quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Teresópolis é divulgada em evento turístico nos Estados Unidos

O destino turístico Teresópolis foi apresentado ao mercado norte-americano no evento Roadshow BRA, realizado em Miami, Dallas, no Texas, e Nova York, no início deste mês. Com a parceria da Embratur, as Secretarias de Turismo da Bahia, Rio de Janeiro e do Amazonas promoveram um roteiro integrado com destinos dos três estados, focando os segmentos sol e praia, ecoturismo, aventura e cultura.
O roteiro integrado visa à atração de turistas antes, durante e depois das copas das Confederações e do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.Teresópolis foi inserida no contexto de turismo de aventura, ecológico, educacional, de observação e de lazer, através do projeto Embaixadores do Parque, do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
O projeto foi desenvolvido em parceria com o Sebrae e envolve a realização de ações inovadoras para integração, qualificação e ativação dos elos da cadeia produtiva do turismo, tendo como eixo indutor o desenvolvimento e a integração dos parques nacionais com o empresariado, artesãos e profissionais do setor.
Para o Secretário de Turismo de Teresópolis, Flavio Gueiros, o projeto é fundamental para o desenvolvimento efetivo do Parnaso. “Participamos desde o início do projeto e sabemos que seu potencial está nas qualidades de seus participantes, produtos e diferenciais competitivos. São 42 produtos criados para atender a uma nova demanda de mercado”.
O Roadshow BRA aconteceu entre os dias 8 e 12 de outubro e teve em sua programação workshops, rodadas de negócios, apresentações culturais e degustação de pratos típicos dos três destinos brasileiros para jornalistas, agentes de viagens e representantes das operadoras de turismo e de comitês.
Segundo Marisa Cardoso, Coordenadora da Área de Desenvolvimento do Turismo do Sebrae, a participação no evento foi a segunda ação de destaque do projeto. “A primeira grande ação foi no Salão de Turismo – BRITE 2012, quando distribuímos material do Parnaso, divulgando os Embaixadores do Parque. O próximo passo é a Feira das Américas – ABAV, agendada para 24 a 26 deste mês, na qual vamos oferecer roteiros validados pelos participantes e a sua comercialização”, frisou.
Jaqueline Baptista, Gerente Regional do Sebrae, ressaltou que a iniciativa visa promover a cultura da sustentabilidade, estabelecendo ferramentas que auxiliem no planejamento e promoção dos destinos, disponibilizando estudos e informações sobre turismo, adotando referenciais e boas práticas empresariais, além de fortalecer os relacionamentos e geração de negócios no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário