terça-feira, 13 de novembro de 2012

RJ: volume de chuva em Teresópolis supera o esperado para o mês

A chuva que cai em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, já superou o volume esperado para o mês de novembro. Segundo aClimatempo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrava quase 112 mm acumulados entre as 20h de segunda-feira e as 20h desta terça-feira. Na noite de hoje, ainda chovia com moderada intensidade na região. A cidade está em estado de alerta devido às chuvas.
O total acumulado em novembro já soma aproximadamente 252 mm, de acordo com o Inmet. Em menos de 15 dias, já choveu quase a mesma quantidade observada durante todo o mês de novembro de 2011, que teve um acumulado em torno dos 250 mm.
A região serrana fluminense vive uma situação delicada. O excesso de chuva encharcou o solo e os deslizamentos já começaram. Há previsão de mais chuva para os próximos 15 dias e o risco de desmoronamento tende a aumentar. Segundo a Climatempo, as encostas devem ficar mais instáveis até o fim de semana.
As cinco sirenes do sistema de alerta instaladas nos bairros Rosário, Perpétuo e Pimentel foram acionadas preventivamente nesta manhã. Os moradores de todas as comunidades onde existem as sirenes estão sendo orientados para se dirigir aos pontos de apoio caso a chuva persista.
O Dia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário