sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Procon Estadual libera restaurante em Laranjeiras onde, em junho, um rato caiu em prato de cliente


O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, liberou, nesta sexta-feira (14/08), o Restaurante Casa Brasil, na Rua Senador Corrêa, 33, Praça São Salvador, Laranjeiras, e a Padaria e Confeitaria Girão dos Pães, na Rua 24 de Maio, 1.335, no Méier. O primeiro estabelecimento estava fechado desde 19 de junho deste ano, quando os fiscais foram ao local e encontraram ratos vivos, baratas e fezes de roedores no estoque, entre outras irregularidades. No mesmo dia em que a fiscalização foi ao local, um rato havia caído do teto no prato de um cliente.
A Padaria e Confeitaria Girão dos Pães havia sido interditada na última quarta-feira, dia 12. O Procon Estadual encontrara péssimas condições de higiene e cinco botijões de gás no interior do estabelecimento, o que é proibido pelas normas de segurança do Corpo de Bombeiros.
Nos dois casos, os fiscais retornaram aos locais interditados, comprovaram que as irregularidades foram corrigidas e desinterditaram os estabelecimentos
.

Videodocumentário Mais Educação Terê mostra experiência do programa na Rede Municipal

 Lançamento do videodocumentário ‘Mais Educação Terê’ no auditório da SME


Marcia Maria Tavares, coordenadora municipal do Programa Mais Educação, destaca a importância do registro

 Alunos, diretores e professore participam do lançamento do videodocumentário

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Carla Rabello, assinala as conquistas do programa



 Alunos da Oficina de Dança e Hip-Hop do Mais Educação da Escola Municipal Sakurá se apresentam no evento



Em produção desde 2013, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lançou esta semana, em evento realizado no seu auditório, o videocumentário ‘Mais Educação Terê’. O objetivo é apresentar o registro, através de depoimentos e imagens, da trajetória de implantação do Programa Mais Educação em Teresópolis, da progressiva adoção da jornada estendida e da proposta de Educação Integral na rede municipal de ensino.

“O videodocumentário constitui-se sonho realizado. Desde final de 2012, pretendíamos registrar em vídeo os desafios e os avanços que vivenciamos, cotidianamente, na implantação do Programa Mais Educação em escolas da rede municipal de ensino. Agora, conseguimos finalizar essa proposta e a emoção nos toma, porque documentamos um pouco do muito realizado no chão da escola nesses cinco anos em que a proposta se efetivou. Continuamos acreditando e realizando, com a retomada do programa em 40 escolas municipais a partir do dia 17 de agosto", comemorou Marcia Maria Tavares, coordenadora municipal do Mais Educação.

O Programa Mais Educação constitui-se em uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Visando o desenvolvimento integral discente, ou seja, o desenvolvimento pleno dos alunos envolvendo seus diferentes aspectos: social, físico, emocional, artístico e cognitivo, o Programa apresenta um olhar diferenciado sobre o processo ensino-aprendizagem, propondo revolucionar o sistema escolar brasileiro, como já acontece em outros países.

A partir de metodologias diversas e diferenciadas, os saberes e conhecimentos extracurriculares são sistematizados na composição do currículo trabalhado junto aos alunos, o que exige reflexão para atualização da proposta curricular de Educação Básica. No município de Teresópolis, o Programa Mais Educação começou a ser implantado no final de 2010. O documentário acompanha o desenvolvimento do Programa nas Escolas Municipais Sakurá, Sebastião Branco, Professor Paes de Barros, Marília de Oliveira e Silva Porto, Professora Neidy Angélica Coutinho e Fazenda Alpina.

“Às vezes, as pessoas têm a sensação que nestes anos nada avançou na Educação municipal, de que se fez muito pouco para a vida de nossos alunos, para que eles sejam mais felizes e encontrem na escola um significado maior. Esse registro mostra exatamente o contrário. Quanta coisa já foi feita e teve tanto sucesso!”, comemorou a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Carla Rabello.

Além da exibição do videodocumentário ‘Mais Educação Terê’, o evento contou com a apresentação da Oficina de Dança e Hip-Hop dos alunos da Escola Municipal Sakurá, coordenada pelo professor social Silvio dos Santos Silva, o S-Hop, que também é produtor do documentário. O vídeo foi custeado com recursos das escolas municipais envolvidas e com a contribuição dos parceiros Casarão Produções, Mix Artesanato, Planet Soccer e Igreja Batista Monte Hermon.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira.


Saúde divulga resultado da análise da água das principais fontes da cidade



 Dando continuidade à vigilância periódica da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do exame microbiológico feito nesta segunda-feira, dia 10, em 13 pontos. De acordo com as amostras coletadas e analisadas pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, da Secretaria Municipal de Saúde, as fontes Amélia (Alto), João Raposo (Tijuca) e Taumaturgo encontram-se impróprias para consumo.

Como a água pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde as fontes se localizam, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida. Sendo assim, após filtração, devem ser adicionadas duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% (água sanitária) para cada litro de água. Depois, espera-se 30 minutos antes de utilizar. O procedimento atende a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. 

O monitoramento microbiológico da água das fontes da cidade é feito por equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. Atendendo determinação do Ministério da Saúde, o acompanhamento é periódico, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente.

Resultado da análise

• Fonte Alexandre Fleming (Vale do Paraíso) - Própria para consumo
• Fonte Brahma (Várzea) - Própria para consumo
• Fonte Fonte Santa – Própria para consumo
• Fonte Judite (Alto) – Própria para consumo
• Fonte Perpétuo (Rua Zenóbio da Costa, nº 148) – Própria para consumo
• Fonte Praça Taumaturgo (Taumaturgo) – Própria para consumo
• Fonte Santa Ângela (Vale do Paraíso) – Própria para consumo
• Fonte São Sebastião (Pimenteiras) - Própria para consumo
• Fonte da Saúde (Tijuca) – Própria para consumo
• Fonte Sete Tanques (Rosário) – Própria para consumo
• Fonte Amélia (Alto) – Imprópria para consumo
• Fonte João Raposo (Tijuca) – Imprópria para consumo
• Fonte Taumaturgo (Taumaturgo) – Imprópria para consumo


*Tendo em vista os resultados, foi orientada a adoção das seguintes medidas: 1) Interdição das fontes impróprias e investigação de possíveis danos na tubulação ou outras formas de contaminação da água; 2) Orientação aos usuários para que filtrem e clorem a água antes de beber, mesmo a das fontes que estão próprias para consumo; 3) Providenciar o reforço e a ampliação do serviço de monitoramento das fontes públicas, conforme solicitado pela Câmara Técnica de Saneamento do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; 4) Informar a população sobre a potabilidade de cada fonte através da manutenção de placas indicativas.​

FAETEC Petrópolis sedia etapa regional de Olimpíada Brasileira de Robótica




Tudo pronto na FAETEC Petrópolis - unidade de Ensino Superior - para receber a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece neste sábado, dia 15. A competição deste ano conta com número recorde de inscritos. Em todo Brasil, 2.335 equipes se enfrentam com robôs desenvolvidos e programados por alunos de ensinos fundamental e médio. O campeonato é aberto ao público e tem entrada gratuita.

A competição tem por objetivo despertar o interesse de alunos por tecnologia a partir da manipulação e do desempenho de robôs criados em escolas públicas e privadas. Cada máquina construída é avaliada pela estética, eficiência e criatividade. Conceitos esses já conhecidos pelos alunos da FAETEC, que conquistaram o título de vice-campeão latino-americano de robótica e os três lugares mais altos do pódio na etapa estadual da OBR 2014.

– Os resultados são frutos da dedicação, disciplina e entusiasmo dos alunos que participam do projeto. Eles se sentem incluídos tecnologicamente e, desta forma, conseguem desenvolver ideias de alto nível cognitivo. Para formação desses jovens, os prêmios representam confiança e motivação no desenvolvimento de novas invenções – diz o presidente da FAETEC, Wagner Victer. 

Do total de participantes nas Olimpíadas Brasileira de Robótica, 131 equipes representam o estado do Rio de Janeiro, o dobro do ano passado. Este ano, a etapa estadual será dividida em regionais nos municípios de Volta Redonda, Macaé e Petrópolis. A cidade serrana tem o maior número de inscritos: 47 times.

É a primeira vez que a FAETEC Petrópolis recebe um evento desse tipo e ela foi selecionada por ter se tornado uma referência no segmento. Os alunos da unidade garantiram o primeiro e o terceiro lugar da etapa estadual do ano passado, com um robô que deveria superar uma série de desafios propostos pela organização do evento, como desvio de obstáculos e resgate de uma vítima. Além disso, os estudantes possuem diversas medalhas no currículo por outros torneios.

– O evento, muito mais do que uma competição, é um estímulo. Entendemos que a ciência, a tecnologia e a inovação pode fazer a diferença, não só para o país, mas na vida de nossos jovens. E o ensino não deve ficar restrito às salas de aula. A prática representa uma injeção de ânimo para os jovens e é isso que desejamos: formar pessoas competentes e com ânimo de realizar – afirma o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Nesta edição, o desafio conta com um circuito linear repleto de obstáculos, por onde os robôs devem ultrapassar lombadas, seguir por rampa de acesso e transportar objetos até alcançar determinadas posições, cumprindo algumas metas. As missões variam e uma delas é a simulação do resgate de uma vítima hipotética, em meio a um ambiente hostil.

A final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) acontecerá de 28 de outubro a 1º de novembro, em Uberlândia, Minas Gerais. O campeonato foi criado no ano de 2007 por pesquisadores da área de robótica de instituições como ITA, UFRN, UNESP, FEI e FURG. É uma competição de nível nacional para selecionar a equipe que irá representar o Brasil no mundial.

Serviço:
Local: FAETEC Petrópolis – Av. Getúlio Vargas, nº 335, Quitandinha, Petrópolis - RJ
Data: 15 de agosto
Horário: das 8h às 19h

Oséias Rios é o candidato do presidente Marco Barreto a presidência do Clube Comary, eleição vai ser realizada no dia 12 de dezembro escolha foi feita na quinta-feira dia 13 de agosto

Da esquerda para a direita Oséias Rios, presidente Marco Barreto no intercâmbio de Sinuca

Entrevista do presidente Marco Barreto ao programa Bom Dia Cidade de segunda a sexta-feira ao vivo das 8;30 às 10;00hs

Vereador Dr. Carlão explica o seu voto para a Tv Cidade Canal 9

Novo horário do posto de saúde no bairro São Pedro (SPA do Tiro de Guerra)

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis informa que a partir deste sábado, dia 15/08/2015, o Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah Haje Atue Neme, no bairro São Pedro (SPA do Tiro de Guerra), funcionará das 8h às 20h. 

Os usuários que necessitarem de atendimento após este horário deverão se dirigir à UPA - Unidade de Pronto Atendimento.

Situada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, bairro vizinho a São Pedro, a UPA conta com plantão de equipe médica 24 horas composta por clínico, pediatra e ortopedista, além de laboratório de análise clínica e aparelho de Raios-X

Hospital São José não atenderá Unimed Teresópolis a partir do dia 10 de setembro


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Procon Estadual autua novamente filial dos Supermercados Extra em Vila Valqueire


site_1439500738.44.jpg
O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, voltou a autuar, nesta quinta-feira (13/08), a filial dos supermercados Extra da Rua das Rosas, 52, em Vila Valqueire. O estabelecimento havia sido autuado em março deste ano, durante uma ação da Operação Secos e Molhados. Naquela oportunidade, os fiscais interditaram a câmara fria do mercado, que estava em péssimas condições de higiene, sem porta e com moscas. Também na fiscalização de 2014, o gerente da loja foi levado para a delegacia e foram descartados 84kg de alimentos impróprios para o consumo. A fiscalização do Procon Estadual resultou na abertura de um inquérito civil por parte do Ministério Público Estadual.
Na fiscalização desta quinta-feira, ficou constatado que, apesar de ter melhorado, o supermercado ainda apresenta problemas. Tanto que foram descartados 7kg de queijo bola e 8kg e 500g de filé de peito de frango fora da validade. Também foram encontradas divergências de preço entre a gôndola e o caixa. O panetone com gotas de chocolate Qualitá de 500g custava R$ 6,90 na prateleira e R$ 6,99 no caixa. Já com o biscoito de polvilho salgado Qualitá, havia divergências nos pacotes de 100g (R$ 3,59 na gôndola e no caixa R$ 3,90 no caixa)e de 200g (R$ 6,45 na gôndola e R$ 7,98 no caixa). As irregularidades encontradaslevaram os fiscais do Procon Estadual a autuar o mercado novamente.

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa neste sábado, dia 15


Campanha de vacinação contra a paralisia infantil
começa neste sábado, dia 15


Tem início neste sábado, 15, a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 12 milhões no Brasil, ou seja, 95% do público-alvo. Em Teresópolis, a meta é vacinar 9.699 crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.

Vinte postos, na cidade e no interior, estarão funcionando neste sábado, das 8h às 17h, para aplicação das vacinas contra paralisia infantil e a tríplice viral (sarampo/rubéola/caxumba). A apresentação do cartão de vacinação é obrigatória.

O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a ida ao posto de saúde também será uma oportunidade para colocar a vacinação das crianças em dia, atualizando o esquema vacinal dos menores de cinco anos.

Depois do dia 15, a campanha seguirá até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas unidades de saúde da cidade.

Confira os locais de vacinação:

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea.

Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.

20º Encontro de Radioamadores de Teresópolis acontece em outubro


O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, e Carlos Guinle, presidente do Grupo de Radioamadores de Teresópolis acertam detalhes do evento
20º Encontro de Radioamadores de Teresópolis acontece em outubro


 O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, recebeu nesta quinta-feira, 13, na sede da Secretaria, no Soberbo, o presidente do Grupo de Radioamadores de Teresópolis (Grate), Carlos Guinle. Na ocasião, ficou confirmada a realização do 20º Encontro de Radioamadores de Teresópolis e do 1º Encontro Nacional do Rio DX Group, nos dias 10 e 11 de outubro, em local a ser divulgado em breve.

O evento tem como público alvo os radioamadores e seus familiares, além dos empresários do ramo de telecomunicações e eletrônica, Defesa Civil, militares, órgãos municipais em geral e todos aqueles que se identifiquem com o assunto. A expectativa é de que visitantes de vários estados participem do encontro.

“O evento já é tradicional e acontece desde 1995, atraindo visitantes vindos das regiões Sul e Sudeste, e tem, na média de suas edições recentes, a participação de centenas de radioamadores, empresários do ramo de radiocomunicação e telecomunicação, membros do governo, militares, juízes, além de órgãos ligados a operações em situações de emergências e socorro”, afirmou o presidente do Grate, Carlos Guinle.

O Grupo de Radioamadores de Teresópolis foi formalizado em 2001, assumindo as atividades do tradicional PX Clube Dedo de Deus, fundado em 1985, e posteriormente do VHF Clube de Teresópolis. Desde então assumiu a organização dos encontros anuais de radioamadores na cidade. Teve participação estratégica e de vital importância atuando junto à Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha.

Segundo o secretário Ronaldo Fialho, o evento é um grande sucesso e a secretaria de Turismo apoia mais uma vez a iniciativa. “Vamos dar todo o apoio que pudermos, mas o evento por si só já é um grande sucesso. São adeptos de radioamadores vindos de todo o Brasil. Teresópolis sempre recebe a todos muito bem e vamos estar juntos mais uma vez. Além de tudo é um projeto que também tem um cunho humano de ajuda às pessoas muito grande”.

Programação:

Dia 10 - sábado

Em parceria com o Rio DX Group, grupo de radioamadorismo que tem seu foco principal em competições e operações de longa distância e estará celebrando 10 anos de atividade, haverá um ciclo de palestras técnicas proferidas por radioamadores de renome e prestígio internacional. Este será o único evento voltado ao radioamadorismo de competição (contestes) e longa distância (DX) no território nacional durante todo o ano de 2015, o que garante a presença maciça de participantes.

Dia 11 - Domingo

Será realizada uma exposição de equipamentos, demonstração de novas tecnologias e feira. O evento culminará com o tradicional almoço de confraternização e sorteio de brindes cedidos pelos patrocinadores.

Texto e foto: SecTur


ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 14 A 20 DE AGOSTO 2015





  ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 14 A 20 DE AGOSTO 2015



CINE SHOW
Local: Teresópolis Shopping Center
Endereço: Rua Edmundo Bittencourt, 202, loja 201 – Várzea.
Telefone: (21) 2641-4961.
Confira os horários, a programação completa, os preços dos ingressos e compre seu ingresso online no site:




    

EXPOSIÇÃO "O GRITO" - Fotografias de Carol Lá Lach.
Diariamente, 12h30 às 20h.
Local:  Cheirim de Café - Praça Nilo Peçanha, 23 – Alto.
  

ARABOTÂNICA
Exposição permanente de vários tipos de Orquídeas
Aberto de Quarta a domingo, 9h às 16h30.
Local: Arabotânica (Antigo espaço Aranda) – Estrada Francisco Smolka, 601 – Quebra-Frascos.


  
EXPOSIÇÃO " 75 ANOS DO PARQUE NACIONAL SERRA DOS ORGÃOS" - A exposição conta a história do Parque.
Dia: Segunda a Sexta, 9h às 18h; Sábados e Domingos, 10h às 17h. 
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Rotariana s/n – Soberbo.



FEIRA DE ARTESANATO DO GRUPO ECONOMIA SOLIDÁRIA - Com vários artesanatos locais. 
Dia: Sábados e Domingos, 10h às 17h. 
Local: Centro de Informações Turísticas - Av. Rotariana s/n – Soberbo.

EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DA CIDADE” – A história de Teresópolis contada através de Fatos e Imagens.
Local: Calçada da Fama – Várzea.

EXPOSIÇÃO “MEU AVÔ E SUA HISTÓRIA” – A mostra preserva a memória de José Francisco Lippi, o “Seu Pepino”, em documentos e objetos que contam também a história de Venda Nova.
Sábados, Domingos e Feriados, 10h às 17h.
Local: Museu de Venda Nova, Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 – Venda Nova.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Mais de 500 estandes com artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação.
Funcionamento: Sábados e domingos
Local: Praça Higino da Silveira – Alto, das 9h às 18h.

ESPAÇO MULHER – Feira de artesanato local valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.            
Sextas e Sábados, 9h às 18h.
Local: Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa – Várzea.


LA CAVE - Música ao vivo toda sexta e sábado, a partir das 20h.
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 499 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-3862.

BAR SEMÁFORO - SHOW AO VIVO 
Dia: Sexta, 14/08 - Banda Conspiração
Dia: Sábado, 15/08 - Banda Era Jef
Dia: 20/08 - Os Três no Trem
Classificação: 18 anos
Endereço: Rua Julio Rosa, 334 – Tijuca.
Tel. (21) 2742-2045.

OFF LOUNGE - Um lugar com boa música e alto astral,  bebidas selecionadas e cardápio de dar água na boca.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 901 – Várzea. 

CLUBE CASA DE PORTUGAL

FLASH BACK
Dia: Toda sexta-feira, 22h.
Ingresso: R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).
Classificação: 18 anos
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.

MÚSICA AO VIVO COM CALDOS NO RESTAURANTE DO CLUBE
Dia: Toda quinta-feira, 19h às 22h.

FORRÓ DA CASA DE PORTUGAL
Dia: Todos os domingos, 20h.
Ingressos: R$ 8,00 (fem.) e R$ 15,00 (masc) e sócio gratuito.
Endereço: Av. Lúcio Meira, 850, Várzea.
Informações: (21) 2742-1505.
  
RESTAURANTE DON PHILLIPE – HAPPY HOUR
De Quarta a Sexta, 18h30 às 20h30, acompanhada de refeições a La Carte sugeridas pelo Chef.
Classificação: 18 anos.
Endereço: Rua Capitão Edmundo Nascimento, nº 53 – Várzea.
Mais informações: (21) 2641-4230.

FORRÓ NEJA DO SANCHO - TRIO XOTE CARIOCA
Toda quinta-feira, 22h.
Classificação: 18 anos.
Ingresso: Mulheres: R$ 5,00 e Homens: R$ 8,00.
Local: Sancho Panza Café - Av. Oliveira Botelho, 72 – Alto.
  
KARAOKÊ CASA DA SOGRA – Com Música ao Vivo
De quinta a domingo, 20h30 até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.


FESTIVAL DE MASSAS DO HOTEL ALPINA
Todas as sextas-feiras, das 19h30 às 23h, no restaurante do Hotel.
Endereço: Rua Cândido Portinari, nº 837 – Golfe.
Mais informações e reservas: (21) 2741-4999.

RESTAURANTE DOM PHILLIPPE
Endereço: Rua Capitão Edmundo Nascimento, nº 53 – Várzea.
Mais informações: (21) 2641-4230.



CHERIM DE CAFÉ 





CASA DE PORTUGAL



SANTO GOLE


   
 ZERO GRAU




MADANM MARYE


   




MUSEU DOS ESPORTES  – Conta um pouco da história dos Desportistas Teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos.
De segunda a sexta-feira, 12h às 18h.
Local: Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.

VILLA ST. GALLEN – Uma Vila inteiramente montada aos moldes dos pequenos vilarejos europeus. A vila oferece desde o requinte da culinária francesa, alemã e variados tipos e classificações de cervejas, ao lado de uma micro cervejaria, na Bierfest.
Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto.   
Mais Informações: (21) 2642-1575.

    
VIVA ITÁLIA, ALEGRIA À MESA – O Viva Itália recria a atmosfera dos famosos ambientes da península itálica em Teresópolis. Na Cantina É Vero, é oferecido o melhor da gastronomia italiana, com massas produzidas no local, além de uma adega com mais de 250 rótulos com  os melhores vinhos do mundo. Na Doce Infância, pode ser saboreado o verdadeiro Gelato Italiano, produzido artesanalmente na “Fábrica Del Gelato”, além dos cafés, doces e chocolates. O Mercatto Pastifício oferece os produtos e pães da Cantina, para que o cliente possa levar para casa estas maravilhas. Venha viver a Itália em Teresópolis.
Endereço: Av. Oliveira Botelho, 617 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-0548/2642-4618.


KARAOKÊ CASA DA SOGRA
De terça a domingo, 15h até o último cliente.
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.

HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
De terça a sexta, 17h às 01h.
Sábados e domingos, 15h às 02h.
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Telefone: (21) 2643-3214.


LA CAVE BISTRÔ –  Bistrô estilo francês, com ambiente deliciosamente acolhedor, onde você saboreia uma comida artesanal elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, harmonizando com um dos nossos 200 rótulos de vinho. Com música ao vivo nos finais de semana.
Terça e Quarta, 10h às 18h.
Quinta a Sábado, 10h às 0h. (Bistrô)
Domingo, almoço até 16h.
Local: Av. Oliveira Botelho, 499 – Alto.
Mais Informações: (21) 2642-3862.



BAR CENÁRIO BIER - Comida de Boteco e Cerveja Artesanal
De terça a domingo, 18h às 00h.
Endereço: Rua Carmela Dutra, nº 306 - Agriões.
Mais informações: (21) 9-8883-8232.
   

CREMERIE GENÈVE - Restaurante de culinária francesa. Você pode visitar a criação de cabras leiteiras e a queijaria, fazer compras na lojinha e almoçar ou jantar no restaurante.
De segunda a quinta, 9h às 12h e de 13h às 17h. De sexta a domingo, 9h às 17h.
Restaurante de Sexta a Domingo.
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo, km 16 - Venda Nova.
Informações: (21) 3643-6391 / 3643-6394.
   


PARC MAGIQUE - Parque de Diversões Coberto
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Telefone: (21) 2741-4200.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.

   

PISTA DE NEVE
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande.
Horários de Funcionamento:
Quartas e quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e sábados, 16h às 21h30.
Domingos e feriados, 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.
Idade mínima para Bóia Canadense 05 anos.
Idade mínima para Snow/Esqui 08 anos.
 Valor das atividades: Esqui R$ 60,00 / Snow R$ 45,00 / Bóia Canadense R$ 20,00
USO OBRIGATÓRIO DE TÊNIS.
USO OBRIGATÓRIO DE COLETES (BÓIA) E COLETES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (SNOW E ESQUI);
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE ;
MENORES DE 16 ANOS SÓ PODEM UTILIZAR A PISTA DE NEVE COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PARA ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.
HORÁRIOS: O MESMO DO PARC MAGIQUE