quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fepro e Festa de Santa Teresa movimentam os feriados de 12 e 15 de outubro em Teresópolis


 Até esta quinta-feira, 11, a Prefeitura funciona normalmente, com atendimento ao público das 9h às 18h. Devido ao feriado nacional de 12 de outubro (Lei 6.802/1980), Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e ao feriado municipal de 15 de outubro (Lei Municipal 842/1975), dia de Santa Teresa, padroeira da cidade, as repartições municipais retomarão o expediente na terça-feira, dia 16. Entretanto, durante o fim de semana prolongado, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.
Dois eventos vão movimentar a cidade no feriadão. Na Praça Balthasar da Silveira, no Centro, haverá a tradicional festa de Santa Teresa neste fim de semana, com shows, estandes para lanches, parque de diversão e celebração de missas especiais na igreja Matriz.
Já a 12ª edição da Fepro – Feira da Promoção de Teresópolis -acontecerá em terreno localizado na Avenida Lúcio Meira, 935, na Várzea, próximo à Casa de Portugal, com a participação de lojas tradicionais oferecendo descontos de até 80%. Shows, teatro infantil e praça de alimentação fazem parte da programação. A feira vai funcionar desta quinta, 11, até segunda, 15, das 10h às 22h, com entrada a R$ 4; estudantes e idosos pagam meia.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.

UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.
POSTOS DE SAÚDE – Até esta quinta, 11, os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público. Depois, as consultas médicas serão retomadas na terça, 16 de outubro.
EDUCAÇÃO – Os alunos da rede municipal de ensino têm aula até esta quinta-feira, 11. As atividades nas escolas, creches e centros de educação infantil serão retomadas na terça-feira, 16.
FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 550 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionarão desta sexta, 12, até domingo, 14, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes, das 9h às 18h.
ESPAÇO MULHER – Devido à festa de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, neste fim de semana o Espaço Mulher não funcionará.
COMÉRCIO – As lojas funcionam até este sábado, 13, fecham no domingo, 14, e na segunda, 15 de outubro, feriado municipal de Santa Teresa. Reabrirão na terça, 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário