quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Educação divulga resultado da pré-matrícula na segunda, dia 26



Aulas nas escolas municipais começam no dia 3 de fevereiro


 Pais e responsáveis que fizeram a pré-matrícula de seus filhos nas creches, centros de educação infantil e escolas municipais em outubro de 2014 devem estar atentos. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro, quando eles deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Educação para conferir a distribuição das vagas e saber onde os alunos vão estudar. A Secretaria fica na Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões, e o atendimento será realizado das 8h às 17h.

A partir do dia 26, a relação também poderá ser consultada no site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br, sendo que, pela internet, o pai ou responsável deverá ter em mãos o número do protocolo de atendimento.

Já a matrícula poderá ser feita no período de 26 de janeiro a 6 de fevereiro na própria unidade escolar onde o aluno tiver sido alocado. “Serão dez dias úteis para efetivar as inscrições. Na primeira semana, de 26 a 30 de janeiro, as unidades estarão funcionando apenas das 8h às 12h. Depois, haverá expediente no horário normal das secretarias das escolas, entre 8h e 17h”, explica Solange Gallo, chefe do Setor de Estatística e Matrícula, da Secretaria de Educação.

Ela informa ainda que os pais de estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental que não fizeram a pré-matrícula para 2015, e que desejam uma vaga na rede municipal, que eles poderão procurar a Secretaria de Educação a partir do dia 2 de fevereiro para verificar a possibilidade de atendimento. Informações podem ser obtidas no Setor de Matrículas pelo telefone (21) 2641-4590.

A rede municipal de ensino conta com 105 unidades escolares, entre escolas, creches e centros de educação infantil, totalizando cerca de 24 mil alunos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário