segunda-feira, 8 de outubro de 2012

OPERAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS APREENDE 3.837 BRINQUEDOS IRREGULARES


Pais devem verificar se o selo do Inmetro está presente no produto 
                   

A operação especial Dia das Crianças, realizada em todo o estado pela Diretoria da Qualidade do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) chegou ao fim nesta sexta-feira (05/10) com 146 estabelecimentos comerciais visitados e 173.200 produtos fiscalizados, entre bicicletas e brinquedos. Ao todo, 3.837 produtos apresentaram irregularidades. 

De acordo com o diretor da Qualidade, Sérgio Macedo, a maioria dos produtos recolhidos não apresentam o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 

- O selo do Inmetro é o que garante que o brinquedo foi certificado pelo órgão e é um produto seguro, ou seja, que não coloca em risco a vida das crianças. Os pais e responsáveis precisam ficar atentos a esse detalhe, bem como a indicação da faixa etária e as instruções do brinquedo que devem estar em português - disse Sérgio Macedo, acrescentando que todos os brinquedos irregulares foram apreendidos pelo Ipem-RJ.

A operação Dia das Crianças, realizada em conjunto com o Inmetro em todo o país, teve como objetivo garantir a segurança das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário