quarta-feira, 23 de julho de 2014

Educação de Teresópolis é referência para o estado






Teresópolis tem muitos motivos para comemorar com os ótimos resultados obtidos na área da Educação nos últimos dois anos. A conquista de medalhas na Oli​mpí​ada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – (ouro e bronze em 2014 e prata e bronze em 2013), além da excelente colocação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2012, confirma a melhoria da qualidade do ensino no município.
Atualmente, Teresópolis possui 94 unidades na Rede Municipal de Ensino, entre creches, centros de educação infantil e escolas e atende a 23.988 alunos. No total, 1.543 professores trabalham na rede, sendo 1.487 concursados. Dos 56 professores contratados, 30 firmaram contrato com a Prefeitura para atuarem a partir deste ano.
 Também em 2014, a Prefeitura distribuiu uniformes de verão para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, compostos de camiseta e bermuda para os meninos e camiseta e saia para as meninas, além de material de papelaria e 4.200 unidades de mobiliário a nove escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário