sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Talentos da Casa 2014 Temporada de encerramento dos cursos da Cultura começa na próxima semana




 ​Com a proximidade das festas de fim de ano, chega também o momento do encerramento dos cursos culturais gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. A nova temporada do
​'​
Talentos da Casa
​'​
começa na próxima quarta-feira, 26 de novembro, com apresentações diárias das diversas modalidades, realizadas na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Tudo, é claro, com entrada franca.
Nesta edição o
​'​
Talentos da Casa
​'​
contará com a participação de centenas de alunos que fazem um dos 19 cursos culturais gratuitos oferecidos. Ao longo de 15 dias,
​eles
vão se revezar em verdadeiros shows de música, artes circenses, teatro, dança e muito mais.
Participarão do evento os alunos de violão, dos professores Marcos André, Levi Bastos, Geremias Cruz, Rosângela Xavier, Jorge Elias; de teclado, dos professores Gleydson Lima e Luiz Cláudio; de cavaquinho, de Geremias Cruz; de flauta doce e canto, da professora Célia Seabra; alunos de canto e o Coral Municipal, do professor Douglas Clemente; e de acordeon, do professor Cândido Neto.

Na área cênica, se apresentarão os alunos de teatro infantil, adolescente e adulto, do professor Adriano Ramires; de teatro infantil, da professora Jeanette Albuquerque; e de teatro adolescente e adulto, do professor Ayrton Rebello.

O 'Talentos da Casa' contará ainda com as apresentações de circo, do professor Ivo Bernardo; e de dança, com as alunas do ballet e do jazz, da professora Rafaela Ribeiro; de ballet da professora Thyara Barbosa; além dos alunos de dança de salão, do professor Marcos Ferreira; e de dança de rua, do professor Marcelo Cruz.

“Além de oferecer ao público teresopolitano uma atração cultural diferenciada, o 'Talentos da Casa' atua como uma motivação a mais para os alunos, que se preparam e ficam apreensivos para o aguardado momento de mostrar aos orgulhosos pais e familiares tudo aquilo que aprenderam ao longo do ano. É uma prazerosa e divertida forma de fazer um balanço e avaliar o trabalho realizado durante todo o ano.”, comenta o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.


​Texto: Geórgia Jahara​

Nenhum comentário:

Postar um comentário