quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Confira o que abre e o que fecha no Rio nesta sexta, feriado de Finados

Agências bancárias não vão funcionar no dia 2 de novembro.
Shoppings abrem em horários especiais.


Confira a lista do que abre e do que fecha no município do Rio de Janeiro nessa data:
Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente para os funcionários de agências em todo o país nesta sexta-feira. O órgão sugere que os clientes utilizem canais alternativos, como caixas eletrônicos, telefone e Internet Banking; ou se dirijam a casas lotéricas e supermercados. De acordo com a Febraban, as contas que vencerem no dia do feriado poderão ser pagas na segunda-feira (5), sem incidência de multas.


Correios
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) informou que as agências não funcionarão no feriado. A exceção é a loja do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que fará plantão das 8h às 15h30.

Shopping Centers
A administradora BR Malls divulgou que seus shoppings vão funcionar em horário especial nesta sexta. O Center Shopping, em Jacarepaguá; o Ilha Plaza, na Ilha do Governador; o Recreio Shopping, no Recreio dos Bandeirantes; o Shopping Tijuca, no bairro de mesmo nome; o West Shopping, em Campo Grande; o Via Brasil, em Irajá; o Norte Shopping, no Cachambi; e o Plaza Shopping, em Niterói, vão atender das 15h às 21h.
As praças de alimentação e áreas de lazer do Center Shopping Rio, Via Brasil e West Shopping vão funcionar a partir das 11h. O Norte Shopping, o Shopping Tijuca, o Ilha Plaza, o Plaza Shopping e o Recreio Shopping abrem às 12h.
Dos shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe, o Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel, vai funcionar das 15h às 21h. O São Gonçalo Shopping, na Região Metropolitana, e o Nova América, em Del Castilho, vão abrir às 13h e funcionar até as 21h. Nos três locais, a praça de alimentação funcionará a partir das 11h. No Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul do Rio, as lojas e quiosques funcionam das 14h às 21h. Os restaurantes, cafés e as lanchonetes abrem às 12h.

Lojas de rua
O comércio de rua do Rio de Janeiro não definiu se vai fechar durante o feriado dos Finados. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do município (Sindiloja), cada estabelecimento pode definir com seus funcionários se funcionará nessa data, desde que assinem o Termo de Adesão, distribuído na sede da instituição.

Restaurantes e bares
O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindiRio) informou que os estabelecimentos vão funcionar com reforço no Dia dos Finados, devido ao aumento de turistas em algumas áreas da cidade. No Centro do Rio, que tem menos circulação de consumidores nessas datas, os restaurantes e bares não devem abrir suas portas.

Feiras
A Secretaria Especial da Ordem Pública informou que as feiras livres programadas para as sextas-feiras no Rio vão funcionar normalmente.
Supermercados
Segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), a abertura das lojas na sexta-feira é opcional.
G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário