sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Hemonúcleo faz campanha de incentivo à doação de sangue para o Carnaval



 Com o objetivo de reforçar o estoque de sangue, principalmente para o período de Carnaval, o Hemonúcleo de Teresópolis vai promover, ente os dias 9 e 13 de fevereiro, uma ação de incentivo à doação de sangue. A unidade convida a todos os doadores de qualquer tipo sanguineo a realizar um gesto de cidadania e solidariedade e participar da campanha temática ‘Antes de cair na folia passe aqui’.

“A ideia é se organizar e se programar para passar o Carnaval sem deficiência e defasagem dos nossos estoques de sangue. Geralmente, nesta época, temos um aumento da demanda, infelizmente por conta dos acidentes, e uma queda significante na doação. Por isso, estamos organizando essa divertida campanha, onde toda a equipe estará caracterizada com o tema do dia”, destacou a médica hematologista, Jéssica de Souza Campos, responsável técnica pela unidade.

De acordo com a médica, a campanha ‘Antes de cair na folia passe aqui’ começa na próxima segunda-feira, 9, com a coleta dos mascarados, seguida na terça, 10, pela coleta dos havaianos, na quarta, 11, acontece a coleta das princesas, na quinta, 12, a coleta dos personagens, e na sexta, 13, aderindo à campanha do Hemorio, tem a coleta dos vampiros. Os doadores que comparecerem à unidade de Teresópolis ganharão adereços típicos da folia com a temática do dia.

Jéssica acredita que se o Hemonúcleo coletar em torno de 15 a 20 doações diárias, a cidade consegue passar o Carnaval sem dificuldades de estoque e ainda ajudar outros municípios próximos. A médica complementa: “As pessoas não deveriam doar apenas quando tem campanha, ou um familiar ou amigo precisando de sangue. A fidelização da doação é o ideal para manter o estoque em dia”.

Atualmente o Hemonúcleo recebe uma média de 7 a 10 doações diárias, com perspectiva de elevar este número para 15. Os tipos de sangue mais procurados são ‘O’ positivo e ‘O’ negativo, que são doadores universais, ou seja, podem ser usados por qualquer paciente. Homens podem fazer a doação a cada 60 dias e mulheres, a cada 90 dias, por conta do ciclo menstrual.

Para doar sangue deve ser apresentado documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação), ter entre 18 e 65 anos, estar bem de saúde e pesar mais de 50 quilos. A mulher não pode estar grávida, nem amamentando. A pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação. Não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

O banco de sangue da Secretaria Municipal de Saúde funciona na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, e a doação pode se feita das 8h às 12h. Os interessados em doar também podem ligar para o telefone (21) 3641-5872 para tirar e dúvidas e/ou agendar a doação.

Texto – Gisele Barreto



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Defesa Civil de Teresópolis em estágio de atenção

Defesa Civil de Teresópolis em estágio de atenção
A Defesa Civil Municipal encontra-se em estágio de atenção, por conta dos avisos meteorológicos que indicam a possibilidade de ocorrência, desta quinta-feira, dia 5, até domingo, dia 8 de fevereiro, de chuva moderada a ocasionalmente forte na região. O órgão está de prontidão e, de forma preventiva, vem emitindo alertas meteorológicos para a imprensa e a comunidade através de e-mail e de mensagens através de telefone celular.

“A população deve se orientar apenas pelas informações divulgadas pela Defesa Civil, pois a secretaria coleta dados de órgãos oficiais sobre as condições do tempo. São instituições de referência na área de meteorologia e que nos repassam informações confiáveis. Esses avisos podem ser acompanhados no blog da Defesa Civil e também nas redes sociais”, orienta o secretário de Defesa Civil, coronel Roberto Silva.

Ele se refere aos seguintes órgãos: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) - do governo federal, bem como ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e ao Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro (SIMERJ), da esfera estadual. Todos são monitorados 24 horas pela Defesa Civil através de sua sala de monitoramento. Os boletins e alertas meteorológicos são repassados para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e à imprensa, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuvas fortes.

Os endereços eletrônicos da Defesa Civil: WWW.dcteresopolis.blog.br; ept-br.facebook.com/defesacivil.teresopolis.3. As informações também podem ser acompanhadas através do site da Prefeitura:WWW.teresopolis.rj.gov.br.

Instalada na Rua Wilhelm Cristian Kleme, 701, no bairro Ermitage, a Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.

A Defesa Civil Municipal vem intensificando as ações de prevenção e de orientação da população, com várias iniciativas sendo postas em prática.

Contingência - Teresópolis possui o Plano de Controle de Proteção e Defesa Civil, coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, e que mobiliza todos os setores da Prefeitura, além de instituições comunitárias e entidades empresariais e de classe. O documento estabelece as medidas que cada setor precisa tomar em caso de desastres naturais. O documento define as estratégias operacionais e as atribuições de cada segmento, cabendo à Defesa Civil alinhar as condutas entre os órgãos envolvidos e criar estratégias para uma rápida resposta à parcela da população que, porventura, seja atingida pelos acidentes naturais.

Nas escolas - A Defesa Civil Municipal também coordena o Plano de Segurança Escolar, que orienta os educadores sobre como agir em caso de emergência, quando a chuva atingir níveis críticos, podendo ocasionar alagamentos ou deslizamentos de encostas. Os diretores são orientados sobre como proceder em caso de emergência ligada a qualquer tipo de situação que coloque em risco a escola. Inclusive, sobre a maneira correta de evacuar a unidade escolar em caso de necessidade, e como conduzir os alunos até um ponto de encontro seguro até a chegada das equipes de emergência.

Núcleos comunitários - O órgão vem intensificando o trabalho de prevenção em Teresópolis, através da implantação de NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) no município. São unidades formadas por grupos de moradores, que participam de atividades de defesa civil como voluntários. Atualmente existem 33 núcleos, na cidade e no interior, mobilizando mais de 300 voluntários. Eles são treinados para dar a primeira resposta aos moradores em época de fortes chuvas, até a chegada dos órgãos oficiais de socorro. Uma das atribuições desses voluntários é encaminhar os moradores de áreas de risco até os pontos de apoio nas comunidades. Ou seja, os lugares seguros para onde deverão se dirigir em caso de ocorrências. Teresópolis possui 35 pontos de apoio, nas zonas urbana e rural, que funcionam em escolas, igrejas e centros comunitários.

Sirenes – Teresópolis dispõe de um sistema de alerta e alarme, com 26 sirenes, implantadas em 13 comunidades, na cidade e no interior, que são acionadas sempre quando há chuva forte com indicação de desocupação de residências em áreas de risco. Além de avisar sobre a necessidade de os moradores deixarem suas casas durante um temporal, os alto-falantes também informam sobre a possibilidade da ocorrência de chuva moderada a forte na região, alertando os moradores antes da precipitação.

Alerta de cheias - A Secretaria de Estado do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) implantaram em Teresópolis o Sistema de Alerta de Cheias. É composto por estações pluviométricas, que medem a intensidade das chuvas nas cabeceiras dos rios, e pluviofluviométricas, que medem a capacidade de vazão dos cursos d'água. O sistema funciona 24 horas, monitorando e transmitindo alertas sobre as condições do tempo e de aumento gradual do nível d’água dos rios para a central de processamento de dados do INEA por telemetria (SMS celular). Seis estações fornecem dados em tempo real sobre precipitação e nível dos rios, nos bairros Caleme, Comary, Quinta Lebrão, Quebra Frascos, Posse e Bom Retiro. Os dados podem ser consultados no site do INEA (http://inea.infoper.net/inea/).

UPC - Teresópolis conta ainda com Unidades de Proteção Comunitária, que começaram a ser instaladas em 2013 pelo Governo do Estado na cidade. São contêineres que contam com agentes comunitários contratados pelo Estado para alertar e orientar a população em casos de emergência.

ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 06 A 12 DE FEVEREIRO 2015




                     ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 06 A 12 DE FEVEREIRO 2015





CINE SHOW
Local: Teresópolis Shopping Center
Endereço: Rua Edmundo Bittencourt, 202, loja 201 – Várzea.
Telefone: (21) 2641-4961.
Confira os horários, a programação completa, os preços dos ingressos e compre seu ingresso online no site:






EXPOSIÇÃO “ORQUÍDEAS E PLANTAS ORNAMENTAIS”
Exposição permanente de vários tipos de Orquídeas.
Dia: Quarta a domingo, 9h às 16h30.
Local: Arabotanica (Antigo espaço Aranda) – Estrada Francisco Smolka, 601 – Quebra-Frascos.

EXPOSIÇÃO "ARTE E MÚSICA AO VIVO" - A artista plástica Renata Lessa traz sua coleção em madeira recortada e entalhada com elementos da natureza.
Até 20/02.
Local: Cheirin de Café - Praça Nilo Peçanha, 23 – Alto.

EXPOSIÇÃO “FAMÍLIA GRANADO” - A exposição mostra a história de Teresopolis e a tragetória de Antônio Coxito Granado.
Dia: Terça a domingo, 9h às 18h.
Até dia 28/02.
Local: SESC/ Galeria - Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

EXPOSIÇÃO “INSTALAÇÃO ARMOIRE” - Traz o universo feminino se apresentando em cada peça de roupa, é a passagem do tempo refletida nos pontos do bordado.
Dia: Terça a domingo, 9h às 19h.
Até dia 28/02.
Local: SESC/ Galeria - Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

EXPOSIÇÃO " 75 ANOS DO PARQUE NACIONAL SERRA DOS ORGÃOS" - A exposição conta a história do Parque.
Dia: De Segunda a Sexta, 9h às 18h; Sábados e Domingos das 10h ás 17h. 
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Rotariana s/n – Soberbo.


FEIRA DE ARTESANATO DO GRUPO ECONOMIA SOLIDÁRIA - Com vários artesanatos locais. 
Dia: Sábados e Domingos, 10h às 17h. 
Local: Secretaria de Turismo de Teresópolis - Av. Rotariana s/n - Soberbo.

EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DA CIDADE” – A história de Teresópolis contada através de Fatos e Imagens.
Local: Calçada da Fama – Várzea.

EXPOSIÇÃO “MEU AVÔ E SUA HISTÓRIA” – A mostra preserva a memória de José Francisco Lippi, o “Seu Pepino”, em documentos e objetos que contam também a história de Venda Nova.
Sábados, Domingos e Feriados, 10h às 17h.
Local: Museu de Venda Nova, Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 – Venda Nova.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Mais de 500 estandes com artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação.
Funcionamento: todos os sábados, domingos e feriados nacionais.
Local: Praça Higino da Silveira – Alto, das 9h às 18h.

ESPAÇO MULHER – Feira de artesanato local valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.            
Sextas, Sábados e Feriados, 9h às 18h.
Local: Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa – Várzea.
  

BAR CENÁRIO BIER
HAPPY HOUR COM MÚSICA AO VIVO às sextas-feiras, a partir das 18h30.
Local: Shopping New Fashion - Rua Prefeito Sebastião Teixeira, nº 20 lj. 203, Várzea.
Mais informações: (21) 9-8883-8232.

SESC
Dia: Sexta, 06/02, 21h às 22h30 - Banda Anjos da Noite
Dia: Sábadom, 07/02, 21h às 22h30 - Encontro Musical
Endereço:  Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

LA CAVE - Música ao vivo toda sexta e sábado, a partir das 20h.
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 499 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-3862.

CAFÉ COM BOLHAS  
- HAPPY HOUR COM MÚSICA AO VIVO às sextas-feiras e sábados, 21h.
Dia: Sexta, 06/02 - Banda Groove 3
Dia: Sábado, 07/02 - Hélio, Mangaba e Sérgio
Endereço: Rua Heitor de Moura Estevão, nº 229 – Várzea.
Mais Informações: Tel. (21) 2641-0224.
  
BAR SEMÁFORO - SHOW AO VIVO
Classificação: 18 anos
Dia: Sexta, 06/02 - Banda Ponto BR
Dia: Sábado, 07/02 - Banda 3 de Nós
Dia: 12/02 - Os Três no Trem.
Endereço: Rua Julio Rosa, 334 – Tijuca.
Tel. (21) 2742-2045.

MADANM MARYE
Dia: Sexta, 06/02, 23h - Asbaraca  - A Festa III
Classificação: 18 anos
Local: Av. Feliciano Sodré, 901 – Várzea.

SANTO GOLE CHOPERIA E PETISCARIA
Dia: Domingo, 08/02, 16h - Lucas de Moraes e Convidados em Samba de Verão
Endereço: Rua Tietê, 93 - Bairro de Fátima – Alto.

HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
Dia: Sábado, 07/02, 23h - Pré Carnaval MC Koruja.
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Telefone: (21) 2643-3214.

CLUBE CASA DE PORTUGAL
FLASH BACK
Dia: Toda sexta-feira, 22h.
Ingresso: R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).
Classificação: 18 anos
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.

MÚSICA AO VIVO COM CALDOS NO RESTAURANTE DO CLUBE
Dia: Toda quinta-feira, 19h às 22h.

FORRÓ DA CASA DE PORTUGAL
Dia: Todos os domingos, 20h.
Ingressos: R$ 8,00 (fem.) e R$ 15,00 (masc) e sócio gratuito.
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.
  
RESTAURANTE DON PHILLIPE – Música ao vivo todas as sextas e sábados, a partir das 19h, acompanhada de refeições a La Carte sugeridas pelo Chef.
Classificação: 18 anos.
Endereço: Rua Capitão Edmundo Nascimento, nº 53 – Várzea.
Mais informações: (21) 2641-4230.

FORRÓ NEJA DO SANCHO - TRIO XOTE CARIOCA
Toda quinta-feira, 22h.
Classificação: 18 anos.
Ingresso: Mulheres: R$ 5,00 e Homens: R$ 8,00.
Local: Sancho Panza Café - Av. Oliveira Botelho, 72 – Alto.
  
KARAOKÊ CASA DA SOGRA – Com Música ao Vivo
De quinta a domingo, 20h30 até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.


FESTIVAL DE MASSAS DO HOTEL ALPINA
Todas as sextas-feiras, das 19h30 às 23h, no restaurante do Hotel.
Endereço: Rua Cândido Portinari, nº 837 – Golfe.
Mais informações e reservas: (21) 2741-4999.

BANDA ALUISIO BRUNO
Dia: Sábado, 07/02, 15h
Local: Praça Senta Pua – Soberbo.

SHOW BEATHEMANIA 50 ANOS DE SUCESSO
Dia: Sábado, 07/02, 21h.
Classificação: Livre
Local: Casa de Portugal
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Ingresso: Informações - (21) 2742-1505.

BAILE DO HAWAI - COM A BATERIA DA IMPÉRIO SERRANO
Dia: Sábado, 07/02, 23h - Com 3 Ambientes
Local: Clube Comary
Ingresso: Informações (21) 2642-3085.

MONSTER HIGH - INFANTIL
Dia: Domingo, 08/02, 17h.
Classificação: Livre
Local: Casa de Portugal
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Ingresso: Informações: (21) 2742-1505.

VEM AI!!!

XII ENCONTRO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA  - GRUPO SENZALA



CARNAVAL 2015



MATINÊ
DIAS 15 E 17 A PARTIR DAS 17H - PARQUE REGADAS


MUSEU DOS ESPORTES  – Conta um pouco da história dos Desportistas Teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos.
De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Local: Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.

VILLA ST. GALLEN – Uma Vila inteiramente montada aos moldes dos pequenos vilarejos europeus. A vila oferece desde o requinte da culinária francesa, alemã e variados tipos e classificações de cervejas, ao lado de uma micro cervejaria, na Bierfest.
Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto.   
Mais Informações: (21) 2642-1575.

  
  
VIVA ITÁLIA, ALEGRIA À MESA – O Viva Itália recria a atmosfera dos famosos ambientes da península itálica em Teresópolis. Na Cantina É Vero, é oferecido o melhor da gastronomia italiana, com massas produzidas no local, além de uma adega com mais de 250 rótulos com  os melhores vinhos do mundo. Na Doce Infância, pode ser saboreado o verdadeiro Gelato Italiano, produzido artesanalmente na “Fábrica Del Gelato”, além dos cafés, doces e chocolates. O Mercatto Pastifício oferece os produtos e pães da Cantina, para que o cliente possa levar para casa estas maravilhas. Venha viver a Itália em Teresópolis.
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 617 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-0548/2642-4618.




KARAOKÊ CASA DA SOGRA
De terça a domingo, das 15h até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.

HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
De terça a sexta, 17h às 01h.
Sábados e domingos, 15h às 02h.
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Telefone: (21) 2643-3214.




 LA CAVE BISTRÔ –  Bistrô estilo francês, com ambiente deliciosamente acolhedor, onde você saboreia uma comida artesanal elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, harmonizando com um dos nossos 200 rótulos de vinho. Com música ao vivo nos finais de semana.
De terça a sábado, 10h às 18h; domingos, 10h às 16h. (loja)
De quinta a sábado, 10h às 0h. (Bistrô)
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 499 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-3868.


PARC MAGIQUE - Parque de Diversões Coberto
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Telefone: (21) 2741-4200.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.




  
PATINAÇÃO NO GELO
Local: Hotel Village Le Canton (Anexo ao Parc Magique)
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Telefone: (21) 2741-4200.
Horário de Funcionamento: 14h às 20h.
Somente Sábados, domingos e feriados.

PISTA DE NEVE
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.
Idade mínima para Bóia Canadense 05 anos.
Idade mínima para Snow/Esqui 08 anos.
 Valor das atividades: Esqui R$ 60,00 / Snow R$ 45,00 / Bóia Canadense R$ 20,00
USO OBRIGATÓRIO DE TÊNIS.
USO OBRIGATÓRIO DE COLETES (BÓIA) E COLETES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (SNOW E ESQUI);
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE ;
MENORES DE 16 ANOS SÓ PODEM UTILIZAR A PISTA DE NEVE COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PARA ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.

HORÁRIOS: O MESMO DO PARC MAGIQUE.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Recesso da Câmara Municipal de Teresópolis termina dia 15/02



O recesso Legislativo da Câmara Municipal de Teresópolis terminará no próximo dia 15 de fevereiro, conforme determina a Lei Orgânica Municipal em seu Artigo 16: “A Câmara Municipal reunir-se-á anualmente, de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro, conforme dispuser o seu regimento.”
Tendo em vista que dia 15 cairá no domingo e dia 17 será terça-feira de carnaval, a Sessão Ordinária retornará no dia 19 de fevereiro, quinta-feira, às 10h.

XVI Encontro Internacional de Capoeira em Teresópolis




Evento do Grupo Senzala vai reunir cerca de 450 participantes,
 entre os dias 15 e 22 de fevereiro

  Com o tema ‘Eu Sou Capoeira’, o XVI Encontro Internacional acontece em Teresópolis, entre os próximos dias 15 a 22. A previsão é de que cerca de 450 praticantes do esporte participem do encontro, entre eles, 120 estrangeiros, vindos de países como Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Argentina. A programação terá workshop, seminários, exibição de vídeos, emboscada, rodas de capoeira regional e angola, percussão, samba amarrado, roda de rua, batizado e troca de cordas.

As atividades acontecem na Feirinha de Teresópolis e no ginásio do Unifeso, no Alto, na Av. J. J. Araújo Regadas, no Centro, e no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, na sede de Santa Rita, no 2º distrito. Também está na programação um tour pela cidade com os estrangeiros e brasileiros, além de visita à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os principais objetivos do evento são promover intercâmbio entre os praticantes da Capoeira e consolidar um mecanismo de cooperação internacional, com destaque também para o Samba, o Maculelê e a Puxada de Rede, modalidades que serão apresentadas durante o encontro.

Realizado pela Associação Grupo Senzala de Capoeira, sob a coordenação do Mestre Elias, o evento tem o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Cultura, de Esportes e Lazer e de Meio Ambiente.

Para se inscrever, basta entrar em contato com Mestre Elias pelo telefone (21) 97656-6762, pelo e-mail elias@senzala.org.br ou pelo Facebook (Mestre Elias ou Maitre Elias).

Programação

Domingo, 15/02
11h – Roda de Rua, na Feirinha de Teresópolis
20h – Ala de estrangeiros em uma das escolas de samba de Teresópolis

Segunda, 16/02
11h – Workshop de Capoeira em uma praça pública (a definir)

Terça, 17/02
 18h – Roda de Rua, no Parque Regadas

Quarta, 18/02
19h às 22h – Seminário de Capoeira, no Ginásio do Unifeso

Quinta, 19/02
8h às 17h – Visita à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
19h às 22h – Seminário de Capoeira, no Ginásio do Unifeso

Sexta, 20/02
10h às 14h – Seminário de Capoeira e Emboscada, no Parque Municipal
20h às 22h – Diplomação dos formandos, no Unifeso

Sábado, 21/02
10h – Tour pela cidade
11h às 13h – Roda de Capoeira, na Feirinha de Teresópolis
18h às 22h – Batizado, entrega de cordas, rodas, show teatral e samba amarrado, no Unifeso

Domingo, 22/02
11h às 16h – Confraternização de encerramento (local a definir)


 Texto: Mara Lúcia