terça-feira, 25 de agosto de 2015

Parceria entre Prefeitura e Cedae garante água tratada aos moradores do Vale da Prata

Prefeitura e Cedae constroem rede de água tratada no Vale da Prata


​​
Parceria entre Prefeitura e Cedae garante água tratada aos moradores do Vale da Prata

- Em Teresópolis, mais de 400 famílias terão água tratada na localidade conhecida como Vale da Prata. O beneficio é graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Cedae - Companhia Estadual de Águas e Esgotos - para aumentar a qualidade de vida dos moradores. executivo forneceu máquinas e homens para trabalhar na recomposição do solo e a empresa entrou com a parte técnica e estrutural.

Segundo o responsável pela obra, o engenheiro civil e elétrico, Marcelo Medeiros, a previsão de conclusão de todo o encanamento é em torno de 30 dias, se o tempo assim permitir. “Não dá pra definir com exatidão o prazo, mas se tudo correr bem e o tempo permanecer bom, espero entregar a obra totalmente concluída, com assentamento da tubulação, verificação da qualidade da água e a estruturação dos canais de ligação de cada prédio residencial com a rede, dentro de um mês”, explicou Marcelo.

Pelo governo municipal, o subsecretário de Obras Públicas, Tião Correia, coordena as turmas. “Além de integrar a equipe de governo, sou morador daqui também e estou tendo a satisfação de fazer parte desse momento feliz para a população do Vale da Prata. Esse trabalho é de suma importância para nós porque vai evitar a contaminação do solo, e, ao mesmo tempo, oferecer mais qualidade de vida” disse. Lembrando ainda que o saneamento é também uma ação preventiva de saúde pública. “Preservando o meio ambiente e melhorando a condição de vida das pessoas, haverá redução dos gastos com o tratamento de doenças”, explicou.

A rede de encanamento é uma demanda identificada há muito tempo pela comunidade. Anteriormente, os moradores utilizavam poços artesianos. A rede de água terá uma extensão de três mil e quinhentos metros aproximadamente.

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário