quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pré-matrícula: quem não se cadastrar poderá não conseguir vaga na rede municipal





Esta sexta-feira, 30, é o último dia da pré-matrícula para as creches e escolas municipais e também para os centros de educação infantil. A Secretaria Municipal de Educação alerta: quem perder o prazo poderá ficar sem vaga no ano que vem.
“Quem não fizer a inscrição até sexta não terá possibilidade de conseguir vaga para a Educação Infantil - berçário, maternal, jardim e pré-escolar. Pais e responsáveis não devem perder esse prazo”, orienta Solange Gallo, chefe do Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação.
Para as escolas municipais da área urbana, o cadastramento é feito na central montada no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), das 9h às 16h. Na área rural, a pré-matrícula é realizada diretamente nas unidades escolares.
Para as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários são certidão de nascimento, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Já para creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar original e cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de trabalho (pais ou responsável), laudo médico original e atual (máximo 6 meses) – caso a criança seja portadora de necessidades especiais, e do comprovante de aluguel (caso tenha).
O cadastramento para o Ensino Fundamental também pode ser feito pela internet, através do site da Prefeitura –www.teresopolis.rj.gov.br. O serviço on-line funciona 24 horas. Já para a Educação Infantil, a inscrição acontece apenas no Ginásio Pedrão.
Ao fazer a pré-matrícula pela internet para o Ensino Fundamental, pais e responsáveis devem preencher um formulário com todos os dados necessários para o cadastro. Depois de conferir se todas as informações estão corretas, deverá ser impresso um recibo.
A lista que vai apontar em qual escola o aluno deverá ser matriculado em 2013 estará disponível a partir do dia 21 de janeiro, podendo ser consultada no site da Prefeitura e também na Secretaria de Educação.
Mais informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone (21) 2641-4590.



Nenhum comentário:

Postar um comentário