sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pré-matrícula para creches e escolas municipais vai até dia 30



Os pais que desejam matricular ou transferir seus filhos para a rede municipal de Educação devem estar atentos, pois o prazo de pré-matrícula para as creches, centros de educação infantil e escolas municipais vai até o dia 30 de novembro. No mesmo período são aceitos pedidos de transferência da própria rede e da rede particular de ensino.

Atendimento da equipe da Secretaria de Educação na central de pré-matrícula no Ginásio Pedrão
                                     
Para as escolas da área urbana, a pré-matrícula é feita no pólo de inscrição montado no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meireles, 211 – Várzea), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para as unidades escolares da zona rural, a inscrição é realizada diretamente nas escolas.
O cadastramento para o Ensino Fundamental pode ser feito também pela internet, através do site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br. O serviço on-line funciona 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. Basta seguir as instruções da página, que utiliza um programa com linguagem clara e de fácil entendimento e navegação. Já para as creches, a pré-matrícula só pode ser feita no Ginásio Pedrão.


Documentos

Para as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários para a pré-matrícula são certidão de nascimento, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Já para creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar original e cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de trabalho (pais ou responsável), laudo médico original e atual (máximo 6 meses) – caso a criança seja portadora de necessidades especiais, e do comprovante de aluguel (caso tenha).

Internet

Ao fazer a pré-matrícula pela internet para o Ensino Fundamental, pais e responsáveis deverão preencher formulário com todos os dados necessários para o cadastro. Depois de conferir se todas as informações estão corretas, será impresso um recibo contendo a data de divulgação da lista que vai apontar em qual escola o aluno deverá ser matriculado em 2013. A relação estará disponível a partir do dia 21 de janeiro, podendo ser consultada no site da Prefeitura e também na Secretaria de Educação.

Mais informações são obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.

Foto: Jeferson Hermida

Nenhum comentário:

Postar um comentário