terça-feira, 13 de novembro de 2012

BOLSA FAMÍLIA- TERESÓPOLIS



As famílias inscritas no Programa Bolsa Família com crianças até 7 anos de idade, e que ainda não atualizaram os seus dados este ano, devem procurar as unidades de saúde mais próximas de suas casas até o início de dezembro. Deverá ser apresentado o cartão do benefício e a caderneta de vacinação infantil.
O objetivo é confirmar se elas estão cumprindo determinadas ações na área de saúde e que são determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome. Quem não cumprir será advertido e poderá ter o auxílio suspenso pelo governo federal.

“Além do levantamento para saber se as famílias estão mantendo atualizado o calendário de vacinas das crianças até sete anos de idade, a garotada será pesada e medida”, explica a pediatra Carmen Lúcia Santos, coordenadora do Programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Saúde. “As mães também deverão informar o nome e a data de nascimento das mulheres da família que estiverem grávidas, para que as gestantes sejam encaminhadas para receber acompanhamento médico adequado”, destaca.
No Centro Materno Infantil, que funciona na antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Avenida Lúcio Meira, 1130 – Várzea) e que atende em torno de 60% da clientela do programa, a verificação das ações de saúde acontece de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário