segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Prefeito Márcio Catão acompanha rotina dos pacientes da hemodiálise

Prefeito Marcio Catão conversa com os pacientes renais: compromisso para que o atendimento seja prestado em sua plenitude



Prefeito Márcio Catão acompanha rotina dos pacientes da hemodiálise

 Na madrugada desta segunda-feira, 24, o prefeito recém-empossado, Márcio Catão, esteve no estacionamento do Ginásio Pedro Jahara (Pedrão), na Várzea, acompanhando a saída dos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise em Itaboraí. O objetivo da visita foi verificar as condições do serviço de transporte e de suporte de ambulância oferecidos pela Prefeitura. Ele conversou com os pacientes para ouvir sua avaliação, críticas e necessidades sobre o acompanhamento que vem sendo prestado pelos profissionais de saúde destacados para este fim.


“Eu preferi ver pessoalmente os pacientes e ouvi-los sobre a atitude dos profissionais que os acompanham e sobre o transporte. Ouvi críticas, que me preocuparam um pouco mais do que eu imaginava. É realmente muito triste ver a situação destas pessoas. Mas minha obrigação, neste momento em que estou prefeito, é solucionar as questões, e não criar questionamentos ao que foi feito anteriormente”, pontuou.

Márcio Catão assumiu o compromisso de acompanhar de perto e cuidar para que o serviço seja prestado em sua plenitude. Ele destacou ainda que a inauguração do Centro de Hemodiálise, no bairro da Tijuca, é a prioridade do governo neste momento. Pra mim, essa é a principal ação que o governo deve fazer. Farei o possível para que isso aconteça o mais rápido, o mais breve”.

O prefeito também falou sobre os secretários indicados para compor a sua equipe de trabalho e as medidas que já estão em andamento desde a sua posse. “Até terça-feira serão anunciadas mais algumas mudanças para que possamos equacionar o que encontramos. Não são medidas cautelosas, são medidas necessárias. Ainda é muito pouco em relação ao que temos que fazer. Temos que ir às secretarias, conversar com os secretários e entender qual será o caminho menos tortuoso para esta administração”.

Por fim, Márcio Catão falou do fato de ter solucionado a questão do pagamento dos aposentados e citou as dificuldades que espera encontrar pela frente. O prefeito se mostrou esperançoso ao elogiar a capacidade dos funcionários da Prefeitura que, segundo ele, “possui pessoas com qualificações maravilhosas”, e também ao ressaltar a importância da participação de todos, em união, para a retomada da autoestima do município.


 Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário