quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cursos gratuitos do Pronatec Turismo: grande procura encerra pré-matrícula antes do prazo

 

 Foi encerrada nesta quarta, dia 22, a pré-matrícula para os cursos gratuitos de Recepcionista em Meios de Hospedagem e de Organizador de Eventos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na área do Turismo, em Teresópolis. O prazo terminaria na quinta, dia 23, mas com a grande procura de interessados, as 33 vagas disponibilizadas foram preenchidas um dia antes do previsto, encerrando as inscrições. Resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Senac, os cursos têm duração entre 160 e 360 horas/aula, totalizando em média quatro meses.

Com 18 vagas, o curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem terá início no dia 3 de novembro e seguirá até 13 de abril de 2015, com aulas as segundas e quartas, das 13h às 17h. Já o curso de Organizador de Eventos conta com 15 vagas e também começa no dia 3 de novembro e tem final previsto para 4 de março. As aulas serão ministradas à noite todas as segundas, quartas e sextas das 18h às 22h. Ambos os cursos acontecerão no Senac Teresópolis, na Rua Alice Quintella Regadas, 65/sobreloja, na Várzea. 

Criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, o Pronatec Turismo capacita trabalhadores que já atuam na área e também quem quer se profissionalizar no setor. Os cursos são ofertados pelo Senac, Sesc e Sesi (Sistema ‘S’) e institutos federais e estaduais de educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário