terça-feira, 20 de novembro de 2012

Região Serrana- Agricultores recebem máquinas do governo


Tratores foram comprados após as enchentes do início de 2011.
Equipamentos estavam parados há meses por problemas com seguro.

 Os primeiros equipamentos foram entregues aos agricultores de Teresópolis. Alguns deles fizeram treinamento e já começaram a trabalhar com as máquinas.
                                               
O agricultor Nelci Rodrigues está preparando o terreno, que tem quase um hectare. Ele vai plantar jiló, brócolis e repolho e comemorou a chegada das máquinas. Desde o ano passado, a plantação estava abandonada e sozinho, ele não tinha condições de refazer a lavoura.
Os tratores, novinhos, estavam parados no pátio. São mais de 40 máquinas agrícolas, além de microtratores e mais de 350 equipamentos agrícolas, como arados e semeadores.
Os equipamentos foram comprados pelo governo do estado com recursos do Banco Mundial. Custaram R$ 4,3 milhões e serão distribuídos para associações de agricultores em seis municípios da Região Serrana.
A Emater, Empresa de Assistência Técnica do estado, é a responsável pela distribuição das máquinas e explica que o atraso aconteceu por causa de uma licitação para contratar o seguro, que é obrigatório.
As associações são responsáveis por organizar a agenda de empréstimos do equipamento.
Além de Teresópolis e Nova Friburgo, os tratores e equipamentos também serão entregues às associações dos agricultores dos municípios de Bom Jardim, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis.

G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário