terça-feira, 15 de abril de 2014

Exposição A Amazônia é Nossa faz sucesso na Casa de Cultura

Titina Corso, uma das curadoras da mostra, exibe as obra


- Inaugurada na última terça-feira, 8, a exposição ‘A Amazônia é Nossa’ vem fazendo sucesso e despertando o interesse do público na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com o grupo ‘Arte e Artistas’ e apoio da ALAP – Academias de Letras Paranapuã, a mostra tem formato itinerante e conta com trabalhos de 17 artistas, além da participação especial dos artistas teresopolitanos Alexander Robin e Renato Bordini. A mostra ‘A Amazônia é Nossa’ pode ser vista até 5 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Uma das curadoras da exposição, a artista plástica Titina Corso esteve na Casa de Cultura esta semana para conferir os detalhes da mostra e destacou sua satisfação com a montagem em Teresópolis. Acompanhada de amigos, a artista aprovou não só o espaço, como também a disposição das obras, que tratam principalmente da riqueza ambiental e cultural da Amazônia.

A exposição coletiva reúne obras de 17 artistas brasileiros, de Portugal e da Itália, e não apenas aborda as riquezas da Floresta Amazônica, como também busca despertar a conscientização ambiental da população, incentivando assim a preservação da Amazônia.

São 25 trabalhos, nos quais os artistas utilizam diferentes técnicas de elaboração. Cada obra corresponde a uma composição plástica referente ao tema, desde a representação da fauna, flora, povos, lendas, rios, tribos indígenas, etc. Os trabalhos já foram expostos no Rio de Janeiro, diversas cidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul.



“Sempre aberta às mais variadas propostas artísticas, a Casa de Cultura mais uma vez abre suas portas para mostrar ao público uma nova vertente do universo das artes plásticas, em uma exposição rica e com trabalhos de alta qualidade. Quem ainda não viu, não deve deixar passar a oportunidade”, convida o subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

O grupo de artistas plásticos e visuais ‘Arte e Artistas’ é formado por participantes de diversas regiões do Brasil e do exterior. Criado em 2007, o projeto coletivo foi pensado a partir de uma rede social na internet e visa realizar exposições itinerantes pelo Brasil, incentivando e provocando discussões através da arte.


Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário