sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Procon Estadual proíbe a realização de bailes de Carnaval em sete clubes do Rio e Niterói


IMG_20160204_123532688_HDR_(1)edt_1454615410.68.jpg

Nesta quinta-feira (04/02), em nova etapa da Operação Esquentando os Tamborins, o Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, retornouaos clubes fiscalizados na última sexta-feira (22/01) no Rio e Niterói que ficaram com pendêncas para a realização de bailes de Carnaval.Sete estabelecimentos - um em Niterói e os outros seis no Rio de Janeiro - não cumpriram ainda as pendências e tiveram seus eventos suspensos até que entreguem a documentação necessária. A Policia Militar foi avisada pela autarquia de que, enquanto os documentos não forem entregues, os bailes nestes estabelecimentos não poderão se realizar.

Não poderão realizar os eventos carnavalescos previstos, os estabelecimentos Espaço Don, na Estrada dos Bandeirantes, 23641, em Vargem Grande; Clube Naval, na Av. Carlos Ermelindo Marins, 70, em Niterói; Fabrika, na Estrada das Furnas, 1805, no Alto Da Boa Vista;Vitrinni, na Av. Armando Lombardi, 421, na Barra da Tijuca;Espaço Liffel de Eventos, noMaison Leffié, localizado naRua da Carioca, 62, no Centro; eRibalta, na Av. das Américas, 9650, na Barra da Tijuca.Caso os responsáveis consigam as autorizações junto ao Corpo de Bombeiros, umrepresentante do Procon Estadual estará a postos durante o Carnaval para receber a documentação e, assim, liberar a realização dos bailes.

Em relação aos outros clubes vistoriados, o Riviera, localizado na Av. Lúcio Costa, 3700, Barra da Tijuca, apresentou o documento do Corpo de Bombeiros autorizando a realização da festa nos dias 07 e 09/2. O Itacoatiara Pampo Clube, na Avenida Beira-Mar, 205, Itacoatiara, em Niterói, também apresentou o documento de autorização dos Bombeiros, além da cópia de sentença de juízo da infância e Juventude autorizando o evento. Já as irregularidades do Scala Rio, na Av. Treze de Maio, no Centro, foram quase todas sanadas, ficando pendente a troca dos extintores de incêndio que, além de vencidos, estavam em número menor que o exigido. Os três estabelecimentos poderão realizar os bailes programados.

Bar do Hotel Sofitel é interditado

O Procon recebeu hoje, em meio a Operação, uma denúncia sobre o Hotel Sofitel,localizado na Av. Atlântica, 4240.Os fiscais vistoriaram o Bar do Restaurante Atlantis, que fica no hotel. A denúncia de que havia forte odor característico de esgoto no local foi confirmada. Os fiscais determinaram o isolamento imediato de parte do bar e restaurante, devido a vazamento na tubulação de esgoto que provocava o mal cheiro, e foi dado o prazo de 15 dias para a realização dos reparos necessários sob pena de interdição total do bar, caso isso não ocorra.

Balanço da Operação Esquentando os Tamborins

1 - Espaço Don (Estrada dos Bandeirantes, 23641 - Vargem Grande): Não apresentaram autorização da Diretoria de Diversões Públicas ou certificado de registro autorizando os bailes dos dias 06/02, 07/02 e 09/02, no horário de 14h às 20h. Sendo assim, fica proibida a realização dos referidos bailes.

2 - Clube Naval (Av. Carlos Ermelindo Marins, 70 – Niterói): Suspenso o evento até que seja obtida a autorização junto ao Corpo de Bombeiros.

3 – Fabrika (Estrada das Furnas, 1805 - Alto da Boa Vista): Não foi apresentada documentação exigida. O evento está suspenso até apresentação do documento.

4 - Hotel Sofitel - Bar do Restaurante Atlantis (Av. Atlântica, 4240 - Copacabana): Determinado o isolamento imediato de parte do bar do restaurante, devido a vazamento na tubulação de esgoto provocando forte odor característico.Dado prazo de 15 dias parra os devidos reparos sob pena de interdição total do bar.

5 - Scala Rio(Av. Treze de Maio, 23 – Subsolo - Centro): As irregularidades apontadas foram sanadas. Faltando o estabelecimento comprovar junto ao órgão a troca de extintores vencidos e despressurizados, e no quantitativo correto (15) estabelecido pelo laudo de exigências do Corpo de Bombeiros.

6 - Vitrinni (Av. Armando Lombardi , 421 - Barra da Tijuca):Não foi apresentado documento autorizando o evento do dia 06/02, de 14h às 20h.

7 - Espaço Liffel de Eventos -Maison Leffie (Rua da Carioca, 62 - Centro):Não possui o certificado doCorpo de Bombeiros. Prazo para apresentar de até 72 horas antes do evento do dia 09/02.

8 - Ribalta (Av. das Américas, 9650 - Barra da Tijuca):Não possui o certificado doCorpo de Bombeiros. Prazo para apresentar de até 72 horas antes do eventoFeijoada do King,do dia 09/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário