sexta-feira, 31 de julho de 2015

Tour do Rio

Representantes da Prefeitura e da organização do Tour do Rio acertam detalhes da etapa que será realizada em Teresópolis 

Representantes da Prefeitura e da organização do Tour do Rio acertam detalhes da etapa que será realizada em Teresópolis 
​​
Tour do Rio 2015: Teresópolis recebe novamente a competição de nível internacional

Prova de ciclismo acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na cidade

 Uma reunião entre representantes da Prefeitura e de órgãos de segurança de Teresópolis com os organizadores do Tour do Rio aconteceu nesta quinta-feira, 30, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Soberbo. Na pauta, a definição dos detalhes de organização da maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, que mais uma vez contempla Teresópolis. Este ano, por questões técnicas, a linha de chegada será no Teresópolis Golf Club, no bairro Golfe, onde será montada uma estrutura de apoio ao evento, que contará com diversas atividades nos intervalos da prova.

Além do secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, a reunião teve a participação do produtor executivo do evento em Teresópolis, Azra El Akbar, do subsecretário de Esportes, Mario Silva, do coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves, do major Paulo Henrique, do 30º Batalhão de Polícia Militar, do tenente Pedro Paixão, do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, e do diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos, Carlos Roberto Barcellos.

Os atletas entrarão na cidade pela Estrada Teresópolis-Itaipava, por volta das 16h do dia 29 de agosto, com chegada ao Teresópolis Golf Club, onde serão promovidas diversas ações. Entre elas, o projeto Adeus Rodinhas, com um grupo de 50 crianças de 4 a 10 anos de idade da rede municipal de ensino, selecionadas previamente pela organização do evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, destacou a importância do evento. O Tour do Rio é uma prova de caráter internacional, gabaritada por federações fora do Brasil e isto dá um conceito de visibilidade para o esporte e, consequentemente, para o turismo. Por isso é importante para a cidade esta competição”, disse.
produtor executivo do evento, Azra El Akbar, falou sobre as mudanças nesta edição de 2015. “Este ano, a prova sofreu uma alteração na rota geral. Desta vez, serão quatro as cidades que farão parte do trajeto, mas a quilometragem será parcialmente a mesma. E em Teresópolis só mudamos a linha de chegada, por questões técnicas e de segurança, evitando maiores transtornos ao trânsito. Todo o evento estará aberto à população no Golf Club”, explicou Azra.
O Tour do Rio reúne, ao todo, cerca de 400 pessoas, entre técnicos, equipes de logística e esportistas. Este ano, reunirá 144 atletas, divididos em 16 equipes, sendo 6 internacionais. Os competidores vão percorrer cerca de 800 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Valença, Rio das Flores e Teresópolis. Durante cada dia será disputada uma etapa, em percursos que vão de uma cidade à outra, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens. 
O Tour do Rio promove a bicicleta como esporte, lazer e meio de transporte, e impulsiona a economia de cada região por onde passa.
Esquema de trânsito na cidade
Os competidores chegarão ao município pela Estrada Teresópolis-Itaipava no dia 29, por volta das 16h, com concentração dos participantes no Golf Club. Com isso, a rodovia ficará interditada por apenas 30 minutos, no trecho entre a entrada do bairro de Quebra Frasco até o Ciep Professor José Olympio, na Av. Presidente Roosevelt.
Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 30 de agosto, quando seguirão para o Rio de Janeiro, com largada às 7h do Golf. Todo o trajeto dos atletas será acompanhado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para segurança dos competidores e a organização do trânsito.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Roza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário