terça-feira, 15 de abril de 2014

Semana Santa, Tiradentes e São Jorge: Prefeitura atende até esta quarta, 16, e reabre na quinta, 24


Feirinha de Teresópolis e Espaço Mulher vão funcionar a partir desta sexta
  Publicado em Diário Oficial na última sexta, 11, o Decreto Municipal 4.495/2014 define o expediente da Prefeitura e repartições municipais durante o recesso da Semana Santa e dos feriados nacional de Tiradentes (21) e estadual de São Jorge (23). Como a quinta-feira, 17, e a terça-feira, 22, foram decretadas como pontos facultativos para o funcionalismo público municipal, a Prefeitura terá atendimento ao público normal até esta quarta-feira, 16. Depois, o expediente será retomado na quinta-feira, 24 de abril.
Entretanto, neste período de recesso a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito. 
SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar será normal durante o feriadão A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão. 
UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. 
POSTOS DE SAÚDE – Até esta quarta, 16, os postos e unidades básicas de saúde atenderão normalmente ao público. Depois, as consultas médicas ambulatoriais serão retomadas na quinta, 24 de abril. 
EDUCAÇÃO – Os alunos de creches, escolas e centros municipais de educação infantil têm aula até quarta, dia 16, e depois retomam as atividades na quinta-feira, 24 de abril. 
ESPAÇO MULHER – Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher funcionará desta sexta, 18, até terça, 22, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. 
FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Neste feriadão, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando a partir desta sexta-feira, dia 18, até a quarta, 23, das 10h às 18h. São mais de 500 estandes de moda e artesanato, além de praça de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário