quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tour do Rio: interdições no trânsito acontecem das 13h às 17h nesta sexta, 29



 A passagem dos 140 ciclistas do Tour do Rio por Teresópolis nesta sexta-feira, 29, provocará a interdição de várias ruas a partir das 13h. Os competidores chegarão de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, entre 14h e 15h, seguindo pelo centro da cidade até o pátio da Prefeitura, na Várzea, onde fica a linha de chegada. O esquema de desvio do fluxo viário será mantido até as 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, 35 guardas municipais estarão posicionados ao longo do trajeto para orientar os motoristas. Todo o percurso dos atletas será acompanhado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para segurança dos competidores e a organização do trânsito.

Uma realização da empresa Conexão Marketing e Comunicação, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), o Tour do Rio 2014 é considerado a maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina. A edição 2014 do evento esportivo reúne cerca de 140 atletas de várias partes do mundo. Os competidores percorrem cerca de 830 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras.

No Centro, o trânsito, no sentido Alto, vai seguir em contramão na Av. Lúcio Meira, na altura da Calçada da Fama até a Av. Feliciano Sodré, na altura da Pavan, onde o tráfego volta para a mão normal seguindo para o Alto. 

No sentido Várzea, os veículos que vierem do Alto serão desviados na Reta, na altura do Green Fruit, para a Rua Magé, seguindo pela Rua Nilza Chiapeta até a Rua Tenente Luiz Meirelles e passando pela Rua Waldir Barbosa Moreira (a da Rodoviária). Deste ponto, continuarão pela Avenida Delfim Moreira, onde poderão seguir no sentido da Matriz de Santa Teresa ou entrar na Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga Olegário Bernardes) e pegar a Avenida Lúcio Meira. 

Quem precisar ir para o bairro de São Pedro, deverá seguir pela Lúcio Meira até o cruzamento com a Rua Tenente Luiz Meirelles, sem passar pela Rua Djalma Monteiro, que também estará interditada. Esses desvios acontecem a partir de uma hora da tarde.  

Os ciclistas ficarão na cidade até sábado, dia 30 de agosto, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura às 7h da manhã. Neste dia, a partir das 6h da manhã, na Várzea, o fluxo viário sentido Alto será desviado na R. Djalma Monteiro, acessando a R. Carmela Dutra em seguida, podendo retornar para a Av. Feliciano Sodré a partir da Rua Nova Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário