quarta-feira, 30 de julho de 2014

30º BPM homenageia policiais que se destacaram no trimestre



Cerca de 50 policiais foram premiados pelo desempenho profissional
- Visando valorizar os policiais militares que no decorrer de suas atividades se destacam em ações dignas de mérito, o comando do 30º Batalhão da Policia Militar, em Teresópolis, realiza a cada trimestre uma solenidade de reconhecimento a esses militares.

Nesta quarta-feira, 30 de julho, uma cerimônia de premiação aconteceu no Espaço Cultural Higino, no Alto, reunindo autoridades civis e militares. Cerca de 50 policiais foram agraciados com certificados e prêmios pelos bons serviços prestados à sociedade no último trimestre. A recompensa tem como objetivo homenagear os policiais que se empenham para realizar um serviço eficiente, qualificado e transparente, respeitando as normas e doutrinas da corporação.

Representando o prefeito Arlei, o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, afirmou que esse é um bom incentivo para os policiais que fazem a segurança pública do município. “Acho esse reconhecimento muito importante para estimular esses policiais a se empenharem cada vez mais, contribuindo para uma redução ainda maior da criminalidade em Teresópolis”, declarou Da Luz.

 O comandante do batalhão, coronel Cleber Maia,  disse que a ação dá sequência a uma política de valorização dos policiais. “É um reconhecimento profissional que gera naturalmente uma maior motivação para a defesa da sociedade. Muitas vezes a gente se dedica ao trabalho com o sacrifício da própria vida. Esse é um estímulo para que as polícias trabalhem na busca de resultados seja apreendendo mais armas, fechando mais inquéritos, cumprindo mais mandatos de prisão preventiva, ou, enfim, contribuindo para a redução da criminalidade”, explicou.

Um dos agraciados, o cabo Cardoso falou do sentimento de estar ali. “Eu me sinto orgulhoso por receber essa homenagem e com a consciência de que estou fazendo um trabalho correto”, comentou. Para o sargento Roberto Carlos, o reconhecimento é muito estimulante. “É sempre bom ser reconhecido pela corporação e pela sociedade também. É o resultado de um bom trabalho, e isso nos lisonjeia”, concluiu.   

Confira a lista dos policiais militares homenageados:

Asp. Tiego Wagner; cabos  - Cardoso, Carvalho, Cristiano, Diego, Henrique, Bulhões, Branco, Jesus, Chaves, Tosta e Pacheco; os soldados -  Mesquita, Ferraz, Pacheco, Geraldo, Queiroz e Marchon; os sargentos - D’Amato,  Alexandro,  Michel, Pimentel, Roberto Carlos, Renato,  Rezende, Bruno, Lese, Demani, Martins, Barcellos, Pereira, Montel, Gonçalves, Brasil, Sergio, Herculano, Ponte, Chueng, Miranda e André; o Subten. Gallera e o ten. Amorim

Texto – Gisele Barreto
Fotos  - Marcos Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário