terça-feira, 6 de novembro de 2012

Prefeitura apresenta planejamento operacional para show de Lady Gaga



No próximo dia 9, a cantora Lady Gaga fará sua apresentação no Rio de Janeiro e a prefeitura da cidade divulgou  quinta-feira (1), como será o planejamento para o evento. A cantora fará show da turnê "The born this way ball”, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, com um público estimado de 40 mil pessoas.
Toda a logística foi apresentada no Centro de Operações do Rio de Janeiro pelo secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, pelo subsecretário especial de Turismo, Pedro Guimarães, pela presidente da CET-Rio, Cláudia Secin, além de representantes da Fetranspor, RioÔnibus e da Polícia Militar.
"São esperadas cerca de 40 mil pessoas no show e estamos trabalhando para que este evento não prejudique a rotina da cidade. Para isso, seguimos metodologia semelhante ao do Rock in Rio, repetindo o que deu certo e aprimorando outros detalhes", disse o subsecretário Pedro Guimarães.
A Guarda Municipal terá um efetivo de 472 homens, tendo a missão de coibir o estacionamento irregular. Dez reboques da Ordem Pública estão em locais estratégicos, além de dez reboques da CET-Rio, que serão usados para a desobstrução de vias no caso de algum veículo enguiçar.
A Prefeitura colocará 250 agentes em ação para operar o trânsito, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio. Os agentes terão o apoio de 35 viaturas e 50 motocicletas, com o objetivo de manter a fluidez e combater o estacionamento irregular.

Para orientar o motoristas, serão usados 25 painéis de mensagens com informações sobre alterações de tráfego e restrições de estacionamento. Essas mensagens começarão a ser exibidas sete dias antes do evento. Toda a região será monitorada pelo Centro de Operações da Prefeitura.
Confira os detalhes do planejamento operacional (fonte: prefeitura do Rio de Janeiro):
TRÂNSITO:
A partir das 11h do dia 9 de novembro, data do evento, a CET-Rio fará interdições nas vias do entorno do Parque dos Atletas para facilitar a montagem das estruturas, bem como a entrada e saída do público.
1) Montagem das estruturas (11h):
- Bloqueio da Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Avenida Embaixador Abelardo Bueno, pista sentido Avenida Embaixador Abelardo Bueno;
- Bloqueio da Avenida Emb. Abelardo Bueno, entre a Avenida Salvador Allende e a Estrada Cel Pedro Correia, na pista sentido Avenida Ayrton Senna.
- A Rua Abraão Jabour passará a funcionar com mão única em toda a sua extensão, no sentido da Avenida Salvador Allende para a Avenida Olof Palm.
* Os pontos de ônibus que funcionam na Rua Abraão Jabour serão transferidos para a Estrada dos Bandeirantes. Como rota alternativa no sentido Linha Amarela, os motoristas deverão utilizar a Avenida das Américas e a Avenida Ayrton Senna.
2) Chegada do público (a partir das 17h):
- Bloqueio da Avenida Salvador Allende, entre a Rua Abraão Jabour e Avenida Olof Palm, na pista sentido Avenida das Américas. Como rota alternativa no sentido Avenida das Américas, os motoristas deverão utilizar a Rua Abraão Jabour e Avenida Olof Palm.
3) Saída do evento (a partir das 23h)
- A Estrada Arroio Pavuna passará a funcionar com sentido único em toda a sua extensão, no sentido da Avenida Embaixador Abelardo Bueno para a Estrada dos Bandeirantes;
- A Estrada Coronel Pedro Correia passará a funcionar com sentido único em toda a sua extensão, no sentido da Estrada dos Bandeirantes para a Avenida Embaixador Abelardo Bueno;
- Bloqueio da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, no trecho entre a Estrada Arroio Pavuna e a Avenida Salvador Allende, nas pistas sentido Avenida Salvador Allende;
- Bloqueio da Avenida Salvador Allende, no trecho entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em ambas as pistas;
- Bloqueio da Rua Abraão Jabour, em toda sua extensão;
- Avenida Olof Palm, em toda a sua extensão;
Como rota alternativa sentido Recreio dos Bandeirantes, os motoristas deverão utilizar a Av. Ayrton Senna e Avenida das Américas ou a Estrada Arroio Pavuna e Estrada dos Bandeirantes.
As alterações na circulação e interdições listadas acima serão desfeitas somente após o escoamento do público, sob avaliação e comando da CET-Rio. Os horários indicados servem como referência. Contudo, a CET-Rio estará monitorando o trânsito em toda a região e, julgando necessário, poderá alterá-los de acordo com as condições de tráfego.
Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelas vias no entorno do evento, principalmente Estrada dos Bandeirantes (entre Vargem Pequena e Curicica), Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Avenida Ayrton Senna e Avenida das Américas (entre Alvorada e Estrada Benvindo de Novais).
É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.
PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO:
A partir das 7h do dia 09/11 até as 4h do dia 10/11 estará proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:
- Avenida Salvador Allende, no trecho entre a Avenida das Américas e a Avenida dos Bandeirantes, em ambos os sentidos.
- Avenida Olof Palm, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende.
- Avenida Abraão Jabour, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Olof Palm e a Avenida Salvador Allende.
- Rua Pedro Calmon, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Abraão Jabour e a Avenida Salvador Allende.
- Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Salvador Allende e a Avenida Ayrton Senna.
- Via Inominada, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Abraão Jabour e a Estrada dos Bandeirantes.
- Rua Leonardo Villas Boas, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a Rua Francisco de Paula.
- Rua Francisco de Paula, no trecho compreendido entre a Rua Aroazes e a Avenida Embaixador Abelardo Bueno.
- Franz Weissman, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a Avenida Imperatriz Leopoldina.
www.rio.rj.gov.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário