sábado, 14 de novembro de 2015

Visualizações de página do nosso blog obrigado a todos que contribuem para com os nossos objetivos: Informar

Visualizações de páginaMais estatísticas »
Gráfico de visualizações de página do Blogger
Principais origens de tráfego - www.google.com.br | m.facebook.com |play.google.com

Anuncie aqui. Seu produto ou serviço será visto por centenas de consumidores! Ligue 021 97673-0962

Golpistas estão usando o nome do Procon Estadual para tirar dinheiro de comerciantes



Pessoas se fazendo passar por fiscais do Procon Estadual estão ligando para comerciantes pedindo quantias em dinheiro para não fiscalizar seus estabelecimentos. O Procon Estadual esclarece que não avisa com antecedência os locais que serão fiscalizados.

Se você, comerciante, receber algum tipo de contato pedindo dinheiro em nome do Procon Estadual, não pague! Denuncie pelo telefone 2216-8686 ou chame a polícia.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Parque Estadual Cunhambebe ganha sede para incentivar ecoturismo e integração com a comunidade


Parque Estadual Cunhambebe ganha sede para incentivar ecoturismo e integração com a comunidade

Expectativa é aumentar visitação na Costa Verde, considerada por guia internacional um dos 10 melhores destinos turísticos do mundo

Ascom SEA/Inea

O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, inauguraram nesta sexta-feira (13/11) a sede do Parque Estadual Cunhambebe (PEC), em Mangaratiba. O complexo administrativo, com 1,5 mil metros de área construída, conta com centro de visitantes e auditório, além de alojamentos para guarda-parques e pesquisadores. A expectativa é dobrar a visitação com as melhorias na infraestrutura de atendimento e a integração com a comunidade.

O governador citou investimentos do estado na região, como a estrada Paraty-Cunha e a própria construção da sede, como importantes para o desenvolvimento econômico sustentável da Costa Verde, relacionada recentemente pela revista Lonely Planet como um dos 10 destinos turísticos do mundo a serem visitados em 2016.

- Essa região está entre os 10 melhores destinos turísticos do mundo. Tenho certeza de que será uma das que mais receberá turistas nos Jogos Olímpicos – comemorou Pezão.

Com 38 mil hectares, o PEC recebe cerca de 18 mil visitantes por ano (dados de 2013), atraídos pelas montanhas, cachoeiras e sítios históricos. O incentivo ao turismo responsável e a integração com a comunidade são fundamentais para a gestão atual das unidades de conservação, segundo o secretário estadual do Ambiente.

- Investir no meio ambiente traz emprego e renda. Queremos que este seja um espaço vivo para a população local e para os turistas, porque só protege quem conhece e usa. Além destas iniciativas que estão se concretizando, estamos discutindo também parcerias com a iniciativa privada – disse André Corrêa.

O presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus Lima, destacou o trabalho de integração com a comunidade que vem sendo feito através da capacitação de pessoal, que resultou na formação da Associação de Monitores da Costa Verde. “Para mobilizar as pessoas para a preservação, precisamos trazê-las para as nossas unidades de conservação”, afirmou.

A construção utilizou critérios sustentáveis, com energia solar, reuso de água de chuva, telhado verde e madeira certificada. A pavimentação das áreas externas foi feita com material permeável e drenante e o projeto privilegiou a ventilação e iluminação naturais, para garantir a renovação do ar e amenização climática. No Centro de Visitantes, um grafite de Bruno Big, ocupando toda uma parede, tem como temática cachoeiras e pássaros, destacando a rica biodiversidade do parque.

O diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Inea, Paulo Schiavo, ressaltou que a construção da nova sede do parque é mais uma conquista da gestão estadual de unidades de conservação, que se tornou referência nacional. “Temos a certeza de que este é o início de um novo ciclo de desenvolvimento para esta região, voltado para o uso sustentável dos recursos naturais, a proteção da biodiversidade e a dignidade das comunidades do entorno”, disse o diretor.

Durante a solenidade foram entregues os crachás de credenciamento de 24 condutores de visitantes aptos a atuarem diretamente no Parque, dentro do Programa Estadual de Guias de Turismo e Condutores do Estado, realizado pelo Inea. O condutor Bruno Batista, representando os demais, recebeu seu crachá do governador e do secretário. A festa foi encerrada com apresentações da Banda Imperial da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças e do jongo do Quilombo da Marambaia.

A solenidade contou com as presenças do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca; do diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Inea, Paulo Schiavo; e do prefeito de Mangaratiba, Ruy Tavares; e da chefe do parque, Cristiana Pompeo.

Serviço:
Parque Estadual Cunhambebe
Sede: Estrada da Cachoeira, s/n - Mangaratiba
Funcionamento: Segunda a domingo, das 9h às 18h

Teresópolis ganha caminhão para coleta seletiva de lixo e posto avançado do Inea








Teresópolis ganha caminhão para coleta seletiva de lixo e posto avançado do Inea

Secretário Estadual do Ambiente espera incentivar a reciclagem na cidade e facilitar a vida dos empreendedores locais que precisam dos serviços do órgão ambiental


Ascom SEA/Inea

O secretário de Estado do Ambiente,  André Corrêa, esteve nesta sexta-feira (13/11) em Teresópolis, onde fez a entrega de uma caminhão para o programa Coleta Seletiva Solidária do município e visitou o posto avançado da Superintendência Regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na Rua Francisco Sá, no Centro da Cidade.

A partir de agora, os empreendedores do município não precisarão mais se deslocar até o Rio de Janeiro ou Petrópolis, onde fica a sede da superintendência, para recorrer ao instituto. A partir de agora, esse posto já está funcionando na Calçada da Fama. “A iniciativa é um importante passo para desburocratizar e aproximar a área ambiental do Governo do Estado da cidade de Teresópolis” – destacou o secretário, que estava acompanhado do presidente do Inea, Marcus Lima.

Em seguida, no pátio da prefeitura, André Corrêa fez a entrega de um caminhão para a coleta seletiva de lixo em Teresópolis.  André Corrêa disse acreditar que o equipamento vai ajudar bastante a melhorar o trabalho de reciclagem em Teresópolis, além de gerar trabalho e renda. O secretário lembrou que "às vezes, a pessoa separa o lixo orgânico do reciclável, mas não tem como entregar; a pessoa acaba desestimulada”.

Na avaliação de André Corrêa, o caminhão vai melhorar e potencializar a coleta seletiva no município. “O material reciclável que vai parar no aterro sanitário, diminui a vida útil do aterro e ainda representa um desperdício. Estamos jogando dinheiro fora. Agora, também estamos oferecendo a oportunidade de gerar trabalho e renda para moradores do município” – enfatizou o secretário, saudando a presença de representantes da Cooperativa de Catadores local.

O secretário lembrou que o orçamento da SEA foi cortado em 50 por cento, por conta da crise econômica, agravada com a perda dos royalties do petróleo, consequência da paralisação das atividades do setor e de toda a cadeia produtiva. “Em consequência, a arrecadação de ICMS caiu na mesma proporção”  - explicou.

André Corrêa lembrou que, “em momentos de crise, existem dois tipos de pessoas: aquelas que se abatem e se escondem e aquelas que puxam energia e procuram superar os obstáculos”.

Ele lembrou que, desde que assumiu a Secretaria do Ambiente, tem procurado contribuir exercendo o papel de político. “Apesar de toda essa lambança que estamos vivendo, não existe outro caminho a seguir, se não o da Política, com P maiúsculo” - ressaltou.

Ainda na sede da prefeitura, o secretário entregou o Plano Municipal de Saneamento. Embora admitindo que a Secretaria não tem recursos para a implantação do plano na forma e na velocidade  necessárias, ele afirmou que, hoje, está sendo dado um passo importante. Até porque, acrescentou , você não consegue captar recursos sem planejamento. “Então, hoje, a gente cumpriu essa etapa” – comemorou o secretário, diante do prefeito, do secretário municipal de meio ambiente e de lideranças políticas, comunitárias e religiosas de Teresópolis.
O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento que serve de base para a formulação de projetos executivos de intervenções ligadas ao saneamento básico e drenagem, além de auxiliar na preparação de editais de concessão de serviços de tratamento e distribuição de água e a implantação de redes de coleta e tratamento de esgoto.

André Corrêa aproveitou a visita a Teresópolis para anunciar que está empenhado em trabalhar num projeto de reestruturação da Feirinha do Alto. Os arquitetos já foram contratados e, em breve, será feita uma apresentação das melhorias aos microempresários que trabalham na feirinha, para que eles possam tomar conhecimento e oferecer sugestões. “Queremos atuar de forma participativa” – explicou.

O secretário destacou que já está sendo feito um trabalho forte na cidade, prevenindo enchentes em períodos de chuvas. “O Inea já vem realizando intervenções em rios e córregos  no Centro, no bairro de Bonsucesso e na zona rural” – lembrou André Corrêa.





Fotos: Geizon Corrêa 

Procon Estadual interdita boate na Barra da Tijuca por problemas relacionados à segurança


site_1447430747.77.jpg

O Procon Estadual fiscalizou, na noite desta quinta-feira (12/11), seis boates do Rio e de Niterói, na Operação Na Night. Cinco foram autuadas e uma destas, o estabelecimento Kult (Avenida Olegário Maciel, 130, loja E, Barra da Tijuca) - no qual funcionam uma galeria de arte, um restaurante e uma boate, entre outros ambientes -, teve a área relativa à boate interditada. O único local fiscalizado no qual não foram encontrados problemas foi o Pampa Night (Avenida Almirante Barroso, 90, Centro).

Na Kult, foi constatada pelos fiscais a ausência de vários itens de segurança previstos na Lei Complementar Municipal 131/2013, como a sinalização de rota de escape e a informação sobre a lotação máxima da casa. O local também não oferecia seguro contra acidentes para o público e não tinha um sistema de gravação fotográfica das identidades dos frequentadores. Problemas ligados à segurança também foram encontrados na Jazz In (Rua Sacadura Cabral, 63, Saúde). A saída de emergência não tinha sinalização luminosa e o bilhete de entrada não informava sobre o alvará de funcionamento da boate.

Em Itaipu, Niterói, a boate Areias de Itacoatiara (Avenida Francisco da Cruz Nunes 1.262) não informava sobre a cobrança de couvert e não tinha o cartaz da campanha "se beber, não dirija". Também foram encontrados alimentos vencidos e sem informação da validade.

Balanço da Operação Na Night: 

1 - Areias de Itacoatiara (Avenida Francisco da Cruz Nunes 1.262, Itaipu): Ausência de informação sobre cobrança decouvert. Ausência do cartaz sobre os malefícios quanto a beber e dirigir e do cartaz "se beber, não dirija".190g de carne seca vencida encontrada na cozinha.1 caixa de creme de leite e 1 caixa de água de coco vencidas encontradas na geladeira do bar. 1 litro de leite de coco sem especificação da validade encontrado na geladeira do bar.

2 - Boate 021 (Avenida Armando Lombardi, 583, Barra da Tijuca): Não há, nas publicidades e nos cartazes na entrada do estabelecimento, informação sobre o alvará de funcionamento e o certificado do Corpo de Bombeiros.As normas de segurança em caso de acidentes não estão afixadas em local visível. Ausência de detectores de metais. Saídas de emergência não são sinalizadas com anuncio "saída" em verde e "proibido fumar" em vermelho. Não há seguro de vida e acidentes para os frequentadores. Ausência dos seguintes cartazes: proibição de pessoas armadas, efeitos das drogas e advertência da associação entre bebida alcoólica e direção no trânsito.

3 - Jazz In (Rua Sacadura Cabral, 63, Saúde): Reclamações no Livro de Reclamações não encaminhadas no prazo legal (30 dias). Ausência de cartaz "se beber não dirija" e deanúncio sobre os efeitos maléficos do uso de drogas. Saída de emergência não tem sinalização luminosa. Ausência de informação sobre o alvará de funcionamento no bilhete de entrada.

4 - Kult (Avenida Olegário Maciel, 130, loja E, Barra da Tijuca): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros e seu respectivo laudo de exigências. Ausência de saída de emergência e de uma saída adaptada para portadores de necessidades especiais. Ausência de sinalização de rota de escape. Ausência de cartaz informando a lotação máxima da casa. Ausência do equipamento de gravação fotográfica de documento. Ausência de seguro para os frequentadores. Ausência do cartaz informativo sobre proibição de entrada e permanência pessoas armadas. Ausência do cartaz de advertência sobre associação entre bebida e direção no transito.Não há, nos anúncios publicitários e em cartaz afixado na entrada do estabelecimento, informativo sobre o alvará de funcionamento e o certificado do Corpo de Bombeiros e suas respectivas datas de validade. A boate do estabelecimento foi interditada.

5 - Sub Night (Avenida Rio Branco, 14, Centro): Ausências: cartaz com normas de segurança, cartaz dos malefícios quanto ao uso de drogas, cartaz "se beber não dirija", circuito interno de TV e seguro para os frequentadores. Ausência do equipamento de gravação fotográfica de documento.

Prefeito Márcio Catão recebe organizadores de competição de jiu-jítsu

Prefeito Márcio Catão com Kenya Gracie, Claudio Muniz e André Valente: incentivo ao esporte


 A promoção de uma grande competição de jiu-jítsu em Teresópolis, em dezembro, foi o tema do encontro nesta sexta, dia 13, entre o prefeito Márcio Catão e os organizadores, Claudio Muniz e Kenya Gracie. A reunião foi acompanhada por André Valente. Eles buscam a colaboração da Prefeitura para a XVI Copa Rolls Gracie, prevista para acontecer no dia 6, com a participação de aproximadamente dois mil atletas de todo o estado, nas categorias de mirim até máster.

Contando com o apoio da Academia Carlson Gracie Team, de Teresópolis, o evento é uma realização da Federação Oficial de Jiu-jítsu do Estado do Rio de Janeiro. A instituição é presidida pelo mestre Carlos Robson Gracie, filho de Carlos Gracie. Junto com o irmão, Hélio, eles são considerados os pais do jiu-jítsu no Brasil.

“Tenho imensa satisfação em recebê-los aqui na Prefeitura e vamos estudar a possiblidade de apoiar o evento, que pode colaborar para movimentar a nossa economia e divulgar o Município de forma positiva. Ainda mais sendo uma iniciativa da Família Gracie, responsável pelo desenvolvimento do jiu-jítsu no Brasil e que tem íntima relação com Teresópolis”, salientou o prefeito.

Para Kenya Gracie, a competição é uma oportunidade para os lutadores do Município. “É um incentivo para os atletas de Teresópolis participarem de um evento oficial. Minha família morou aqui por muitos anos e praticamente criou um berço do jiu-jítsu na cidade. Então, é uma honra voltar a fazer eventos em Teresópolis”, pontuou. “É um projeto de inclusão, principalmente das crianças, nesta arte marcial”, completou Cláudio Muniz.

Informação sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (21) 97281-7711.


Foto  – crédito Marcelo Roza

Secretário Estadual de Ambiente entrega ao prefeito de Teresópolis caminhão de coleta seletiva e Plano de Saneamento Básico

 Catadores de cooperativa prestigiam a entrega do caminhão da coleta seletiva

André Corrêa vem à Teresópolis e entrega ao Prefeito Márcio Catão caminhão para coleta seletiva de resíduos sólido do município


Prefeito Márcio Catão recebe secretário estadual de Ambiente, André Corrêa , e agradece a doação 


​​
Secretário Estadual de Ambiente entrega ao prefeito de Teresópolis caminhão de coleta seletiva e Plano de Saneamento Básico

- Nesta sexta-feira, 13, o prefeito de Teresópolis, Márcio Catão, acompanhado da primeira-dama, Cristiane Aguiar, recebeu a visita do secretário de estado do Ambiente, André Corrêa. O político veio realizar, pessoalmente, a entrega de um caminhão baú para a coleta seletiva do município e também passou as mãos do prefeito o Plano Municipal de Saneamento Básico. A solenidade contou ainda com a participação de várias autoridades do executivo e legislativo municipal, imprensa e convidados.

“É um caminhão moderno, novo, que vai permitir a potencializarão da coleta seletiva de resíduos sólidos e evitar desperdícios. Hoje sabemos que qualquer material reciclável que vai para o aterro sanitário diminui a vida útil do mesmo e ainda joga dinheiro fora. Através desse material podemos gerar renda e trabalho para muitas famílias, por isso, me alegro em ver os representantes da cooperativa dos catadores aqui”, declarou o secretário de estado do Ambiente, André Corrêa.

Além do caminhão e da entrega do decreto de reconhecimento do Plano Municipal de Saneamento Básico, Correa ainda falou de outros projetos realizados na cidade como a limpeza dos rios e a instalação de um posto do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) na Calçada da Fama, no Centro, para desburocratizar e aproximar as questões ambientais da população.

Catão agradeceu a visita e o interesse do secretário estadual em ajudar a cidade com projetos ambientais. “O principal de tudo é mostrar a energia e o potencial que Teresópolis tem. As pessoas estão voltando a acreditar na cidade, por isso, agora, temos que juntar forças e trabalhar. Desse modo, conto com o apoio da sociedade teresopolitana também”, disse Catão.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, o programa de coleta seletiva é vital para qualquer município do Brasil. “A importância não é só ambiental, mas também social e econômica. A secretaria de Meio Ambiente começa hoje um novo processo da coleta seletiva. Vamos iniciar programas de conscientização nos  bairros e nas escolas de incentivo a coleta”, comentou.  

Feliz, o catador Glauco Fisher Lopez agradeceu. “Estou muito feliz. Vamos voltar ao trabalho com toda força. A gente estava só dependendo do caminhão e a Prefeitura conseguiu esse presente para nós”, disse o trabalhador.

O Plano Municipal de Saneamento Básico foi elaborado por técnicos do consórcio Encibra-Paralela e coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com base em informações coletadas pela Prefeitura, Ministério Público, Cedae, IBGE e outros órgãos oficiais federais, estaduais e municipais. Foram recebidas ainda sugestões da sociedade civil, feitas por integrantes de movimentos sociais, comunitários e acadêmicos. ​

O Plano Municipal de Saneamento Básico abrange as áreas urbana e rural do Município e contém diagnóstico da situação atual; prognóstico com os objetivos e metas de curto, médio e longo prazos; programas, projetos e ações para atingir os objetivos e metas dos sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem; ações para emergência e contingência; mecanismos para monitoramento e avaliação da eficiência e eficácia das ações. O plano é válido para os próximos 20 anos e deverá ser revisado a cada quatro anos. 



Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Roza


Prestação de contas: Prefeito Márcio Catão encerra semana de encontros com os servidores municipais, e apresenta a nova secretária de educação, professora há 37 anos

 Prefeito Márcio Catão: “... tenho certeza de que com o esforço e dedicação dos nossos valorosos funcionários, vamos vencer essa luta e Teresópolis viverá dias bem melhores”


Funcionários das secretarias de Fazenda, Administração, Governo, Planejamento e da Procuradoria Geral serem recebidos pelo prefeito Márcio Catão


Professora há 37 anos, Marlene Cupertino foi apresentada oficialmente como nova secretária de Educação

Yára da Rocha Medeiros, controladora interna, apresenta o levantamento da situação orçamentária e financeira da Prefeitura, esclarecendo os motivos que vêm obrigando a Administração Municipal a pagar os salários de ativos e inativos de forma escalonada

Prestação de contas: Prefeito Márcio Catão encerra
semana de encontros com os servidores municipais

Novas reuniões serão agendadas para inativos e Educação

 A reunião desta sexta-feira, 13, encerra a semana de encontros do prefeito Márcio Catão com os funcionários das repartições públicas municipais. A agenda teve início na segunda, 9, com a proposta de apresentar à categoria o levantamento da situação orçamentária e financeira da Prefeitura, esclarecendo os motivos que vêm obrigando a Administração Municipal a pagar os salários de ativos e inativos de forma escalonada. Na próxima semana, deverão ser marcadas novas reuniões com os servidores da Secretaria de Educação, e definida a data em que o prefeito receberá aposentados e pensionistas.

Em todas as agendas, a secretária municipal de Controle Interno, Yára da Rocha Medeiros, apresentou demonstrativo sobre a situação encontrada pelo prefeito Márcio Catão no dia 30 de outubro. Pelo levantamento, a expressiva queda na arrecadação, o atraso e a redução de recursos federais e estaduais e o uso de receitas, sem o devido planejamento, vêm comprometendo a saúde financeira e orçamentária da Prefeitura.

“Este é um encontro que venho planejando fazer com os servidores para que todos tenham conhecimento da realidade pela qual passa a prefeitura. Estamos numa situação bastante complicada, mas tenho certeza de que com o esforço e dedicação dos nossos valorosos funcionários, vamos vencer essa luta e Teresópolis viverá dias bem melhores. Contem comigo, me deem um voto de confiança”, declarou o prefeito.


Educação - Na manhã de quinta-feira, dia 12, aconteceu reunião com os servidores da Secretaria de Educação, quando foi apresentada oficialmente a secretária, Marlene Cupertino. Funcionária pública de carreira e professora há 37 anos, ela tem MBA na área de gestão empreendedora na Educação. “Já estão sendo tomadas medidas administrativas e, em breve, apresentaremos o novo organograma da secretaria. Estou aqui para somar, e gostaria do apoio da categoria. Eu me coloco à disposição de todos: professores, pessoal de apoio e sindicatos. Só peço um tempo para me organizar melhor”.

A categoria propôs a criação de uma comissão para fazer um levantamento geral do setor, desde o número de funcionários efetivos, comissionados e contratados, e de todas as despesas com fornecedores e prestadores de serviço para a manutenção da rede municipal de ensino. A ideia é apontar medidas para enxugar os gastos.


Saúde – A explanação para os funcionários da Secretaria de Saúde ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 12. Durante o encontro, a controladora interna do município, Yára da Rocha Medeiros, apresentou novamente o demonstrativo inicial sobre a situação orçamentária e financeira do município, ressaltando que os valores estimados de receita/despesa pela gestão anterior para 2015 não se concretizaram.

 A controladora fez uma análise sobre as despesas que a Prefeitura tem atualmente, como folha de pagamento dos servidores; dívidas com o Tereprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis); e com fornecedores. Mais uma vez, o prefeito reforçou sua disposição em contribuir para que a ordem seja reestabelecida e que a prioridade é o pagamento dos salários dos funcionários.

Mais cinco secretarias – No último encontro da semana, nesta sexta, 13, foi a vez dos servidores das secretarias de Fazenda, Administração, Governo, Planejamento e da Procuradoria Geral serem recebidos pelo prefeito Márcio Catão.  Na ocasião, ele anunciou que, em reunião com representantes da empresa responsável pela reforma da Praça Olímpica, ficou acordado que a mesma irá entregar a obra pronta no mês de dezembro.

Contenção de despesas e recuperação de receitas
Entre as medidas urgentes de contenção de despesas que vêm sendo postas em prática pela Administração Municipal estão a renegociação dos contratos com fornecedores e prestadores de serviço e a diminuição do número de titulares em secretarias.

Sobre a exoneração dos ocupantes de cargos em comissão e de funções gratificadas, o prefeito Márcio Catão relembrou que esta iniciativa vem sendo adotada desde o mês de agosto, quando assumiu a Administração Municipal pela primeira vez. “Houve época em que existiram cerca de 1.200 cargos na Prefeitura. Desde que fui reconduzido, em setembro, e quando retornei, no final de outubro, esse número caiu para 575. Entretanto, não é possível extinguir todos, pois a Prefeitura precisa manter em torno de 300 cargos, de funções estratégicas, para funcionar bem”, esclareceu.

O incentivo à arrecadação, referentes ao IPTU, ISS e ICMS, entre outros tributos, foi apontado como medida urgente a ser posta em prática. Equipes das secretarias de Fazenda e de Planejamento estão avaliando de que forma isso pode ser feito. “Estamos montando uma equipe para atuar na elaboração e gestão de projetos visando à captação de recursos e investimentos em áreas prioritárias”, completou o prefeito.


Fotos – crédito Marcelo Roza


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Procon Estadual e RioSolidário juntos em campanha de doação de brinquedos para o Natal


natal2015_banner-1_1447342302.jpg

O Procon Estadual está participando da Campanha Natal Solidário, do RioSolidário, Obra Social do Rio de Janeiro, para arrecadar brinquedos e livros para crianças carentes com até cinco anos de idade. A campanha vai até o dia 10 de dezembro. Uma caixa para coletar os presentes está disponível no posto de atendimento do Procon-RJ da Avenida Rio Branco, 25, 5º andar, Centro.

Podem ser doados brinquedos e livros infantis novos ou usados que estejam em bom estado. A campanha é organizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 12 A 19 DE NOVEMBRO 2015



  ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 12 A 19 DE NOVEMBRO 2015



CINE SHOW
 Local: Teresópolis Shopping Center
 Endereço: Rua Edmundo Bittencourt, 202, loja 201 – Várzea.
 Telefone: (21) 2641-4961.
 Confira os horários, a programação completa, os preços dos ingressos e compre seu ingresso online no site:



 ARABOTÂNICA
 Exposição permanente de vários tipos de Orquídeas
 Aberto de Quarta a domingo, 9h às 16h30.
 Local: Arabotânica (Antigo espaço Aranda) – Estrada Francisco Smolka, 601 – Quebra-Frascos.



EXPOSIÇÃO " 75 ANOS DO PARQUE NACIONAL SERRA DOS ORGÃOS" - A exposição conta a história do Parque.
Dia: Segunda a Sexta, 9h às 18h; Sábados e Domingos, 10h às 17h. 
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Rotariana s/n – Soberbo.



FEIRA DE ARTESANATO DO GRUPO ECONOMIA SOLIDÁRIA - Com vários artesanatos locais. 
Dia: Sábados e domingos, 10h às 17h. 
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Rotariana s/n – Soberbo.

EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DA CIDADE” – A história de Teresópolis contada através de Fatos e Imagens.
Local: Calçada da Fama – Várzea.

EXPOSIÇÃO “MEU AVÔ E SUA HISTÓRIA” – A mostra preserva a memória de José Francisco Lippi, o “Seu Pepino”, em documentos e objetos que contam também a história de Venda Nova.
Sábados, domingos e feriados, 10h às 17h.
Local: Museu de Venda Nova, Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 – Venda Nova.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Mais de 500 estandes com artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação.
Funcionamento: Sábado e domingo
Local: Praça Higino da Silveira – Alto, das 9h às 18h.

ESPAÇO MULHER – Feira de artesanato local valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.            
Sextas e sábados, 9h às 17h.
Local: Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa – Várzea.




OFF LOUNGE - Um lugar com boa música e alto astral,  bebidas selecionadas e cardápio de dar água na boca.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 901 – Várzea. 

CLUBE CASA DE PORTUGAL
FLASH BACK
Dia: Toda sexta-feira, 22h.
Ingresso: R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).
Classificação: 18 anos
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.

MÚSICA AO VIVO COM CALDOS NO RESTAURANTE DO CLUBE
Dia: Toda quinta-feira, 19h às 22h.

FORRÓ DA CASA DE PORTUGAL
Dia: Todos os domingos, 20h.
Ingressos: R$ 8,00 (fem.) e R$ 15,00 (masc) e sócio gratuito.
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.

RESTAURANTE DON PHILLIPE – HAPPY HOUR
De Quarta a Sexta, 18h30 às 20h30, acompanhada de refeições a La Carte sugeridas pelo Chef.
Classificação: 18 anos.
Endereço: Rua Capitão Edmundo Nascimento, nº 53 – Várzea.
Mais informações: (21) 2641-4230.

FORRÓ NEJA DO SANCHO - TRIO XOTE CARIOCA
Toda quinta-feira, 22h.
Classificação: 18 anos.
Ingresso: Mulheres: R$ 5,00 e Homens: R$ 8,00.
Local: Sancho Panza Café - Av. Oliveira Botelho, 72 – Alto.

KARAOKÊ CASA DA SOGRA – Com Música ao Vivo
De quinta a domingo, 20h30 até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.



FESTIVAL DE MASSAS DO HOTEL ALPINA
Todas as sextas-feiras, 19h30 às 23h, no restaurante do Hotel.
Endereço: Rua Cândido Portinari, nº 837 – Golfe.
Mais informações e reservas: (21) 2741-4999.

É VERO 
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 617 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-0548/2642-4618.





CAFÉ COM BOLHAS



HAUS CENTER



MADANM MARYE



ZERO GRAU




BAR SEMÁFARO
 
 



SANTO GOLE

 





CASA DE PORTUGAL

 
  


 VEM AI!!!




 POUSADA INGÁ
 




MUSEU DO ESPORTE  – Conta um pouco da história dos Desportistas Teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos.
De segunda a sexta-feira, 12h às 18h.
Local: Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.


VILLA ST. GALLEN – Uma Vila inteiramente montada aos moldes dos pequenos vilarejos europeus. A vila oferece desde o requinte da culinária francesa, alemã e variados tipos e classificações de cervejas, ao lado de uma micro cervejaria, na Bierfest.
Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto.   
Mais Informações: (21) 2642-1575.


VIVA ITÁLIA, ALEGRIA À MESA – O Viva Itália recria a atmosfera dos famosos ambientes da península itálica em Teresópolis. Na Cantina É Vero, é oferecido o melhor da gastronomia italiana, com massas produzidas no local, além de uma adega com mais de 250 rótulos com  os melhores vinhos do mundo. Na Doce Infância, pode ser saboreado o verdadeiro Gelato Italiano, produzido artesanalmente na “Fábrica Del Gelato”, além dos cafés, doces e chocolates. O Mercatto Pastifício oferece os produtos e pães da Cantina, para que o cliente possa levar para casa estas maravilhas. Venha viver a Itália em Teresópolis.
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 617 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-0548/2642-4618.




KARAOKÊ CASA DA SOGRA
De terça a domingo, 15h até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.
  
CONFRATARIA DO CHOPP
De terça a sexta, 17h às 01h.
Sábados das 14h ás 01h.
Endereço: Rua Yeda, 512 - Tijuca
Mais Informações: (21) 2742-1843


HAUS CENTER
De terça a sexta, 17h às 01h.
Sábados e domingos, 15h às 02h.
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Mais Informações: (21) 2642-3862.

LA CAVE BISTRÔ –  Bistrô estilo francês, com ambiente deliciosamente acolhedor, onde você saboreia uma comida artesanal elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, harmonizando com um dos nossos 200 rótulos de vinho. Com música ao vivo nos finais de semana.
Terça e Quarta, 10h às 18h.
Quinta a Sábado, 10h às 0h. (Bistrô)
Domingo, almoço até 16h.
Local: Av. Oliveira Botelho, 499 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-3862.


BAR CENÁRIO BIER - Comida de Boteco e Cerveja Artesanal
De quarta a sábado a partir das 18h.
Almoço executivo de Segunda a Sexta das 11h30 às 15h.
Endereço: Rua Carmela Dutra, nº 306 - Agriões.
Mais informações: (21) 9-8883-8232.

CREMERIE GENÈVE - Restaurante de culinária francesa. Você pode visitar a criação de cabras leiteiras e a queijaria, fazer compras na lojinha e almoçar ou jantar no restaurante.
De segunda a quinta, 9h às 12h e de 13h às 17h. De sexta a domingo, 9h às 17h.
Restaurante de Sexta a Domingo.
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo, km 16 - Venda Nova.
Informações: (21) 3643-6391 / 3643-6394.

PARC MAGIQUE - Parque de Diversões Coberto
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Telefone: (21) 2741-4200.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.

  
PISTA DE NEVE
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.
Idade mínima para Bóia Canadense 05 anos.
Idade mínima para Snow/Esqui 08 anos.
Valor das atividades: Esqui R$ 60,00 / Snow R$ 45,00 / Bóia Canadense R$ 20,00

USO OBRIGATÓRIO DE TÊNIS.
USO OBRIGATÓRIO DE COLETES (BÓIA) E COLETES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (SNOW E ESQUI);
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE ;
MENORES DE 16 ANOS SÓ PODEM UTILIZAR A PISTA D
E NEVE COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PARA ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE. 
HORÁRIOS: O MESMO DO PARC MAGIQUE