terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nascidos em junho podem sacar abono do PIS a partir de quarta-feira


 O governo começa a pagar nesta quarta-feira (28) o abono salarial referente ao exercício 2012/2013 aos participantes do Programa de Integração Social (PIS) nascidos em junho. Este era o último lote referente ao período ainda a ser liberado.O abono corresponde a um salário mínimo e o prazo para saque vai até 28 de junho de 2013.
Quem tem direito
Têm direito a receber o benefício referente a 2012/2013 pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2011, recebendo, em média, até dois salários mínimos.
Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2007, e ter sido informado corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2011).
Onde receber
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em Lotéricas, Caixa de Auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no Pasep recebem no Banco do Brasil. Para sacar, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou Pasep.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário