trabalho nestas condições.
G1 Região Serrana


Nenhum comentário:

Postar um comentário