A
Secretaria de Estado de Educação está com inscrições abertas, desde o
dia 26/12/2013, para contratação temporária de professores para atuação
nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A seleção
contemplará todas as disciplinas da Base Nacional Comum, com o intuito
de formar um banco de reserva que possibilite a convocação imediata
desses profissionais no decorrer do ano letivo de 2014. As vagas a serem
preenchidas são de caráter temporário advindas de licenciamentos dos
professores efetivos ou de caráter real advindas de disciplinas e
municípios onde não há candidatos remanescentes dos concursos vigentes a
convocar. O cadastro prossegue até o término do ano letivo de 2014.
Foi publicado no D.O. de 29/01/2014 o Decreto nº 44.581 de 28/01/2014, que autoriza as contratações temporárias. A Resolução nº 5.020 de 31/01/2014, que normatiza os procedimentos a serem adotados no processo seletivo, foi publicada no D.O. de 03/02/2014. Ambas as legislações precisam ser lidas pelos candidatos.
Clique aqui para ler o Decreto nº 44.581 de 28/01/2014 - Clique aqui para visualizar
Clique aqui para ler a Resolução nº 5.020 de 31/01/2014 - Clique aqui para visualizar
Os professores que foram contratados temporariamente no ano de 2013 poderão ter seus contratos prorrogados para o ano de 2014. Dessa forma, com a autorização exarada no Decreto nº 44.581, os professores devem se apresentar o mais breve possível à Coordenação de Gestão de Pessoas das Regionais para os procedimentos relativos à prorrogação do contrato.
Atenção:
• Têm direito à prorrogação os docentes que foram contratados em 2013 e permaneceram em exercício até o término do ano letivo.
• A prorrogação será concedida após análise das necessidades detectadas em cada disciplina e município;
• Não serão prorrogados os contratos dos professores admitidos em 2012;
• Não serão prorrogados os contratos dos professores admitidos em 2013 que tiveram rescisão contratual ao longo do período letivo;
• Não serão prorrogados os contratos dos professores que não se apresentarem à Coordenação de Gestão de Pessoas das Regionais para assinatura do Termo aditivo contratual.
Informações importantes para os candidatos à contratação temporária:
• Todas as inscrições somente poderão ser feitas on-line, no endereço abaixo disponibilizado.
• Não poderão se candidatar professores detentores de matrícula ativa na Seeduc.
• Os professores que tenham firmado contrato nos últimos doze meses com a Seeduc não poderão realizar a inscrição, nos termos da Lei 4.599/2005.
• Os candidatos deverão ter muita atenção no preenchimento do formulário, uma vez que não será permitida qualquer alteração no mesmo após finalizada a inscrição.
• O candidato deverá imprimir o documento referente à inscrição realizada, que será disponibilizado pelo sistema ao final da inscrição.
• O candidato é o responsável por todas as informações prestadas na inscrição, assim como por sua veracidade, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento.
• Para se candidatar à contratação, os candidatos deverão ter a habilitação necessária ao exercício do cargo, a qual será avaliada Equipe de Acompanhamento e Avaliação da Regional de inscrição.
• Após finalizar a inscrição e imprimir o comprovante disponibilizado pelo sistema, o candidato deverá comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Regional de opção ou nos Polos de Inspeção Escolar elencados no Anexo IV, da Resolução nº 5.020 de 31/01/2014, no horário de 08 às 13 horas, portando os documentos comprobatórios da formação mínima necessária para exercício nas disciplinas selecionadas no ato da inscrição, da experiência e dos títulos cadastrados, original e cópia, momento no qual será avaliado pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação, que emitirá um termo de avaliação para fins de validação da inscrição no sistema pelo Coordenador de Gestão de Pessoas;
• Somente serão classificados e convocados os candidatos cujas inscrições forem validadas na forma descrita no parágrafo anterior;
• A validação da inscrição pela CGP da Regional não garante ao candidato que a sua convocação ocorrerá. A ordem de classificação obtida pela pontuação final e a carência apresentada são fatores decisivos para que a convocação aconteça.
• Os candidatos que realizaram inscrição para os processos seletivos de 2013 e não foram contratados, caso queiram concorrer às vagas do ano de 2014, terão que realizar nova inscrição.
• Os candidatos inscritos a partir de 26/12/2013, e já validaram a inscrição, compõem banco reserva neste processo seletivo em igualdade de condições com os candidatos que se inscreveram e fizeram a validação posteriormente;
• O resultado da ordem classificatória será sistêmico e de caráter permanente, disponibilizado por este sítio eletrônico, a fim de dar publicidade ao processo seletivo e facilitar o acompanhamento dos candidatos inscritos;
• A convocação dos selecionados para a contratação observará a ordem de classificação do dia da convocação;
• Os candidatos inscritos, caso sejam convocados, aguardarão comunicado da Coordenação de Gestão de Pessoas da Regional de inscrição, o que ocorrerá através de correspondência eletrônica para o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição e contato telefônico, para formalização do Contrato Temporário.
Para ter acesso à ficha de inscrição, clique aqui
A impressão do comprovante de inscrição só é possível utilizando o browser Internet Explorer 8 ou superior.
Para mais informações, entre em contato no telefone (21) 2380-9131.
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