quarta-feira, 27 de maio de 2015

Arlei acompanha programação da Marcha de Prefeitos em Brasília

 Marcando presença na 18ª edição da Marcha a Brasília: prefeitos Rogério Cabral (Nova Friburgo), Marcos Aurélio Dias (Guapimirim), Helil Cardozo (Itaboraí e também presidente do Conleste) e Arlei (Teresópolis)




 Desde segunda-feira, dia 25, o prefeito Arlei participa da XVIII Marcha a Brasília – em Defesa dos Municípios. Debates e arenas temáticas fazem parte da programação do evento, que este ano reúne cerca de sete mil participantes. Entre os gestores municipais, também marcam presença os prefeitos Rogério Cabral (Nova Friburgo), Marcos Aurélio Dias (Guapimirim) e Helil Cardozo (Itaboraí).

Uma realização da CNM (âmara Nacional dos Municípios), a 18ª edição da Marcha a Brasília prossegue até esta quinta, dia 28, com palestras e mesas de debate tendo como tema principal o repasse de fundos da União para as cidades brasileiras no contexto do ajuste fiscal. Reforma política, financiamento da Educação Municipal, crise hídrica e judicialização da saúde são outros temas de impacto na gestão dos municípios e que são tratados no encontro.

O movimento de luta por melhores condições para o financiamento das prefeituras e programas de governo, em parceria com os municípios, reúne ministros de Estado, deputados federais e senadores. Entre eles, os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e das Cidades, Gilberto Kassab; os deputados federais Eduardo Cunha (presidente da Câmara), Rodrigo Maia (presidente da comissão especial da Reforma Política) e Francisco Danilo Bastos Forte (presidente da comissão especial do Pacto Federativo); e o senador Renan Calheiros (presidente do Senado Federal). Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados, líderes de partidos políticos e representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES e do Sebrae também participam da edição 2015 da Marcha de Prefeitos a Brasília.



Foto – Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário