terça-feira, 21 de outubro de 2014

Inscrições abertas para cursos Técnicos e Superior da Faetec na Região Serrana



No total, são 158 oportunidades para ingresso em 2015

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está com 158 vagas abertas em cursos Técnicos e Superior em Petrópolis e Bom Jardim, cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro. Em todo o Estado, são 8.872 oportunidades para ingresso em 2015. As inscrições começaram no dia 13 de outubro e seguem até 15 de novembro.
No Ensino Técnico são 30 vagas na forma Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja um curso Técnico, e 90 na modalidade Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico. Já em Educação Superior são 38 oportunidades. Para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira, a Faetec tem cumprido seu papel de promotora de conhecimento e cidadania, tentando levar à população de todas as regiões do Rio de Janeiro uma educação de qualidade.
– Nossa preocupação é formar profissionais que possam integrar o mercado de trabalho e suprir o apagão de mão de obra – destaca o secretário.
Os interessados devem acessar o site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), ler o edital e preencher o formulário para concorrer a uma das vagas. Em alguns casos a inscrição é gratuita, enquanto em outros há uma taxa no valor de R$ 33,50, que pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento.
– Sabemos que a nova geração desenvolveu uma consciência crítica de seu papel social e como indivíduo. A Faetec promove uma educação integral que prepara os seus alunos para enfrentar as novas exigências do mundo e do trabalho – reforça a presidente da Fundação, professora Maria Cristina Lacerda.

Confira as unidades e os cursos disponíveis na Região Serrana
Ensino Técnico de Nível Médio Subsequente
Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Bom Jardim
Curso: Modelagem do Vestuário: 30 vagas

Ensino Técnico de Nível Médio (Concomitância Externa)
Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação (Cepti) Petrópolis
Curso: Informática: 90 vagas

Educação Superior
Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) Petrópolis
Curso: Tecnologia da Informação e Comunicação: 38 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário