segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Candidatos de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu disputarão a eleição no 2º turno



Eleitores de três municípios da Baixada Fluminense — Duque de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu — terão que voltar às urnas no dia 28 de outubro para escolher seus prefeitos. Em Duque de Caxias, os números foram bem apertados: Alexandre Cardoso, do PSB, obteve 33,99% dos votos válidos (154903 votos) e Washington Reis (PMDB) recebeu 33,29% (151690 votos). Em Belford Roxo, quem irão para a disputa no segundo turno serão os candidatos Dennis Dauttmam (PC do B), com 40,93%, e Waguinho (PRTB), com 33,08%. Já os iguaçuanos precisarão escolher entre Nelson Bornier (PMDB) e Sheila Gama (PDT), que receberam 39,05% e 20,19% dos votos, respectivamente.

Em Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor (PSD), se reelegeu com 41,73% dos votos válidos, sendo o primeiro prefeito reeleito no município. O resultado foi recebido com festa na cidade. “De acordo com as pesquisas, esperávamos este resultado. É muito bom saber que as pessoas gostaram do trabalho que realizamos no município, e querem a continuidade”, disse Timor.

Os meritienses também decidiram reeleger seu prefeito. Com 51,87% dos votos, o candidato Sandro Matos (PDT) garantiu mais quatro anos de governo. “A vitória no primeiro turno é especialmente importante porque mostra nossa força e a aceitação do nosso trabalho. Tenho fé que nos próximos quatro anos, com muita dedicação e o apoio dos governos federal e estadual, vamos fazer muita mais por Meriti”, afirmou Matos.
Já em Guapimirim, o ex-vice prefeito Marco Aurélio (PSDC), que assumiu o cargo de prefeito após a prisão de Renato Costa Mello Junior, o Júnior do Posto, conseguiu uma vitória apertada. Foram 33,32% de votos contra 32,13% do adversário Zelito Tringuelê (PDT). Marco Aurélio foi apresentado como candidato, no lugar de Ismeralda Rangel (PMDB), a apenas uma semana antes das eleições.

Em Magé, Nestor Vidal (PMDB) obteve uma vitória expressiva. Ele garantiu sua reeleição com 72,49% dos votos. Ricardo da Karol (PSB), o segundo colocado, recebeu 27,51%.

Quem também garantiu a reeleição com folga foi Max Lemos (PMDB), que obteve 93,10% dos votos válidos.

Em Seropédica, parte dos eleitores também deu a oportunidade ao prefeito Alcir Fernando Martinazzo (PSB) de representá-los por mais quatro anos. Ele recebeu 45,69% dos votos. O mesmo ocorreu em Paracambi. O prefeito Tarciso Gonçalves Pessoa (PT) permanecerá no poder, com 49,60%.
Já em Nilópolis, o novo prefeito será Alessandro Calazans (PMN), com 48,67%. Mesquita e Itaguaí também terão novos representantes: Gelsinho Guerreiro, do PSC, (42,49%) e Luciano Mota, do PSDB, (47,09%), respectivamente.
Veja o resultado completo das eleições no site do TSE: http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html.
Shirley Costa e Silva/Baixada Fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário