segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hemorio prepara eventos para aumentar a coleta de sangue


                         

Mês da doação de sangue, novembro está repleto de ações para lembrar a população sobre a importância do comparecimento regular a hemocentros a fim de manter os estoques abastecidos. Para isso, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Saúde, preparou uma série de ações de mobilização e conscientização. O ponto alto será na Semana do Doador, entre os próximos 21 e 28 deste mês de novembro. 

Tudo começa na Cinelândia. Nestas terça e quarta-feiras (21 e 22), a programação inclui uma grande coleta cidadã, que terá estrutura especial e confortável montada para receber voluntários. A ação da Secretaria e do Hemorio é realizada em parceria com a rádio Bandnews FM, com direito à presença da Escola de Samba Império Serrano. Para aumentar a capacidade da coleta, no local haverá vans para que as doações também possam ser feitas direto na sede do Hemorio.

Será na sede que vão acontecer palestras e eventos voltados para o público jovem, pensando numa nova geração de doadores, como parte dos programas Clube 25 e Jovem Salva Vidas. A programação inclui ainda apresentação de coral e homenagem aos destaques do ano. A campanha espera receber cerca de 2000 doadores até o dia 28 de novembro.

Caravana do Doador
Além da capital, moradores de Itaboraí e São Gonçalo também terão ações para estimular o hábito da doação. No dia 22, um ônibus sairá do Hospital Prefeito João Batista Caffaro, em Itaboraí, às 8h30, levando funcionários e moradores de comunidades próximas à unidade, à UPA de Itaboraí, às UPAs São Gonçalo I e II e ao Hospital Estadual Alberto Torres até o Hemorio, no centro do Rio.

No caminho serão distribuídos folhetos sobre a importância da doação de sangue, incentivando aqueles que não possam participar da Caravana a comparecer ao Hemorio em outro dia. Os interessados devem fazer uma inscrição prévia para reserva de vaga na Unidade Transfusional do Hospital Prefeito João Batista Caffaro através do telefone: 3638-4547, ramal 229.

MS




Nenhum comentário:

Postar um comentário