sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ESTADO CONVOCA 30 MIL SERVIDORES E PENSIONISTAS PARA IDENTIFICAÇÃO



 A Secretaria de Planejamento e Gestão vai iniciar, no dia 16 de outubro, a identificação biométrica de 30.739 servidores ativos, inativos e pensionistas. Estão nesse grupo 20.676 novos servidores ativos, 3.404 servidores ativos que tiveram problemas na qualidade da captura da digital ou da fotografia, 5.191 novos pensionistas e 1.464 pensionistas ou inativos que tiveram seus dados capturados, mas foram reprovados no controle de qualidade.
A identificação dos novos servidores ativos e pensionistas será para aqueles que ingressaram no Estado de janeiro de 2011 a agosto de 2012. Os pensionistas receberam carta do Rioprevidência indicando dia, hora e local onde devem comparecer, mas podem confirmar o agendamento através do telefone 0800-282-2316 ou no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os pensionistas que tiverem problemas de locomoção devem ligar para 0800-282-2316 e explicar sua condição. O comparecimento é obrigatório para garantir o recebimento da pensão.
Os servidores ativos devem consultar o seu agendamento no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os postos de atendimento estão localizados nos seguintes municípios: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Três Rios, Friburgo, Petrópolis, Araruama, Campos e Itaperuna. O horário de funcionamento é de 9h às 17h.

Antes de fazer a identificação, os novos servidores ativos e pensionistas devem abrir sua conta no Bradesco, informando sua condição ao banco, já que o comprovante da conta bancária onde o Estado deposita o pagamento, como talão de cheque, cartão ou extrato, é um dos documentos que deve ser apresentado. Os outros são: originais de contracheque, carteira de identidade e CPF.

Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória. As informações a serem confirmadas são os dados pessoais dos servidores. Assim, antes de começar, o servidor deve ter em mãos os números dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep e Certificado de Reservista, este último para os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário