sexta-feira, 31 de julho de 2015

Teresópolis ganha nova sinalização turística



Secretaria de Estado de Turismo reforça sistema de orientação aos visitantes do município da região de Serra Verde Imperial

O projeto de potencialização da sinalização turística no interior, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, chega a Teresópolis neste sábado (01/08). A cidade, uma das mais procuradas para férias, lazer e gastronomia, vai receber suporte do Governo para auxiliar visitantes sobre as peculiaridades e atrativos da região.

Desta vez serão instaladas cinco placas, todas produzidas pelo Departamento de Estradas de Rodagens – DER. Duas serão fixadas no Centro de Teresópolis, indicando a Feirinha do Alto, ponto movimentado da cidade, conhecida como uma das maiores e mais atraentes feiras de artesanato do Brasil. As outras três placas vão orientar os motoristas que passarem pela estrada Teresópolis-Friburgo (Tere-Fri), trecho da RJ-130.

- O turista precisa ter segurança sobre a rota que está utilizando para se deslocar entre nossos municípios. Além disso, uma boa sinalização induz o visitante a conhecer novas regiões. O projeto, em parceria com o DER, está em sua primeira fase, na qual 16 municípios, todos no interior, serão contemplados – explica o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

O programa já passou pelas cidades de Búzios, Cachoeiras de Macacu, Valença, Rio das Flores, Nova Friburgo, Cabo Frio e Bom Jardim. Os próximos municípios contemplados serão Itatiaia, Resende, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Petrópolis, Angra dos Reis e Paraty.

O secretário Nilo Sergio Felix estará em Teresópolis para entrega das placas, e acompanhamento operacional dos novos equipamentos. O secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho, também estará presente, às 10h, em frente à entrada da Feirinha do Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário