domingo, 2 de agosto de 2015

Procon Estadual autua três filiais da rede de Hortifruti


logo-Hortifruti2_1438386311.65.jpg
O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, nesta sexta-feira (31/07), a Operação Fruto Proibido, que teve como alvo a rede de lojas Hortifruti das Zonas Norte, Sul e Oeste. Os fiscais escolheram o final da tarde para realizar a Operação em função de uma denúncia recebida. Consumidores informaram que os estabelecimentos estavam vendendo carne previamente moída em horário estratégico para fugirem da fiscalização. Seis filiais foram vistoriadas e três delas foram autuadas.
No Hortifruti localizado na Rua Uruguai, 213, na Tijuca, os fiscais confirmaram a denúncia. Havia 15kg e 780g de carne já moída na área de preparo. Um consumidor que lá estava informou ter ouvido na loja o anúncio de carne moída em promoção por volta das 18 horas. De acordo com o Decreto Estadual 6538/83, a carne só pode ser moída na hora da compra e na presença do consumidor. Os fiscais também encontraram 9kg de presunto cozido vencido nesta filial. A loja da Avenida 28 de Setembro, 185, em Vila Isabel, também cometeu a mesma infração e os fiscais recolheram 2kg e 100g de carne moída.
Já na filial da Praça Professor Souza Araújo, 390, na Barra da Tijuca, os fiscais não encontraram carne moída, mas havia 3 kg e 600g de frios vencidos encontrados em câmara de laticínios, entre muçarela de búfala e mortadela.Não foram encontradas irregularidades no Hortifruti localizado na Av. Das Américas, 6471, na Barra da Tijuca; o situado na Rua Dias da Rocha, 45, e no da Rua Prado Júnior, 281, ambos em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário