sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TRT/RJ ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO REMUNERADO NESTA 3ªF (1º/9)


          
Nesta terça-feira (1º/9), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região começa a inscrever estudantes de nível superior para seleção de estágio remunerado e cadastro reserva. As vagas ofertadas abrangem os cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito, História, Informática e Webdesign.
A seleção de candidatos do curso de Direito destina-se aos municípios de Barra  do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e São João de Meriti. Para as demais áreas, a seleção é restrita à capital do Rio de Janeiro.
O processo seletivo é voltado para alunos maiores de 16 anos, que estejam matriculados regularmente e com frequência nos cursos de graduação referente ao processo, nas instituições de ensino conveniadas. É necessário ter coeficiente de rendimento (CR) globalmínimo de 7,0.
Estarão habilitados a participar do processo estudantes com, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da carga horária exigida para os cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, História, Informática e Webdesign. Para os estudantes do curso de Direito, é necessário estar matriculado do 6º ao 9º período.
SOBRE AS INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas de 1º/9 a 30/9/15. Para participar da seleção, o interessado deverá preencher e enviar o formulário de inscrição que estará disponível na página de estágios do TRT/RJ. Em seguida, deverá encaminhar para o endereço eletrônicoselecao.estagio@trt1.jus.br os seguintes documentos digitalizados e em PDF: cópia do RG; cópia do CPF; declaração de matrícula que contenha o período em que está matriculado; e histórico escolar atualizado, com comprovação de CR global em que conste o período em curso e/ou carga horária cursada (no campo assunto, colocar o NOME DO CURSO ou o MUNICÍPIO, no caso do curso de Direito).
Acesse os manuais do candidato referentes às seleções Nº 04/2015 e Nº 05/2015.
SOBRE O ESTÁGIO
O estágio acadêmico desenvolvido no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região visa ao aprendizado e à complementação da formação acadêmica, podendo se estender de seis a 24 meses. A duração é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, em horários e turnos a serem definidos pelo Tribunal, devendo compatibilizar-se com os horários das atividades acadêmicas.
O estagiário receberá, a título de bolsa, a importância mensal de R$ 788,00 por mês e auxílio-transporte de R$ 6,80 por dia de efetivo exercício de estágio.

Procon Estadual fiscaliza rede Habib´s e autua quatro filiais


IMG_20150828_105309714_HDRedt_1440797933.19.jpg
O Procon Estadual realizou, nesta sexta-feira (28/08), uma nova etapa da Operação Fair Play, que fiscalizou 21 lojas do Habib´s no Centro e nas zonas Norte, Sul e Oeste do Rio. As lojas da rede receberam uma circular do franqueador que informava sobre as fiscalizações realizadas esta semana pelo Procon em lanchonetes e solicitava a revisão e a adequação das normas. Apenas quatro franquias foram autuadas e nenhuma apresentou problemas com alimentos impróprios, o que mostra que a fiscalização está cumprindo o seu papel de educar os comerciantes e garantir a venda de produtos e serviços de qualidade para os consumidores.
Esta semana, os fiscais já realizaram duas etapas da Operação Fair Play, autuando 24 filiais do Mc Donald's e 20 do Bob's. O manuseio de alimentos sem a utilização de utensílios e o desrespeito da Lei 2.424/1995 foram as irregularidades mais encontradas na rede Mc Donald´s. Já as franquias Bob´s apresentaram problemas com o certificado do Corpo de Bombeiros e o desrespeito da Lei 2.424/1995, que obriga os bares, restaurantes e estabelecimentos similares a disponibilizarem água filtrada e gratuita aos clientes.
As franquias Habib´s apresentaram problemas pontuais em quatro das 21 lojas fiscalizadas na rede. Na filial localizada no Méier, os fiscais constataram a ausência do alvará do Corpo de Bombeiros, já na localizada no Shopping Via Brasil, o alvará de funcionamento estava vencido. Ambos deverão ser apresentados na sede da autarquia, sob pena de interdição.
Endereços das filiais do Habib´s onde não foram encontradas irregularidades: Avenida João Ribeiro, 2, Pilares; Estrada do Galeão, 2.520, Ilha do Governador; Estrada Intendente Magalhães, 1.055, Vila Valqueire; Avenida Monsenhor Félix, 1.200, Irajá; Carioca Shopping; Avenida Meriti, 2.540, Vila da Penha; Shopping Tijuca; Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, 1.755, Gardênia Azul; Avenida Santa Cruz, 2.048, Realengo; Avenida Brasil, 5.455, Bonsucesso; Bangu Shopping; Norte Shopping; Avenida Das Américas, 13.300, Recreio; Avenida Presidente Vargas, 534, Centro; Avenida Atlântica, quiosque 16, Copacabana; Estrada das Capoeiras, 849, Campo Grande e Rua Felipe Cardoso, 1.439, Santa Cruz.
Balanço da Operação Fair Play:
1 - Rua Tirol, 54 - Freguesia: Ausência do certificado de dedetização. Apresentar na sede do Procon-RJ em 15 dias.
2 - Shopping Via Brasil: Alvará vencido em 23/07/2015. Apresentar na sede do Procon-RJ em 48 horas. Piso quebrado na cozinha, prazo de 15 dias para reparo.
3 - Rua Dias da Cruz, 391 - Méier: Ausência de alvará de Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação do documento na sede do Procon-RJ.
4 -Estrada dos Bandeirantes, 570 – Taquara: Ausência de telas nas janelas da cozinha, prazo de 15 dias para regularizar. Não foi enviada reclamação ao Procon-RJ datada de 18/02/2015 (o prazo máximo é de 30 dias).

Teresópolis imuniza 6.657 crianças contra pólio


Campanha termina na próxima segunda, 31



Balanço parcial da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde mostra que 6.657 crianças entre seis meses e cinco anos incompletos foram vacinadas, até às 15h desta sexta-feira, 28, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O número corresponde a 68,64% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde para o município, que é imunizar 9.699 meninos e meninas nesta faixa etária. A campanha termina na próxima segunda-feira, 31, e, até o momento, o Ministério da Saúde não informou sobre possível prorrogação.
A vacinação acontece em 20 postos, na cidade e no interior, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, para aplicação das vacinas contra paralisia infantil e a tríplice viral (sarampo/rubéola/caxumba). Pais e responsáveis poderão colocar a vacinação das crianças em dia, atualizando o esquema vacinal dos menores de cinco anos.

Confira os locais de vacinação:


Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea.


Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.

QUADRO DE VAGAS DISPONÍVEIS SINE TERESÓPOLIS


Coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o posto funciona de segunda sexta, das 8h30 às 16h, no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Lúcio Meira, 375, Várzea.
Telefone: (21) 2641-0357.


QUADRO DE VAGAS DISPONÍVEIS SINE TERESÓPOLIS

Atualizado em 28 de agosto/2015

ORD VAGA QUANTIDADE 


01 Ajudante de cozinha 001 



02 Auxiliar de creche 001 



03 Auxiliar de Linha de Produção 010 



04 Auxiliar de Mecânico de Autos 001 



05 Auxiliar de Pintor de Automóveis 001 



06 Balconista de Lanchonete 001 



07 Camareira de Hotel 001 



08 Copeiro 001 



09 Cozinheiro de Restaurante 003 



10 Cozinheiro Geral 003 



11 Empregada doméstica nos Serviços Gerais 002 



12 Frentista 002 



13 Garçom 003 



14 Gerente Administrativo 002 



15 Gerente Administrativo de Lanchonete 001 



16 Gerente Comercial 001 



17 Mecânico de Autos 001 



18 Oficial de Serviços Gerais (manutenção de Edificações) 001 



19 Operador de Câmera de Vídeo 001 



20 Operador de Venda de Lojas 008 



21 Pedreiro 020 



22 Pintor de casas 020 



23 Promotor de Vendas 001 



24 Rastreador de Satélite 010 



25 Salgadeiro 001 



26 Servente de Obras 005 



TOTAL ...................................................................................................... 102

Prefeito Márcio Catão anuncia e conselho aprova permanência do secretário de Saúde no cargo

Prefeito Márcio Catão (ao microfone) com o secretário de Saúde Carlos Otávio Sant’Anna, o presidente do Conselho de Saúde, Valdir Paulino, e o conselheiro Wanderley Gomes do Vale: “Conselho forte é sinônimo de cidade forte”, disse o prefeito


Conselheiros avaliam plano municipal de saúde e buscam melhorias para o setor
Prefeito Márcio Catão anuncia e conselho aprova
permanência do secretário de Saúde no cargo

Plano Municipal de Saúde recebe contribuições até o dia 4 de setembro

– Confirmando, mais uma vez, o seu compromisso com a saúde da população, o prefeito Márcio Catão participou de reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde na noite desta quinta-feira, 27. Durante o encontro, ele anunciou a permanência no cargo do secretário  Carlos Otávio Sant’Anna, decisão que foi aprovada pelo órgão.

O prefeito também enalteceu a atuação dos conselheiros na fiscalização das ações do governo municipal e na busca de melhorias para a área. “Farei o possível para participar das reuniões do Conselho, pois a saúde é minha principal preocupação, tanto a das pessoas quanto a financeira do município. Agradeço a disponibilidade dos conselheiros em se reunir e discutir o setor. Conselho forte é sinônimo de cidade forte”, pontuou.

O presidente do Conselho de Saúde, Valdir Paulino Pinheiro da Costa, aprovou o anúncio. “Apesar das nossas divergências, Carlos Otávio é um excelente técnico e muito participativo nas nossas reuniões”, destacou.

O secretário agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho. “Reafirmo o compromisso de continuar conduzindo a Secretaria de Saúde com base nas decisões do Conselho, espaço onde verdadeiramente se deve discutir a saúde”, considerou.

Entre os vários assuntos tratados na reunião ordinária, teve destaque a apresentação do Plano Municipal de Saúde 2014/2017. Resultado das deliberações da 12ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no último mês de julho, o documento é uma exigência do Ministério da Saúde e obrigatório para a captação de recursos.

Ele aponta prioridades, indica ações e define datas de execução de programas e projetos para melhorar a saúde no município. Até o dia 4 de setembro o Plano estará disponível na Secretaria de Saúde para receber contribuições, que precisam ser identificadas por segmento: prestador de serviço, usuário,  profissionais e poder público. Depois, ele será apresentado para aprovação em reunião do Conselho Municipal de Saúde e, posteriormente, será enviado para ser votado na Câmara Municipal.

Outro tema abordado foi a avaliação do POA – Plano Operativo Anual 2014 – 2º semestre – do Hospital São José (HSJ), Beneficência Portuguesa e do Hospital das Clínicas de Teresópolis. De acordo com a Secretaria de Saúde, como o HSJ estava realizando obras e atingiu apenas 60% do quantitativo de internações pactuadas no POA, o hospital devolverá aos cofres públicos R$ 1.670.467,36. Esse valor se refere à meta não cumprida, acrescido de parte da verba de incentivo. Já a Beneficência Portuguesa devolverá R$ 143.128,89.

“Esses recursos serão revertidos em serviços para a população. Mas demonstra a capacidade de gestão da Secretaria de Saúde, garantindo a avaliação dos recursos destinados aos prestadores e cobrando a devolução, caso os serviços não sejam totalmente executados”, assinalou o secretário Carlos Otávio Sant’Anna.

Fotos – crédito Roberto Ferreira.


ATLETAS DO TOUR DO RIO 2015 PASSAM PELA SERRA DE TERESÓPOLIS NESTE DOMINGO


Este trecho da BR-116/RJ ficará fechado entre 6h40 e 8h10 para 
maior segurança de ciclistas e usuários da via

A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) reitera o aviso de que, neste domingo (30/8), o trecho da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) entre os quilômetros 89 e 104 ficará fechado, das 6h40 às 8h10, para permitir a passagem dos atletas participantes do 6º Tour do Rio de Ciclismo pela Serra de Teresópolis. A medida atende a uma solicitação dos organizadores da prova, que tem apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para dar maior segurança aos ciclistas, equipes de apoio e usuários da via. Equipes da CRT, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estarão de prontidão no local para orientação dos motoristas.
A estimativa é de que cerca de 90 atletas, brasileiros e estrangeiros, passem pela via neste domingo, além do pessoal de apoio, totalizando cerca de 700 pessoas envolvidas no evento. O Tour do Rio teve início na quarta-feira (26/8), partindo da Barra da Tijuca, com término previsto para domingo (30/8) na Quinta da Boa Vista. Nestes dias, os ciclistas totalizarão aproximadamente 797 quilômetros percorridos, com saída e chegada no Rio de Janeiro, passando pelasregiões de Angra dos Reis, Valença, Rio das Flores e Teresópolis, em trechos de mar e serra neste que é o maior evento de ciclismo da América Latina.
Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h, ou pelo site www.crt.com.br.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Procon Estadual autua quatro restaurantes da orla da Zona Sul do Rio


20150827_113333edt2_1440703977.56.jpg
O Procon Estadual realizou, em conjunto com a Delegacia do Consumidor (Decon), nesta quinta-feira (27/08), uma nova etapa da Operação Limpando a Raia, para fiscalizar restaurantesdaorlade Copacabana ao Leme.Na primeira etapa da Operação Limpando a Raia, realizada na última terça-feira (25/08), foram autuados 10 de 15 restaurantes vistoriados edescartados 90kg e 925g de alimentos e 79 litros de bebidas impróprias ao consumo, ensejando a prisão de quatro gerentes. Desta vez, quatro dos sete restaurantes fiscalizados foram autuados.
Nesta quinta-feira, os fiscais não encontraram alimentos vencidos ou sem especificação da validade. O problema mais grave observado foi a ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. O Procon deu um prazo de 48 horas para que os gerentes dos restaurantes La Maison e La Fabrique apresentem o certificado na sede da Autarquia. Sem esse documento, os estabelecimentos ficam proibidos de funcionar, podendo ser interditados.
Outra irregularidade encontrada foi o não cumprimento da Lei 2.424/1995, que obriga os bares, restaurantes e estabelecimentos similares a disponibilizarem água filtrada e gratuita aos clientes. Os restaurantes Deck, La Maison e Mondego ainda não se adequaram a essa lei. Neste último, apesar de o certificado de dedetização estar em dia, os fiscais verificaram a presença de baratas e pediram o reforço da dedetização.
Os fiscais não encontraram irregularidades nos restaurantes Mabs, La Fiorentina e Marius, todos localizados na Avenida Atlântica.
Balanço da Operação Limpando a Raia:
1 - La Maison (Avenida Atlântica, 2.634 – Copacabana): Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 48 horas para apresentação na sede da Autarquia.
2 - Mondego (Avenida Atlântica, 2.936-A – Copacabana): Ausência do certificado de potabilidade da água. Foi dado um prazo de 48 horas para apresentação na sede da Autarquia. Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada. Presença de baratas no local, mesmo com o certificado de dedetização vigente. Foi determinado reforço na dedetização.
3 - La Fabrique (Avenida Atlântica, 994, loja B, – Leme): Ausência de autenticação no Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 48 horas para apresentação na sede da Autarquia.
4 - Deck (Avenida Atlântica, 2.316, loja A – Copacabana): Reclamação no Livro de Reclamações não enviada desde dezembro de 2014 (o prazo máximo é de 30 dias). Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada.

Saúde divulga resultado da análise da água das principais fontes da cidade




 Dando continuidade à vigilância periódica da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do exame microbiológico feito na última segunda-feira, dia 24, em 12 pontos. De acordo com as amostras coletadas e analisadas pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, da Secretaria Municipal de Saúde, as fontes João Raposo (Tijuca), Perpétuo e Taumaturgo encontram-se impróprias para consumo.

Como a água pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde as fontes se localizam, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida. Sendo assim, após filtração, devem ser adicionadas duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% (água sanitária) para cada litro de água. Depois, espera-se 30 minutos antes de utilizar. O procedimento atende a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. 

O monitoramento microbiológico da água das fontes da cidade é feito por equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. Atendendo determinação do Ministério da Saúde, o acompanhamento é periódico, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente.

Resultado da análise

• Fonte Amélia (Alto) - Própria para consumo
• Fonte Brahma (Várzea) - Própria para consumo
• Fonte Fonte Santa – Própria para consumo
• Fonte Judite (Alto) – Própria para consumo
• Fonte Praça Taumaturgo (Taumaturgo) – Própria para consumo
• Fonte Santa Ângela (Vale do Paraíso) – Própria para consumo
• Fonte São Sebastião (Pimenteiras) - Própria para consumo
• Fonte da Saúde (Tijuca) – Própria para consumo
• Fonte Sete Tanques (Rosário) – Própria para consumo
• Fonte Perpétuo (Rua Zenóbio da Costa, nº 148) – Imprópria para consumo
• Fonte João Raposo (Tijuca) – Imprópria para consumo
• Fonte Taumaturgo (Taumaturgo) – Imprópria para consumo


*Tendo em vista os resultados, foi orientada a adoção das seguintes medidas: 1) Interdição das fontes impróprias e investigação de possíveis danos na tubulação ou outras formas de contaminação da água; 2) Orientação aos usuários para que filtrem e clorem a água antes de beber, mesmo a das fontes que estão próprias para consumo; 3) Providenciar o reforço e a ampliação do serviço de monitoramento das fontes públicas, conforme solicitado pela Câmara Técnica de Saneamento do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; 4) Informar a população sobre a potabilidade de cada fonte através da manutenção de placas indicativas.​

Projeto Olhares mostra O Mundo da Bola

 Com apoio da Prefeitura teve inicio nesta quinta-feira, 27, a exposição fotográfica ‘O Mundo da Bola’, do Projeto Olhares

Secretárias municipais de Cultura (da esquerda), Cléo Jordão, e de Educação (ao centro), Carla Rabello, com a turma do Projeto Olhares

 Fotógrafo profissional, Peter Schneider diz que o trabalho dos meninos está cada vez melhor

 
 (da esquerda para direita) Secretária de Educação, Carla Rabello, de Cultura, Cléo Jordão, a coordenadora do Lar Tia Anastácia, Flávia Becker, e a representante da CRT, Alessandra Fernandes, prestigiaram a exposição 


O jovem José Artur dos Santos Neto se sente feliz em fazer parte do Projeto Olhares


​​


Exposição fotográfica fica na Calçada da Fama até dia 3 de setembro

 Com apoio da Prefeitura de Teresópolis teve inicio nesta quinta-feira, 27, a exposição fotográfica intitulada ‘O Mundo da Bola’. Inicialmente realizada na Calçada da Fama, no Centro, a mostra itinerante é fruto do trabalho dos alunos do Projeto Olhares, desenvolvido pelo Lar Tia Anastácia; com patrocínio da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Há dois anos, o Lar Tia Anastácia assumiu o desafio de ampliar o olhar de crianças e jovens da comunidade do Rosário por meio da fotografia. O projeto busca desenvolver a perspectiva visual não apenas no campo profissional, mas no cotidiano dos pequenos fotógrafos. A cada encontro, um novo aprendizado. A cada foto, uma nova mudança de vida.

“É um projeto único e inovador dentro da comunidade e que proporciona aos alunos o acesso à iniciação fotográfica, despertando neles o olhar para a arte da fotografia. A culminância do projeto sempre é uma exposição e este ano trouxemos para as ruas ‘O Mundo da Bola’. A primeira edição foi ‘Nós, Mulheres do Rosário’ e a segunda, ‘Brincadeira é Coisa Séria’. Esperamos que a população goste e prestigie”, comentou a coordenadora administrativa do Lar Tia Anastácia, Flávia Becker, informando ainda que a mostra ficará até o dia 3 de setembro na Calçada da Fama.

Já no primeiro dia, a exposição foi prestigiada por muitos. Além da presença das secretárias de Cultura, Cléo Jordão, e de Educação, Carla Rabello, curiosos e profissionais da área enalteceram o evento. “Vim às edições anteriores e percebo o desenvolvimento grande desses alunos na qualidade das fotos. O trabalho e o olhar deles está cada vez melhor”, comentou o fotógrafo profissional Peter Schneider que já atuou em produções de imagem em empresas de comunicação de grande porte e expressão nacional e internacional.

O jovem de 15 anos, José Artur dos Santos Neto, integrante há um ano do Projeto Olhares, falou da experiência em participar do programa. “Estou muito feliz por fazer parte disso porque a fotografia é muito cativante. Pretendo me profissionalizar, trabalhar com isso e o curso já é meio caminho andado”, declarou o menino.

Com coordenação geral de Flávia Becker, o Lar Tia Anastácia atende cerca de 160 famílias, moradoras do bairro de São Pedro e adjacências, através de atividades variadas.

Texto - Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira


Alunos de escola rural visitam Prefeitura e Câmara Municipal

Alunos da Escola Municipal Rui Barbosa com a diretora Lúcia Helena Lima e a professora Aline Xavier no gabinete do prefeito Márcio Catão: aula-passeio torna o ensino mais estimulante

Alunos de escola rural visitam Prefeitura e Câmara Municipal

Para tornar o ensino mais estimulante, as escolas da Rede Municipal têm organizado diversas atividades extraclasse. Dando continuidade às aulas-passeio, nesta quinta-feira, 27, um grupo de alunos das turmas de 3º, 4º e 5º anos da Escola Municipal Rui Barbosa, em Gamboa, no interior do município, visitou a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Acompanhados pela diretora Lúcia Helena de Oliveira Nascimento Lima e a professora Aline Xavier, os estudantes, com idade entre 9 e 11 anos, fizeram um tour pelos dois prédios municipais e conferiram como funcionam os poderes Executivo e Legislativo, esclarecendo dúvidas sobre as atribuições de prefeito e vereadores. A atividade prossegue durante esta semana, com a visita dos alunos a vários pontos da cidade.


Fotos; Roberto Ferreira.


ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 28 DE AGOSTO A 03 DE SETEMBRO 2015





  ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 28 DE AGOSTO A 03 DE SETEMBRO 2015



CINE SHOW
Local: Teresópolis Shopping Center
Endereço: Rua Edmundo Bittencourt, 202, loja 201 – Várzea.
Telefone: (21) 2641-4961.
Confira os horários, a programação completa, os preços dos ingressos e compre seu ingresso online no site:



EXPOSIÇÃO "O GRITO" - Fotografias de Carol Lá Lach.
Diariamente, 12h30 às 20h.
Local:  Cheirim de Café - Praça Nilo Peçanha, 23 – Alto.


ARABOTÂNICA
Exposição permanente de vários tipos de Orquídeas
Aberto de Quarta a domingo, 9h às 16h30.
Local: Arabotânica (Antigo espaço Aranda) – Estrada Francisco Smolka, 601 – Quebra-Frascos.




EXPOSIÇÃO " 75 ANOS DO PARQUE NACIONAL SERRA DOS ORGÃOS" - A exposição conta a história do Parque.
Dia: Segunda a Sexta, 9h às 18h; Sábados e Domingos, 10h às 17h. 
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Rotariana s/n – Soberbo.


EXPOSIÇÃO " VOEJOS" -   A mostra da artista plástica Ruth Bilé une elementos visuais verticais, confeccionados com fitas coloridas, cercados por pequenos pássaros, esculturas em arame.
Até: 12/09
Dia: Segunda a sexta, 10h às 18h; sábados e domingos, 10h às 14h.
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch – Praça Juscelino Kubitscheck, Araras.




FEIRA DE ARTESANATO DO GRUPO ECONOMIA SOLIDÁRIA - Com vários artesanatos locais. 
Dia: Sábados e domingos, 10h às 17h. 
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Rotariana s/n – Soberbo.

EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DA CIDADE” – A história de Teresópolis contada através de Fatos e Imagens.
Local: Calçada da Fama – Várzea.

EXPOSIÇÃO “MEU AVÔ E SUA HISTÓRIA” – A mostra preserva a memória de José Francisco Lippi, o “Seu Pepino”, em documentos e objetos que contam também a história de Venda Nova.
Sábados, domingos e feriados, 10h às 17h.
Local: Museu de Venda Nova, Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 – Venda Nova.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Mais de 500 estandes com artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação.
Funcionamento: Sábado e domingo
Local: Praça Higino da Silveira – Alto, das 9h às 18h.

ESPAÇO MULHER – Feira de artesanato local valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.            
Sexta e sábados, 9h às 18h.
Local: Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa – Várzea.





OFF LOUNGE - Um lugar com boa música e alto astral,  bebidas selecionadas e cardápio de dar água na boca.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 901 – Várzea. 

CLUBE CASA DE PORTUGAL

FLASH BACK
Dia: Toda sexta-feira, 22h.
Ingresso: R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).
Classificação: 18 anos
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.

MÚSICA AO VIVO COM CALDOS NO RESTAURANTE DO CLUBE
Dia: Toda quinta-feira, 19h às 22h.

FORRÓ DA CASA DE PORTUGAL
Dia: Todos os domingos, 20h.
Ingressos: R$ 8,00 (fem.) e R$ 15,00 (masc) e sócio gratuito.
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.
  
RESTAURANTE DON PHILLIPE – HAPPY HOUR
De Quarta a sexta, 18h30 às 20h30, acompanhada de refeições a La Carte sugeridas pelo Chef.
Classificação: 18 anos.
Endereço: Rua Capitão Edmundo Nascimento, nº 53 – Várzea.
Mais informações: (21) 2641-4230.

FORRÓ NEJA DO SANCHO - TRIO XOTE CARIOCA
Toda quinta-feira, 22h.
Classificação: 18 anos.
Ingresso: Mulheres: R$ 5,00 e Homens: R$ 8,00.
Local: Sancho Panza Café - Av. Oliveira Botelho, 72 – Alto.
  
KARAOKÊ CASA DA SOGRA – Com Música ao Vivo
De quinta a domingo, 20h30 até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.


FESTIVAL DE MASSAS DO HOTEL ALPINA
Todas as sextas-feiras, das 19h30 às 23h, no restaurante do Hotel.
Endereço: Rua Cândido Portinari, nº 837 – Golfe.
Mais informações e reservas: (21) 2741-4999.


BOLICHE 




  
 CASA DE PORTUGAL





CAFÉ COM BOLHAS



  

ZERO GRAU








MADANM MARYE






BAR SEMÁFARO



CLUBE COMARY






Atletas do Tour do Rio, maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, passam por Teresópolis neste final de semana. O grupo chega à cidade no sábado, 29, por volta das 16h, com linha de chegada no Teresópolis Golf Club, no bairro do Golfe, onde será montada uma estrutura de apoio ao evento, que contará com diversas atividades nos intervalos da prova. Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 30 de agosto, quando seguirão para o Rio de Janeiro, com saída em comboio, às 7h, do Golf, e largada no Soberbo.








MUSEU DOS ESPORTES  – Conta um pouco da história dos Desportistas Teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos.
De segunda a sexta-feira, 12h às 18h.
Local: Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.

VILLA ST. GALLEN – Uma Vila inteiramente montada aos moldes dos pequenos vilarejos europeus. A vila oferece desde o requinte da culinária francesa, alemã e variados tipos e classificações de cervejas, ao lado de uma micro cervejaria, na Bierfest.
Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto.   
Mais Informações: (21) 2642-1575.


    
VIVA ITÁLIA, ALEGRIA À MESA – O Viva Itália recria a atmosfera dos famosos ambientes da península itálica em Teresópolis. Na Cantina É Vero, é oferecido o melhor da gastronomia italiana, com massas produzidas no local, além de uma adega com mais de 250 rótulos com  os melhores vinhos do mundo. Na Doce Infância, pode ser saboreado o verdadeiro Gelato Italiano, produzido artesanalmente na “Fábrica Del Gelato”, além dos cafés, doces e chocolates. O Mercatto Pastifício oferece os produtos e pães da Cantina, para que o cliente possa levar para casa estas maravilhas. Venha viver a Itália em Teresópolis.
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 617 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-0548/2642-4618.


KARAOKÊ CASA DA SOGRA
De terça a domingo, 15h até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.

CONFRARIA DO CHOPP
De terça a sexta, 17h às 01h.
Sábados das 14h ás 01h.
Endereço: Rua Yeda, 512 - Tijuca
Mais Informações: (21) 2742-1843






HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
De terça a sexta, 17h às 01h.
Sábados e domingos, 15h às 02h.
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Mais Informações: (21) 2642-3862.


LA CAVE BISTRÔ –  Bistrô estilo francês, com ambiente deliciosamente acolhedor, onde você saboreia uma comida artesanal elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, harmonizando com um dos nossos 200 rótulos de vinho. Com música ao vivo nos finais de semana.
Terça e Quarta, 10h às 18h.
Quinta a Sábado, 10h às 0h. (Bistrô)
Domingo, almoço até 16h.
Local: Av. Oliveira Botelho, 499 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-3862.


BAR CENÁRIO BIER - Comida de Boteco e Cerveja Artesanal
De terça a domingo, 18h às 00h.
Endereço: Rua Carmela Dutra, nº 306 - Agriões.
Mais informações: (21) 9-8883-8232.



CREMERIE GENÈVE - Restaurante de culinária francesa. Você pode visitar a criação de cabras leiteiras e a queijaria, fazer compras na lojinha e almoçar ou jantar no restaurante.
De segunda a quinta, 9h às 12h e de 13h às 17h. De sexta a domingo, 9h às 17h.
Restaurante de Sexta a Domingo.
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo, km 16 - Venda Nova.
Informações: (21) 3643-6391 / 3643-6394.



PARC MAGIQUE - Parque de Diversões Coberto
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Telefone: (21) 2741-4200.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.

  
PISTA DE NEVE
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.
Idade mínima para Bóia Canadense 05 anos.
Idade mínima para Snow/Esqui 08 anos.
 Valor das atividades: Esqui R$ 60,00 / Snow R$ 45,00 / Bóia Canadense R$ 20,00
USO OBRIGATÓRIO DE TÊNIS.
USO OBRIGATÓRIO DE COLETES (BÓIA) E COLETES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (SNOW E ESQUI);
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE ;
MENORES DE 16 ANOS SÓ PODEM UTILIZAR A PISTA DE NEVE COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PARA ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.
HORÁRIOS: O MESMO DO PARC MAGIQUE