domingo, 20 de julho de 2014

Alunos da rede municipal testam conhecimentos sobre os países da Copa do Mundo 2014





  Cerca de 200 alunos da Escola Municipal Antonio Santiago, localizada no bairro de Agriões, participaram de um ‘Quiz’ organizado pela escola na manhã desta quinta-feira, 18, no Clube Iúcas. A iniciativa, inspirada em um programa de televisão intitulado “O último passageiro” baseado em perguntas e respostas, faz parte de um trabalho desenvolvido ao longo do semestre por alunos e professores com foco na Copa do Mundo.



Alunos do 3º ao 7º ano investigaram e estudaram assuntos relacionados aos 32 países participantes do Mundial de 2014. Temas ligados à cultura, culinária, moeda e costumes foram pesquisados, resultando na confecção de cartazes, fixados nos murais do educandário por seis meses. A culminância deste projeto foi essa empolgante brincadeira que, no final, gerou um prêmio: uma viagem turística e cultural pelo Rio de Janeiro.



A diretora da escola, Claudia Helena Ribeiro Seabra Leal, relatou que o rendimento dos estudantes melhora muito com esse tipo de programação. “Na verdade, essa é uma grande aula de conhecimentos gerais na qual eles aprendem com mais facilidade e interesse. Eles conseguem gravar muito melhor na memória as respostas, principalmente quando existe um bônus, que neste caso é uma viagem ao Rio”, disse a diretora.



A alegria e empolgação da garotada era grande. “Prefiro esse tipo de avaliação porque é bem mais divertido. E por isso deixa o aprendizado mais fácil”, relatou Maria Luisa de Paula Gomes. A colega de classe Giulia Ramos também concordou. “Acho mais estimulante porque todo mundo quer vencer, então estudamos mais e aí todo mundo aprende melhor e brincando”, comentou Giulia.



Do 5º ano, Cauê Gonçalves Paim Ribeiro também gostou da brincadeira. “Achei muito legal a gente vir aqui para responder o que estudamos. Dentro da sala de aula, às vezes não prestamos tanto atenção porque é sempre a mesma coisa. Aqui é bem mais animado, parece até uma brincadeira”, ressaltou Cauê.



Texto – Gisele Barreto

Fotos – Davi Almada

Nenhum comentário:

Postar um comentário