quinta-feira, 28 de abril de 2016

PRD oferece 128 vagas para professores da rede pública



O Colégio Pedro II oferece 128 vagas para o Programa de Residência Docente (PRD) 2016. As inscrições começam no dia 26 de abril e seguem até 17 de maio, pelo site do Colégio Pedro II. O PRD é um programa de formação continuada voltado para professores recém-formados que lecionam em escolas públicas de Educação Básica.


Podem se candidatar professores da rede municipal ou estadual que estejam em regência de pelo menos uma turma nas áreas/disciplinas oferecidas na Educação Básica, que possuam diploma (licenciatura plena ou formação específica para a Educação Infantil e para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental) emitido por instituição reconhecida pelo MEC e que tenha disponibilidade para cumprir as atividades do programa.

O curso tem duração de 360 horas e suas atividades serão realizadas no período de maio de 2016 a março de 2017. Ao concluir o curso, o professor recebe o título de Especialista em Educação Básica.

As vagas oferecidas são para professores das disciplinas de Desenho Geométrico, Matemática, Química, Física, Biologia / Ciências, Português, Inglês, Espanhol, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Educação Física, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Por meio do PRD, o professor poderá obter formação complementar referente a questões de ensino-aprendizagem em sua área, bem como de aspectos da vida escola. O programa também busca possibilitar a aplicação de novas metodologias e estratégias pedagógicas, com o objetivo de incrementar os resultados de aprendizagem dos alunos da Educação Básica.

Criado em 2012, o PRD já formou 272 professores da rede pública. Até o final deste ano,  ocorrerão mais 78 conclusões, referentes à edição de 2015. 



Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário