quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Moções são aprovadas em reunião ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis

 Na reunião da Câmara Municipal na noite desta terça-feira, 23 de outubro, os Vereadores aprovaram diversas proposições.

Dr. Habib (PMN) - Teve aprovada moção onde pede a viabilidade de estudar junto a Secretaria Municipal de Transportes as providencias necessárias de ser recuado o ponto de ônibus existente próximo ao cruzamento da Avenida Lúcio Meira com a Rua Olegário Bernardes (em frente ao posto de gasolina Nossa Senhora de Fátima) com o objetivo de oferecer maior segurança ao trânsito nesse local.

De autoria do Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB) - Aprovada proposição que solicita ao executivo municipal a viabilidade de instituir o Centro de Geriatria no Município de Teresópolis, proporcionando, desta forma,aos munícipes com idade acima de sessenta anos, atendimento médico, psicológico, fisioterapêutico, e odontológico especializado.

Do Vereador Cláudio Mello (PT) - Solicita a Prefeitura Municipal, colocar placas de identificação na Rua Estevão Soares de Souza no Bairro do Jardim Meudon.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR) teve moção aprovada e que será encaminhada moção ao Executivo Municipal pedindo a modernização e substituição dos sinais de trânsito do entroncamento da Av. Feliciano Sodré, no centro,por semáforos temporizados com contagem regressiva para veículos, pedestres e com dispositivos de alerta.

Waguinho (PSC)
- Apresentou pedido junto ao Poder Executivo para construção de abrigos nos pontos de ônibus na Rua das Paineiras, atendendo assim uma antigo pedido daquela comunidade.
.
O Vereador Mandinho (PSD)
- Teve aprovada moção que solicita ao Executivo Municipal juntamente com a Viação Dedo de Deus a viabilidade de ampliar o horário de circulação da linha que atende a comunidade do Jardim Serrano.

Vereador Carlinhos Problema Meu (PMDB
) - Solicita a colocação de dez braços de luz do Hotel São Moritz até a Praça de Cruzeiro, na localidade de Vieira.

Vereador Marcelo Oliveira (PMN) - Teve aprovada proposição que pede a construção de um abrigo para passageiros e um banco no ponto de ônibus localizado na Rua Tenente Luiz Meireles, em frente ao Clube Casa Espanhola.

Fechando as moções votadas, de autoria do Vereador Dr. Carlão (PMDB) solicita ao EXMO. Sr. Presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP) que se torne extinto o voto obrigatório, passando a ser voto facultativo em todo território nacion
al.

Nenhum comentário:

Postar um comentário