sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"Natal Solidário" da Rio-Teresópolis começa nesta segunda-feira

A Rio-Teresópolis-Além Paraíba entra no clima natalino a partir desta segunda-feira (08/10), quando a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) dá início a já tradicional campanha Natal Solidário.

Realizada há 10 anos, esta iniciativa tem como objetivo a coleta de brinquedos para serem distribuídos a entidades que atendem crianças carentes nos municípios da região por onde passa a rodovia. Quem quiser colaborar deve fazer as doações nas cabines das praças de pedágio.
A Natal Solidário completa neste ano uma década, já que é realizada anualmente pela CRT depois que nasceu em 2002 de uma ideia de alguns funcionários da empresa. As doações recolhidas – brinquedos novos e em bom estado, sem peças quebradas ou faltando – são destinadas a entidades filantrópicas de Duque de Caxias, Magé, Guapimirim, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia pré-selecionadas pelo Departamento de Recursos Humanos da concessionária, sendo consideradas as necessidades de cada uma dessas instituições. Além da doação dos usuários da rodovia, os funcionários e a CRT também participam da campanha.

Para este ano, até o momento, foram selecionadas as seguintes entidades: AMOVISA-Associação de Moradores do Vilar Santo Aleixo (Magé), Apae (Magé/Teresópolis), ASPAS-Associação Beneficente Sociocultural Primeiros Passos (Mauá), CAPEM-Centro Aplicado de Pesquisa em Educação Multiétnica (Duque de Caxias), Centro de Apoio à Infância e à Juventude Casa das Rosas (Piabetá), Colônia Agrícola Marco Aurélio Tavares de Mattos (Magé), Creche Menino Jesus de Praga (Teresópolis), Creche Professora Rosalia Martins da Silva (Teresópolis), Emater Rio (Aparecida), Fundação Beneficente Evangélica Jesus de Nazaré (Nova Campina - Duque de Caxias), Igreja Matriz Pastoral do Agasalho (São José do Vale do Rio Preto), Lar São Tiago para Meninos (Santo Aleixo-Magé), Lar Tia Anastácia (Teresópolis), Pastoral de Suruí (Magé), Sociedade Pestalozzi de Magé e Sopão (Teresópolis).

Na manhã desta segunda-feira, os arrecadadores das praças de pedágio estarão prontos a receberem as doações, porém, quem quiser doar em grande quantidade, deve se dirigir ao Centro de Atendimento ao Usuário (CAU), ao lado da Praça de Pedágio Engenheiro Pierre Berman (em Piabetá), pista sentido Teresópolis. A campanha Natal Solidário será mantida na Rio-Teresópolis-Além Paraíba até 09 de dezembro.
Fonte: CRT


Por Comunicação CRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário