sexta-feira, 26 de outubro de 2012

XII Festival Nacional de Dança movimenta fim de semana em Teresópolis


 
Acontece neste fim de semana, dias 27 e 28 de outubro, no Espaço Cultural Higino (Rua Jorge Lóssio, 207 – Alto), o XII Festival Nacional de Dança de Teresópolis. Este ano, junto ao festival, será realizado também o I Workshop de Dança de Salão. O evento reúne mostra competitiva de dança em variadas modalidades, além de oficinas e workshop com a participação de profissionais renomados do cenário da dança.
Com direção geral de Simone Chacon e apoio da Prefeitura de Teresópolis, o Festival Nacional de Dança é realizado desde 1994 e tem como missão divulgar, promover e valorizar a dança através do intercâmbio cultural, oferecendo à comunidade a possibilidades de estar em contato com a arte através das apresentações e oficinas. Todas as edições contam com a participação de bailarinos e grupos de diversos municípios, com programação que engloba variadas modalidades de dança, como ballet clássico de repertório, clássico livre, moderno, contemporâneo, dança de rua, danças populares, danças a caráter, sapateado, jazz, dança de salão, dança do ventre e estilo livre.
“A dança é um segmento artístico bastante significativo em Teresópolis, com enorme número de adeptos. Em sua décima segunda edição, o Festival Nacional de Dança e seus participantes merecem nossos aplausos”, parabeniza o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Programação
As atividades começam no sábado, dia 27, com as oficinas e o workshop, das 10h às 19h, reunindo profissionais renomados. Entre ele, o coreógrafo e dançarino Marcelo Chocolate, participante de quatro edições do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, exibido pela Rede Globo. Ainda no sábado, acontece também a mostra competitiva de dança, em duas etapas: às 16h, com as apresentações das categorias infantil e júnior; e às 20h, com as apresentações das categorias juvenil e sênior.
No domingo, 28, será realizado o segundo dia de oficinas e workshop, novamente das 10h às 19h. A partir das 20h, acontece o baile de encerramento do evento. Vinte e dois alunos da rede pública de ensino de Teresópolis receberam bolsa para participar das oficinas, que darão direito a certificado.
Os ingressos para o festival custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na sede da Cia. de Dança Simone Chacon (Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 981 - Tijuca); no Espaço Qualivita (Avenida Delfim Moreira, 509 – Centro); e no Espaço Cultural Higino (Rua Jorge Lóssio, 207 – Alto). Para o baile de encerramento, os ingressos estarão à venda apenas no Espaço Higino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário