sexta-feira, 21 de outubro de 2016

4ª caminhada de combate ao câncer neste sábado, 22, em Teresópolis Evento terá palestra, oficinas, Tenda da Saúde e seguirá até 15h



 Com o slogan ‘Vamos tocar no assunto’, acontece neste sábado, dia 22, a 4ª caminhada de combate ao câncer. A iniciativa une as campanhas Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata.

Organizado pela Associação Amigas da Mama de Teresópolis, o evento conta com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), da Liga de Oncologia Multidisciplinar de Teresópolis Dr. José Falcão, da Associação dos Profissionais das Técnicas Radiológicas do Estado do Rio de Janeiro e do restaurante Recanto dos Pescadores.

A concentração será às 8h, na Avenida Feliciano Sodré, 221, na Várzea (Recanto dos Pescadores), onde haverá oficina de dança. Com saída às 9h, os participantes caminharão até a Rua Rui Barbosa, ao lado da Prefeitura, seguindo pela Rua Wancler Fonseca, em Agriões, até a sede da Amigas da Mama.

No local, haverá mesa redonda, com convidados que vão compartilhar sua trajetória com a doença; palestra sobre o tema ‘Mamografia e ultrassonografia: rastreamento do câncer de mama’; e oficinas sobre o auto-exame de mama, aleitamento materno e curativo. Haverá também a Tenda da Saúde, com aferição de pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal e outros serviços.

Em novembro, será lançado o livro ‘Vamos tocar no assunto’, de autoria de Gabriella Martuchelli, Márcia Chiapeta e Rosana de Moraes. “O livro relata 21 experiências de mulheres que superaram o câncer”, conta Gabriella, representante da Associação Amigas da Mama.

Vagas no Sine Teresópolis 21/10

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SMTEES) informa as vagas disponíveis no SINE – Teresópolis:
06           MÉDICOS CLÍNICO GERAL
01           COZINHEIRO (A) C/ EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CTPS E REFERÊNCIA
01           ATENDENTE BALCONISTA
01           AUXILIAR ADMINISTRATIVO
01           OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES
08           OPERADOR DE ATENDIMENTO RECEPTIVO (TELEMARKETING)
01           RECEPCIONISTA ATENDENTE
10           VENDEDOR – NO COMÉRCIO DE MERCADORIAS
01           LAVADEIRO EM GERAL
   
A SMTEES funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Av. Lúcio Meira, 375/1º andar, na Várzea (antigo Fórum).
O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pré-matrícula da Rede Municipal de Ensino termina no dia 31 de outubro



Balanço parcial da Secretaria de Educação aponta que cerca de 1.600 cadastros
foram feitos até o momento


De acordo com balanço parcial da Secretaria de Educação, até esta terça, dia 18, foram feitas 1.540 pré-matrículas para a área urbana da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2017. A pré-matrícula acontece até o dia 31 deste mês, na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões) ou pela internet. Na Zona Rural, o cadastro está sendo feita nas escolas do 2º e 3º distritos e o balanço será divulgado em breve.

Para creche (berçário, maternal e jardim) e centros de educação infantil (pré-escolar I e II), as inscrições são feitas exclusivamente na Secretaria de Educação, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h. Já para o Ensino Fundamental (1º ao 9° ano), também é possível fazer a pré-matrícula através do site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br). As transferências para unidades estaduais são feitas pelo sitewww.matriculafacil.rj.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria M. de Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone é (21) 2641-4590.

Documentos para pré-matrícula

Educação Infantil (Pré-escolar) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)
• Cópia da certidão de nascimento do aluno;
• Comprovante de residência em nome do responsável;
• Carteira de identidade e CPF do responsável;
• Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais;
• Declaração de escolaridade, no caso de transferência.

Creche (berçário, maternal, jardim)
• Cópia da certidão de nascimento do aluno;
• Comprovante de residência em nome do responsável;
• Carteira de identidade e CPF do responsável;
• Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais;
• Comprovante de rendimentos / contracheque;
• Cópia de comprovante de trabalho de todos os moradores da residência;
• Cópia do comprovante de aluguel (pode ser declaração do dono da residência).

segunda-feira, 17 de outubro de 2016