quarta-feira, 1 de julho de 2015

IV Encontro de Turismo da Uerj começa nesta quinta



Com o tema ‘Manifestações Culturais em Teresópolis’, evento terá
mesa redonda e oficinas




O curso de Turismo da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) de Teresópolis promove entre esta quinta, 2, e domingo, 5, o IV Encontro de Turismo - ‘Manifestações Culturais em Teresópolis’. Com atividades gratuitas e abertas ao público mediante inscrição, o evento contará com mesa redonda e oficinas de dança, capoeira, teatro, artesanato e de fotografia. A programação também terá a festa junina ‘Arraiá da Cultura’, no sábado, 4, e no domingo, 5, na Casa de Cultura. O encontro conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Cultura e de Turismo.



A abertura terá, na quinta, 2, partir das 14h, no campus da universidade (Av. Lúcio Meira 259, Várzea), a mesa redonda ‘Cultura e Turismo em Teresópolis’, com a participação do secretário de Cultura e de Turismo, Ronaldo Fialho; do professor adjunto do Curso de Turismo e Coordenador do Laboratório de Turismo da Uerj Marcelo Sotratti; e do integrante do CET (Centro Excursionista de Teresópolis), Marcello Medeiros.


No dia 3, também no campus da universidade, serão promovidas oficinas de Dança, Capoeira, Teatro, Artesanato e Fotografia. Entre 10h e 12h, acontecem as oficinas de Dança, com Cinthya Vasconcellos, e de Capoeira, com Mestre Sorriso. Entre 14h e 17h, terá Teatro, com Liv Milla; Artesanato, com Ana Lúcia; e Fotografia, com Eduardo Lacher. Para participar da mesa redonda e das oficinas é necessário se inscrever, através do site http://www.ivencontrodeturismo.blogspot.com.br/p/inscricoes.html


A festa junina ‘Arraiá da Cultura’ acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, no sábado, dia 4, das 16h às 22h, e no domingo, das 10h às 16h. A festa é promovida em parceria com a Prefeitura, Caminhos em Artes, Ultra Comunicação Visual e o Observatório de Turismo da Cidade. Haverá apresentação de quadrilhas, comidas típicas, artesanato, brincadeiras e shows.


Os objetivos dos organizadores, alunos do 5º período do curso de Turismo da Uerj/Teresópolis, são abrir espaço para as manifestações culturais em Teresópolis; fortalecer e divulgar essas atividades; realçar o valor dessas manifestações na cultura da cidade e também para o turismo no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário