sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Furnas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz


São 74 vagas nas áreas de eletricista da indústria do audiovisual,
webdesigner e assistente administrativo



Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz de Furnas, que oferece vivência profissional a estudantes de 14 a 18 anos nas funções de eletricista da indústria do audiovisual, webdesigner e assistente administrativo. A empresa disponibilizará 74 vagas no município do Rio de Janeiro, onde os aprendizes contarão com salário, auxílio transporte e alimentação numa jornada de 20 horas semanais. Os interessados devem procurar o SENAI de Laranjeiras, nos dias 27 e 28 de novembro, das 9h às 16h. Eletrobras e Eletronuclear também participam do Programa com outras 66 vagas.

“Furnas tem consciência de que esses jovens serão o futuro mercado profissional do País. Por essa razão, não poupa esforços para investir na qualificação técnica de quem está começando a construir a sua carreira”, afirma Vera Lúcia Caamano Figueira Franco, gerente de gestão de carreiras de Furnas. Desde que foi criado em 2005, o Programa Jovem Aprendiz já beneficiou 760 jovens.


Para participar do processo seletivo, os jovens devem estar matriculados no Ensino Fundamental e Médio, ou então já ter os cursos concluídos. Os alunos de escolas públicas, ou que comprovem renda familiar de até três salários, terão pontuação extra, conforme o edital do concurso. Portadores de necessidades especiais contarão com reserva de 5% das vagas.


As inscrições poderão ser realizadas das 9h às 16h, no Senai de Laranjeiras (Rua Esteves Júnior, 47) e os candidatos devem apresentar documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e de escolaridade (ou certificado de conclusão de curso) e ficha de inscrição preenchida. Os inscritos farão provas de Português e Matemática no dia 11 de dezembro, no Estádio de São Januário, em São Cristóvão.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 0231 231 e 4002-0231, ou pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário