quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hospital Alcides Carneiro, na Região Serrana, está infectado por bactéria

Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, confirma a contaminação por bactéria. De acordo com a direção da unidade, medidas de segurança recomendadas pela Vigilância Sanitária já foram implantadas.
Três bebês estão isolados na UTI neonatal. As crianças são vítimas de infecção hospitalar e foram contaminadas com uma bactéria VRE, que é resistente ao antibiótico vancomicina e pode causar infecções e levar à morte. Na UTI de adultos, quatro pacientes estão internados com o mesmo problema.
O diretor técnico do hospital diz que a UTI de adultos está fechada para novos pacientes, e a neonatal só recebe os nascidos no hospital. A direção do Hospital Alcides Carneiro administra uma crise, que passa pela falta de medicamentos e material para a realização de cirurgias.
Nesta semana o centro cirúrgico do hospital precisou ser fechado por um dia por causa de uma infestação de moscas, mas a dedetização já foi realizada. A maior parte das cirurgias esta sendo desmarcada, e apenas emergências e cirurgias de câncer são realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário