sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vinte e oito vans de transporte escolar são vistoriadas pela Prefeitura



Teresópolis, 27 de janeiro de 2012 – A equipe da Divisão de Trânsito e Concessões da Secretaria Municipal de Segurança Pública concluiu nesta sexta, 27, a primeira vistoria semestral das vans dos permissionários que prestam o serviço de transporte escolar no município. No total, foram fiscalizados 28 veículos. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis. A segunda vistoria semestral está marcada para os dias 26 e 27 de julho.
Durante a fiscalização, realizada nestas quinta, 26, e sexta, 27, na Praça Higino da Silveira, no Alto, foram checados os documentos dos veículos, bem como os padrões técnicos e de segurança. O bom estado mecânico da van foi verificado com base em laudo emitido por oficina mecânica.
“A Secretaria de Segurança mantém uma fiscalização contínua, para garantir a segurança dos estudantes transportados e também para impedir o transporte escolar por veículos clandestinos”, explicou o Secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz, que acompanhou a vistoria.
O presidente da Acote (Associação dos Condutores de Transporte Escolar de Teresópolis), Rodrigo Militão, aprovou a iniciativa. A entidade possui 41 veículos cadastrados. Todas as vans da Acote que foram vistoriadas receberam um selo. “Esse selo atesta que o veículo está licenciado para prestar o transporte de estudantes dentro da lei, e vai servir para evitar que os pais ou responsáveis contratem o serviço de vans piratas”, comentou.
Segundo Mário Salomão, responsável pela fiscalização na Divisão de Trânsito e Concessões, os proprietários dos veículos de transporte escolar que não fizeram a vistoria serão notificados para explicar o motivo de terem perdido o prazo da fiscalização. “Durante uma fiscalização da Guarda Municipal, esses veículos poderão ser apreendidos e conduzidos para o Depósito de Veículos da Prefeitura, já que não estão cumprindo a lei municipal que regulamenta o transporte escolar no município”, alertou.
Texto: Silvia Pimentel






                                        
          Responsável pela fiscalização vistoria vans de transporte escolar                           





          Rodrigo Militão: todas as vans escolares associadas à Acote receberam selo de vistoria       




           Selo comprova que vans escolares da Acote foram vistoriadas                               


Crédito fotográfico: Marco Esteves

Aviso Meteorológico

Aviso Meteorológico Especial

Informamos que devido à atuação da Zona de Convergência do AtlânticoSul – ZCAS no Estado do Rio de Janeiro , as condições meteorológicas serão favoráveis à ocorrência de chuvas moderadas a ocasionalmente fortes, Rajadas de Vento no Litoral e acumulados significativos de chuva em todo o Estado do Rio de Janeiro.A previsão reporta que os acumulados de chuva significativos podempersistir até 2ª feira, 30/01/2012 no Estado do Rio de Janeiro.Validade:12:00h de 27/01/2012 até 12:00h de 28/01/2012. Meteorologistas:Lúcio de Souza (RJ)




Moradores querem calçamento e faxinaço em Rua no Jardim Meudon

Há mais de três anos reivindicando melhorias, os moradores da Rua Josias Antonio de Souza, no bairro Jardim Meudon, resolveram recorrer à rádio Teresópolis, para pedir melhorias como calçamento e uma limpeza na rua. A diarista, Sandra Helena, disse que funcionários da secretaria municipal de Serviços Públicos estiveram na rua fazendo um faxinaço, mais o lixo e galhos de árvores estão até hoje amontoados na via pública. A secretaria em contato com a produção do programa Terê Alerta ficou de enviar um caminhão caçamba, com trabalhadores para terminar a limpeza. Quanto ao calçamento a secretária de Obras, informou que essa rua já está no organograma de melhorias a serem realizadas no bairro até o mês de abril.

Escola Adolfo Josseti na Posse não foi afetada pelas chuvas

Moradores do bairro da Posse estão solicitando a secretaria municipal de Educação, que reabram a Escola Municipal, Adolfo Josseti, que segundo eles não foi tão afetada pelas chuvas de 12 de janeiro de 2011. De acordo com pais e responsáveis pelos alunos,  apesar do Ministério Público ter interditado a unidade escolar o prédio não sofreu danos e por isso estaria em condições de receber os alunos no ano letivo de 2012. Para dar publicidade as suas reivindicações, eles solicitaram a presença de jornalistas do caderno Serra do jornal O Globo que teria estado no bairro na manhã de sexta-feira dia 27. Os alunos dessa unidade estão tendo aulas em outras escolas na região,  e muitos não estão  nem estudando. O secretário municipal de Educação José Leonardo Vasconcelos, disse que se a escola for liberada pela justiça, o prefeito Arlei Rosa, colocará as salas em condições de receber as turmas no início do ano letivo marcado para o dia 6 de fevereiro.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sec. de Saúde Luis Otávio - Marcação de consultas



Secretário Municipal de Saúde de Teresópolis em entrevista ao programa Tere Alerta da Tere Tv, orientando como e onde marcar consulta na cidade.

Sec. de Saúde Luiz Otávio - Atendimento Médico.



Secretário Municipal de Saúde de Teresópolis em entrevista ao programa Tere Alerta da Tere Tv, orientando como e onde marcar consulta na cidade.

Sec. de Saúde Luiz Otávio - Hemodiálise


Secretário Municipal de Saúde de Teresópolis em entrevista ao programa Terê Alerta da Terê Tv, orientando como e onde marcar consulta na cidade.

Poste ameaça cair na Rua Edmundo Nascimento

Um poste de luz da Ampla, ameaça cair na Rua Edmundo Nascimento, no centro da cidade. A informação é da moradora Teresa, do bairro dos Pinheiros que já comunicou o fato a concessionária de energia elétrica Ampla mas até agora, providências não foram tomadas. Como a rua é bastante movimentada com o trafégo de carros e ônibus que circulam por essa via pública, os moradores esperam que a troca seja feita antes que um acidente mais grave venha a ocorrer, provocando vitimas. A Ampla já foi comunicada do perigo que o poste representa para todos.

Hidrômetro desperdiça água na Rua Iris - Jardim Meudon

Um hidrômetro com defeito tem provocado um grande desperdício de água na Rua Iris, que durante o verão sofre com a falta do produto. A reclamação é da moradora, Sonia Beatriz que teme pelo esvaziamento da caixa de água que abastece a localidade. Segundo a dona de casa, a reclamação já foi feita a concessionária Cedae que diz não poder tomar providências pois o usuário consta como inadimplente com a Companhia Estadual de Água. A Cedae, no entanto, prometeu enviar uma equipe para consertar o cano por onde a água está jorrando e com isso provocando poças que se transformam em lamaçal.

Consultas serão marcadas nos postos de saúde.


Com o intuito de diminuir o numero de pacientes nas filas do Posto de Saúde Armando Sá Couto, na Várzea, o secretário municipal de saúde de Teresópolis, Dr. Carlos Otávio, em entrevista ao programa Terêe Alerta, disse que a partir de 1 de fevereiro, as consultas serão centralizadas numa central reguladora. Para isso, o paciente será encaminhado pelo clinico geral para um especialista que estiver necessitando, sem com isso enfrentar as longas filas que se formam no posto da Várzea. Os pacientes serão agendados e comunicados via telefone fixo ou celular,  informando  o dia e a hora da consulta. Carlos Otávio, disse ainda que está seguindo as orientações do Sistema Único de Saúde que dá um prazo máximo de trinta dias para que o paciente seja atendido. Nos casos de emergências o encaminhamento será feito pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou pelo posto de saúde Eithel Abdala no bairro de São Pedro..

Tere Alerta no Canal 11

Uma nova grade de programação entrará no ar no mês de fevereiro pela Tere Tv Canal 11. O programa Terê Aleta,  será transmitido ao vivo, com vários quadros, de saúde, direito, e principalmente dicas para as pessoas da melhor idade. O horário ainda está para ser definido mais deve começar no inicio da noite. Conto com a participação de todos pelo telefone (21) 2643-5555. No quadro o Seu Advogado Responde, contaremos coma colaboração da Dra. Elizabeth Barbosa.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Usuários dizem que atrasos nos coletivos são provocados na rendição



Uma  enquete feita do no programa Tere Alerta, da rádio Teresópolis e Tere Tv,   apontou que os atrasos nas viagens de ônibus urbanos são provocados quando os coletivos,  param na rendição na Avenida Lucio Meira, para troca de motoristas e trocadores. Na semana passada a  empresa colocou  cartazes nos ônibus, colocando a culpa nos quebra-molas. Os usuários porém  dizem que se aumentar o numero de carros em circulação o transporte coletivo irá melhorar, pois de acordo com eles, nos domingos e feriados  as Viacões Dedo Dedo de Deus  e Primeiro de Março suspende  muitos horários. A empresa não quis se manifestar sobre o resultado da enquete

Teresópolis terá Carnaval fora de época


Em reunião realizada na terça-feira, entre o prefeito Arlei Rosa,(PMDB) o secretário de Turismo Carlos Tucunduva, e os presidentes das Escolas de Samba de Teresópolis,ficou acordado que no mês de maio, a cidade terá um Carnaval fora de época com o desfile das agremiações. Segundo a presidente da Liga das escolas de samba de Teresópolis, Lest, Marlene Tiarks, a subvenção da prefeitura e de vital importância para que as escolas possam realizar o desfile. Em fevereiro não haverá desfile por causa de pendências financeiras de algumas escolas com a liga.

Hoje é o dia do Carteiro


Os Correios comemoram nesta quarta-feira (25)  o Dia do Carteiro. A data remonta ao período Brasil Colônia, em 1663, quando foi instituído o Correio-Mor. Em todos os Estados, diversas atividades marcam a data. Os carteiros hoje somam 60 dos 115 mil empregados da empresa. Só no último concurso público, realizado em 2011, foram chamados mais de cinco mil novos carteiros. Os carteiros são os principais agentes do processo de distribuição de cartas e encomendas. No mês passado, o Ministério das Comunicações editou portaria que estabelece metas de ampliação do serviço de distribuição. Hoje 82% da população conta com a distribuição postal externa (o restante tem acesso às suas correspondências em agências próximas); nos próximos quatro anos, essa porcentagem deverá chegar a 85%.

Wilson Mendes homenagem 12-01-12.wmv