quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeitura de Petrópolis, RJ, contrata nova empresa para coleta de lixo


A Prefeitura de Petrópolis, por intermédio da Companhia municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), firmou contrato com a empresa Carfilub Logística e Transportes Ltda., para a realização dos serviços de coleta de lixo, em substituição a empresa Locanty, que teve seu contrato rompido no último dia 10 de outubro. 
A empresa Carfilub é proveniente da cidade de Duque de Caxias, e atua há 16 anos no mercado. O contrato foi assinado em regime emergencial por um período de três meses, a contar do último domingo (21/10). Outras empresas foram avaliadas para que fosse escolhida a que mais se adequasse às necessidades do município. 
O presidente da Comdep Jorge Luiz Plácido ressaltou que a frota da Locanty segue à disposição da Companhia, e que a mudança se dará de forma gradativa, para que os serviços de coleta de lixo domiciliar, varrição e capina não sejam afetados. “Estamos com os trabalhos em dia e vamos conseguir realizar essa transição de uma forma que não afete o dia a dia da população petropolitana”, salientou. 
A frota de caminhões será formada por 50 veículos, e durante o período de transição, a Carfilub irá verificar o quantitativo necessário de funcionários para a execução dos serviços contratados. A mão de obra atual será mantida, caso atenda as exigências da nova empresa. Havendo demissões, a Comdep irá providenciar junto à Locanty, todas as condições necessárias para que os direitos dos funcionários sejam honrados.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário