sábado, 24 de maio de 2014

Feriados no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo 2014

Das sete datas em que a cidade abrigará jogos, quatro delas terão feriado durante todo o dia O Rio de Janeiro vai parar durante a Copa do Mundo 2014. Ao menos, nos dias em que o Maracanã receber partidas do torneio: nesta sexta, o prefeito Eduardo Paes decretou feriado nos dias de jogo na capital, que serão sete no total, incluindo a grande final do dia 13 de julho. Nesta ocasião, e em mais três partidas, o feriado vale para as 24 horas, enquanto nas demais o expediente será encerrado ao meio-dia. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa para divulgar o lançamento do Manual de Procedimentos para Grandes Eventos – Copa 2014, um documento redigido pela prefeitura para orientar os órgãos e agentes públicos em várias questões da organização da cidade para o evento. "A Copa é um grande ganho. Haverá turistas chegando. Os comércios, os hotéis estarão em plena atividade", disse Paes, em falas publicadas pela ESPN. Além disso, ficará proibida a venda de bebidas alcoólicas nos arredores do Maracanã em dias de jogo, embora negue prejuízo a eventos de rua tradicionais que ocorrem na região próxima ao estádio. A Copa no Rio - jogos, datas e horários: 15/06 (domingo) - 19h - Argentina x Bósnia (feriado dia todo) 18/06 (quarta) - 16h - Espanha x Chile (feriado a partir das 12h) 22/06 (domingo) - 13h - Bélgica x Rússia (feriado dia todo) 25/06 (quarta) - 17h - França x Equador (feriado a partir das 12h) 28/06 (sábado) - 17h - oitavas de final (feriado a partir das 12h) 04/07 (sexta) - 13h - quartas de final (feriado dia todo) 13/07 (domingo) - 17h - final (feriado dia todo)

Atenção no O Dia de hoje


Na segunda-feira, os professores vão fazer ato no Aeroporto Internacional do Galeão, às 10 horas, e depois seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, local da concentração da Seleção Brasileira.

COMISSÃO DEBATE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA NA APOSENTADORIA


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06 será tema de audiência pública que a Comissão do Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realizará nesta segunda-feira (26/05). A proposta extingue a contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas e está em tramitação na Câmara Federal. Segundo o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PSol), a audiência servirá para o Rio reforçar e debate que já acontece em outros estados. “O trabalhador já contribuiu para o sistema previdenciário durante toda a vida funcional, logo não faz sentido essa cobrança quando o funcionário se aposenta, pois a nova contribuição não se reverte em novo benefício”, explicou. A reunião será realizada às 13h30 no auditório Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

COPA DO MUNDO 2014: TERESÓPOLIS, CASA DA SELEÇÃO





​​
Prefeitura instala 32 bandeiras no pórtico da cidade

 O município de Teresópolis está mais enfeitado. Bandeiras de todos os países participantes da Copa do Mundo foram instaladas nesta sexta-feira, 23, na frente do pórtico da cidade. As 32 flâmulas deram um colorido especial, tornando a entrada de Teresópolis ainda mais bonita, além de prestigiar as nações competidoras do Mundial. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) com o objetivo de receber bem os visitantes, turistas e jornalistas que chegarão à cidade por conta da Seleção Brasileira de Futebol.



E para alegrar os teresopolitanos, já em clima de torcida, pontos estratégicos ganharam decoração especial neste período. Paineis com imagens de jogadores, banners, iluminação e decoração em verde e amarelo fazem parte do embelezamento, além das intervenções estruturais pelas quais a cidade vem passando, como a reforma das praças Olímpica, no Centro, e Senta a Pua, no Soberbo, e o recapeamento da Avenida Delfim Moreira, também no Centro.



Outra intervenção que está sendo realizada nesta sexta-feira é a colocação dos novos postes e luminárias na Av. Alberto Torres, no Alto. Os muros que dividem a avenida também estão ganhando novas cores, oferecendo mais visibilidade e, consequentemente mais segurança aos motoristas.



O secretario de Orçamento Participativo, Antônio Carlos Moura, acompanhou toda a ação de colocação das bandeiras, no Soberbo, e falou sobre a iniciativa. “Essa foi uma ideia do prefeito Arlei para prestigiar os países competidores, os visitantes e a população de Teresópolis, que merece todo carinho e o empenho dessa administração”, comentou.



Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida e Davi Almada

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Seeduc abre processos seletivos internos


A Secretaria de Estado de Educação publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (23/05), os editais para a realização dos Processos Seletivos Internos para as funções estratégicas de:

• Diretor e Diretor Adjunto de Unidade Escolar;
• Coordenador Pedagógico;
Orientador Educacional;
• Agente de Acompanhamento de Gestão Escolar.


Os candidatos podem acompanhas as seleções internas através dos editais e cronogramas disponíveis no site do CEPERJ. As inscrições acontecem de 23 de maio a 26 de junho.

Estas seleções internas são compostas por quatro etapas:

• Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório;
Análise de Currículo e Experiência Profissional, de caráter classificatório e eliminatório;
• Avaliação de Perfil, de caráter eliminatório;
Curso de Formação, de caráter eliminatório.



Os Processos Seletivos Internos visam dar acesso aos servidores da Seeduc às funções estratégicas na área pedagógica, e estão pautados nos conceitos de isonomia, transparência e meritocracia, conforme disposto no Decreto 44.716/2014, que dá nova redação ao Decreto 44.281/2013.

Saúde define plano de atendimento para o período da Copa do Mundo



Na tarde desta quinta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com representantes de todas as unidades de atendimento, sob a coordenação da Secretaria, para apresentar o Plano Operativo de Saúde de Teresópolis para a Copa do Mundo 2014. O objetivo é esquematizar ações de saúde em eventos de massa antes, durante e após o Mundial. 

Cada município que recebe uma delegação precisa apresentar um Plano de Ação em Saúde para o período da Copa, de 12 de junho a 13 de julho. Teresópolis será a casa da Seleção Brasileira de Futebol, e com isso estará recebendo turistas do Brasil e do Mundo e profissionais de imprensa de diversos países.

“Teresópolis vai receber um grande número de pessoas nas próximas semanas e, por isso, precisa estar com o seu Plano de Ação em Saúde em dia. Esse plano envolve todas as unidades de saúde do município, sendo unidade de atenção básica, PSFs, unidades de especialidade e os hospitais. Toda a rede de atenção em saúde está envolvida neste plano”, explicou a responsável pela Vigilância em Saúde, Adriana Chaves.

A atenção em saúde está sendo organizada para garantir retaguarda assistencial, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, para gerenciamento e ordenamento do fluxo de atendimento. Nas ações está prevista a integração com a Vigilância em Saúde, possibilitando uma resposta adequada em casos de emergência em saúde pública.

“A finalidade do plano é centralizar tudo em um único ponto, que é a Secretaria Municipal de Saúde, e entrosar todas as unidades de saúde de tal forma que possamos continuar fazendo o trabalho de rotina e também atender quem vem de fora, oferecendo o atendimento que é esperado de Teresópolis, como sede da Seleção Brasileira”, enfatizou o responsável pela Vigilância Epidemiológica, Daniel Hernandez.

Ficou estabelecido, através deste plano, que durante o período de Copa do Mundo a Secretaria de Saúde realizará as seguintes ações com relação à atenção a saúde:

  • Garantir a divulgação da localização das unidades de saúde sob a gestão da Secretaria Municipal de Saúde;
  • Monitorar com a direção das unidades assistenciais o acesso, atendimento e o fluxo dos pacientes oriundos do evento;
  • Manter estoque pleno de insumos estratégicos de saúde e medicamentos nas unidades de saúde;
  • Manter estoque do medicamento Oseltamivir (de combate a gripe), garantindo o amplo acesso de acordo com o preconizado nas normativas do Ministério da Saúde;
  • Manter hospitais e unidades de Urgências/Emergências de prontidão durante os eventos com aglomeração de público;
  • Manter canal de comunicação entre as Vigilâncias em Saúde, a rede e as vigilâncias hospitalares;
  • Manter o fluxo de atendimento para demanda espontânea e pacientes oriundos do evento;
  • Monitorar a demanda espontânea de turistas e/ou aumento da rotina de pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA);
  • Acompanhar as transferências dos pacientes que necessitarem;
  • Organizar e prever a necessidade de hemoderivados para a rede de Urgência/Emergência;
  • Divulgar censo de atendimentos oriundos do evento.


Também ficaram estabelecidas estratégias pós-evento, como:

  • Manter os profissionais das unidades de saúde em estado de alerta até 30 dias após o encerramento do evento para garantir a detecção, notificação oportuna e apoio no desenvolvimento das ações de investigação e controle de doenças relacionadas ao evento;
  • Manter o monitoramento de casos nas unidades de saúde;
  • Produzir consolidado com as principais ações e resultados e divulgar para todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente no evento;
  • Realizar oficina com as equipes da Vigilância de Saúde para avaliação das ações e revisão do planejamento para os próximos eventos.

Programação: Copa do Mundo FIFA 2014


Segunda, 26 de Maio de 2014
10:00 Apresentação no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont
15:00 Exames médicos na Granja Comary
16:00 Antedimento à imprensa na Granja Comary
Terça, 27 de Maio de 2014
07:40 Exames médicos e avaliação física na Granja Comary
12:30 Antedimento à imprensa na Granja Comary
15:00 Exames médicos na Granja Comary
Quarta, 28 de Maio de 2014
07:30 Exames médicos na Granja Comary
09:30 Treino na Granja Comary
12:30 Antedimento à imprensa na Granja Comary
14:30 Exames médicos na Granja Comary
16:00 Treino na Granja Comary
Quinta, 29 de Maio de 2014
09:30 Treino na Granja Comary
12:30 Antedimento à imprensa na Granja Comary
15:30 Treino na Granja Comary
Sexta, 30 de Maio de 2014
09:30 Treino na Granja Comary
12:30 Antedimento à imprensa na Granja Comary
15:30 Treino na Granja Comary
Sábado, 31 de Maio de 2014
09:30 Treino na Granja Comary
12:30 Antedimento à imprensa na Granja Comary
15:30 Treino na Granja Comary
Domingo, 01 de Junho de 2014
09:30 Treino na Granja Comary
12:30 Antedimento à imprensa na Granja Comary
15:30 Treino na Granja Comary
20:30 Voo fretado para Goiânia - Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim
22:30 Chegada ao Castro's Park Hotel, em Goiânia
Segunda, 02 de Junho de 2014
16:00 Treino no Serra Dourada, em Goiânia
Terça, 03 de Junho de 2014
16:00 Brasil x Panamá no Serra Dourada, em Goiânia
20:30 Voo fretado para o Rio de Janeiro - Aeroporto Santa Genoveva
23:00 Chegada à Granja Comary
Quarta, 04 de Junho de 2014
15:30 Treino na Granja Comary
Quinta, 05 de Junho de 2014
09:30 Treino na Granja Comary
12:30 Antedimento à imprensa na Granja Comary
16:44 Voo fretado para São Paulo - Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim
19:00 Chegada ao Hotel Transamérica, em São Paulo
Sexta, 06 de Junho de 2014
16:00 Brasil x Sérvia no Morumbi, em São Paulo
21:10 Voo fretado para Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont) saindo do Aeroporto de Congonhas
Sábado, 07 de Junho de 2014
00:00 Liberação
Domingo, 08 de Junho de 2014
11:00 Apresentação no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim
12:30 Antedimento à imprensa na Granja Comary
15:30 Treino na Granja Comary
Segunda, 09 de Junho de 2014
09:30 Treino na Granja Comary
12:30 Antedimento à imprensa na Granja Comary
15:30 Treino na Granja Comary

Senador Crivella vai se reunir com lideranças em Teresópolis no dia 24/05

Senador Crivella e o Vereador Antonio Francisco


Conforme tinha prometido ao Vereador Antonio Francisco, num Encontro de Lideranças Políticas, realizado no Rio de Janeiro, o Senador Marcelo Crivella estará no próximo sábado, dia 24/05,  em Teresópolis, para se reunir com as lideranças do município e analisar as suas demandas. O Senador, quando ministro da Pesca foi um dos grandes incentivadores do desenvolvimento dessa atividade, a Aquicultura em nossa município, e até hoje mesmo fora do ministério continua dando total atenção a esse setor.Abaixo o convite feito pelo senador.

DEPUTADO QUER ADAPTAÇÃO DOS CAPSI PARA ATENDIMENTO A AUTISTAS





O presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Márcio Pacheco (PSC), defendeu, durante audiência pública nesta quinta-feira (22/05), a remodelação dos Centros de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Capsi) para receber as crianças e adolescentes com espectro autista. As unidades são administradas pelas prefeituras locais, e atendem pessoas com distúrbios e doenças psiquiátricas.

Para Pacheco, a principal crítica é quando essas crianças recebem no mesmo espaço, o mesmo tratamento que pessoas com transtornos decorrentes de riscos sociais, como drogadição e alcoolismo. “Do jeito que está não é adequado. É preciso uma separação nesses dois tipos tratamentos. O Capsi é um braço importante, não podemos fechar uma porta se temos uma avenida imensa para atender. Mas ele não deve ser o único, por isso defendo a criação de centros específicos de tratamento, por exemplo”, defende.

Em resposta, a assessora da Infância e Adolescência da Superintendência de Saúde Mental da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio, Sandra Arouca afirmou que os tratamentos respeitam a singularidade de cada situação. “Nosso objetivo é trabalhar o mundo como ele é. Em um mesmo lar podemos encontrar os dois problemas. O enquadro terapêutico e o turno onde as atividades vão acontecer, por exemplo, é um sistema que vai ser pensado por equipe, tendo o cuidado de preservar a segurança de cada um”, explicou. Ela reforçou ainda a necessidade de se trabalhar o território. “São várias forças de trabalho que precisam criar uma rede de cuidado. Por isso, os Capsi trabalham dentro dos locais, mas fora deles também, buscando ajuda de outros setores que precisam participar da construção coletiva”, concluiu.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Geraldo Marcos Nogueira Pinto, os profissionais são o que os Centros tem de melhor. “Precisamos de mais agentes em outros organismos de atendimento. Pude observar que o nível dos profissionais é muito bom, o que atrapalha por vezes é a falta de gestão dos governantes. O ponto focal da luta é exigir do poder público um atendimento eficaz”, disse, afirmando também que “o principal inimigo na sociedade é a exclusão social”.

A Lei federal 12.764/12, conhecida como Lei Berenice Piana, que reconhece o autismo como deficiência, também foi debatida durante o encontro. Subtenente do Exército e autor do livro “Autismo no Brasil, um grande desafio”, Ulisses da Costa Batista destacou os benefícios da norma. “Agora essa criança passa a ser contemplada em vários benefícios, que na verdade são direitos, como atendimento multidisciplinar, dando direito ao lazer, trabalho, desporto, medicação e assistência assistida, por exemplo. Antes, não havia no Brasil o tratamento específico para o autismo”, ressaltou.
Texto de Lucas Lima

Bolsas de Estudos


Prazo de inscrições para a UniCarioca já começou

Alunos concluintes do Ensino Médio da rede estadual de ensino, ou que tenham concluído até o ano anterior, podem se inscrever, no período de 19 de maio até 03 de julho, para concorrer a bolsas de estudos na UniCarioca. Os estudantes que cursam o último ano do Ensino Médio devem ter participado de pelo menos 1/3 dos exames bimestrais (Saerjinho). Já os que concluíram no ano anterior devem ter participado de pelo menos 2/3 das avaliações.

Além dos alunos do Ensino Médio Regular, os alunos das seguintes modalidades também podem concorrer: Curso Normal, Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Integrado, EJA Ensino Médio e Autonomia.
Serão concedidas dez bolsas de estudo com 100% de gratuidade nos cursos de graduação da UniCarioca, ofertados nas unidades Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro e Jacarepaguá, de escolha do aluno, para matrícula no 2º semestre de 2014.

Para fazer a inscrição, o candidato deve digitar CPF e selecionar a opção Seeduc – 2014.2 no site https://portal.unicarioca.edu.br/modulos/vestibular/ ou por meio de preenchimento manual de fichas de inscrição disponíveis nas unidades da UniCarioca.

Para mais informações sobre o vestibular da UniCarioca, clique aqui.

Sobre o programa

O programa de bolsas é uma parceria da Seeduc com instituições privadas de educação superior para a concessão de bolsas de estudo integrais aos alunos concluintes do Ensino Médio Regular, Curso Normal, Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Integrado, EJA Ensino Médio e Autonomia.
Em um esforço que se iniciou em 2013, a SEEDUC já firmou parceria com renomadas universidades, perfazendo um total de 80 vagas ofertadas em 2013 e 2014. A cada semestre este programa oferta bolsas integrais em diversos cursos de graduação.

O programa de bolsas incentiva o prosseguimento dos estudos, oportunizando aos alunos concluintes da etapa final da educação básica da rede pública estadual o acesso à educação superior em instituições privadas de ensino como Estácio de Sá, IBMEC, PUC e UniCarioca.

Neste semestre a UNICARIOCA também está concedendo bolsas de estudo integrais. As inscrições começam no dia 19 de maio.

Acesse aqui e veja mais informações sobre o programa

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Praça da Feirinha de Teresópolis recebe 24 câmeras para videomonitoramento







 Nos próximos dias, a Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, contará com 24 câmeras do sistema de videomonitoramento que vem sendo implantado pela Prefeitura em pontos estratégicos da cidade. A previsão é do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Tucunduva.



Os próximos locais a serem beneficiados são a Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Tereza, que receberá 12 câmeras, e a Calçada da Fama, na Várzea, que será contemplada com duas câmeras, mais três do tipo speed dome, de 360 graus.



Desde esta segunda-feira, 19, técnicos da empresa contratada pela Prefeitura por licitação instalam os equipamentos em 13 pontos estratégicos da praça do Alto, totalizando um investimento na ordem de R$ 70 mil.



Além disso, o coreto localizado no centro da Feirinha receberá um posto onde ficará o equipamento de cabeamento das câmeras, e de onde o sinal será retransmitido para uma central que será montada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, na Várzea. Nos próximos dias será realizada uma reunião entre representantes da Prefeitura e da Polícia militar para definir como será feito o acompanhamento do material de vídeo.



“Ao todo são 50 câmeras que vão ser implantadas no sistema todo, sendo que a maior parte, 24, fica na praça do Alto, a maior delas. Os outros locais vão receber as 26 câmeras restantes e mais seis speed dome. Elas têm por objetivo não só monitorar toda movimentação no ângulo de 360 graus, como também ajudar no controle do trânsito, para que quando estiver engarrafado, a Guarda Municipal possa liberar os sinais luminosos e a passagem dos veículos”, explicou Carlos Tucunduva, secretário de Ciência e Tecnologia.



Tucunduva lembra que a instalação do sistema de monitoramento na cidade é um projeto do Governo Municipal anterior à Copa do Mundo. “Este é um projeto de dois anos atrás, que não saiu por falta de dotação orçamentária e que, coincidentemente, foi liberado em maio, perto da Copa. Mas não é um trabalho que foi feito exclusivamente para o mundial. A orientação do prefeito Arlei sempre foi de que o trabalho fosse feito voltado para o cidadão e o turismo de Teresópolis”.



A pedido da empresa de telefonia OI, que firmou contrato com a Fifa e será a provedora oficial de internet banda larga nos estádios e locais de eventos da Copa do Mundo, e também nos centros de imprensa, as praças dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, e Maria Corina, na Barra do Imbuí, serão contempladas com os sistemas de wi-fi e de videomonitoramento depois do Mundial.




Fotos – crédito para Jeferson Hermida.

Assessoria de Saúde e Bem-Estar realiza ações do Programa de Saúde Vocal




A Assessoria de Saúde e Bem-Estar da Seeduc prorrogou o prazo para o preenchimento do questionário da Autoavaliação da Voz, disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1HTtgk7ZVKxsqNoQWh2GFuS2mOKTVk890e-gMi7_0SIk/viewform. Além disso, é importante que todos o servidores participem das palestras sobre o tema, que serão oferecidas pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia (CREFONO).

Veja, abaixo, a programação por Regional:


REGIONAL
DATA
HORÁRIO
LOCAL
Baixadas Litorâneas
26/05/2014
09:00 às 10:00 h
LICEU NILO PEÇANHA – Av. Amaral Peixoto, 707 – Centro - Niterói
Metro IV
27/05/2014
14:00 às 16:00 h
IE Sara KubitscheK – Av. Manoel Caldeira de Alvarenga, nº 1203 – Campo Grande
Norte Fluminense
29/05/2014
09:00 às 11:00 h
Liceu de Humanidades de Campos - Rua Barão da Lagoa Dourada, 15 – Centro - Campos
Metro II
30/05/2014
09:00 às 13:00 h
Diretoria Regional Metropolitana II – Rua Francisco Portela, s/nº - Paraiso – São Gonçalo
Metro V
30/05/2014
10:00 às 12:00 h
CIEP 098 – Professora Hilda do Carmo Siqueira – Estrada São Vicente, s/nº - Santa Teresa (ao lado do Caxias Shopping)
Médio Paraíba
09/06/2014

Aguardando a confirmação do endereço
Serrana I
10/06/2014
09:00 às 11:00 h
Colégio Estadual Rui Barbosa – Rua: Alyntor Werneck, 65 - Alto da Serra – Petrópolis/RJ
Serrana II
05/08/2014
14:00 às 16:00 h
Diretoria Regional Serrana II - Praça Dermeval Barbosa, n° 15 - Centro - Nova Friburgo
Metro III
07/08/2014
09:30 às 11:00 h 14:30 às 16:00 h
CE Central do Brasil -C. E. Central do Brasil - Rua Tio Grande do Sul, número 49 - Méier

Sinalização de trânsito: faixas centrais da Rua Manoel Lebrão recebem nova pintura



Para garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública investe na pintura das faixas de segurança nas principais vias do município. Através da Guarda Municipal, teve início na manhã desta quinta-feira, 22, a pintura das faixas centrais de sinalização na Rua Manoel Lebrão, na Ermitage.

Funcionários da pasta atuaram na pintura de sinalização do solo e na orientação do trânsito no local, com cones, para não causar tumulto no fluxo de veículos. O objetivo da ação é facilitar a orientação dos motoristas, bem como o curso dos carros, para que sigam corretamente.

O trabalho está de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e as especificações do Código de Trânsito e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e inclui pinturas de faixas contínuas e seccionadas. A próxima etapa é pintar as faixas da Avenida Delfim Moreira, no Centro, recentemente recapeada.

Avaliação de Desempenho


Diretores têm até a próxima quarta-feira para preencher formulário de autoavaliação

Até o dia 28 de maio, a Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas (SUPDP) disponibiliza no site aplicacoes.educacao.rj.gov.br/sad/ um formulário para a autoavaliação dos diretores do 1º Ciclo de Avaliação de Desempenho de Diretores de Unidade Escolar. Podem participar os gestores que atuaram o mínimo de quatro meses na função de Diretor de Unidade Escolar, no período compreendido entre 01/07/2013 a 31/12/2013, e que ainda permanecem na função.


CRONOGRAMA
AUTO-AVALIAÇÃO
14/05/2014 a 28/05/2014
AVALIAÇÃO DA CHEFIA
29/05/2014 a 02/07/2014
PERÍODO DE FEEDBACK
14/07/2014 a 31/07/2014

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Educação convoca 13 professores aprovados em concurso público




Candidatos devem se apresentar no dia 5 de junho na Subsecretaria de Gestão de Pessoal

Publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 19, o edital de convocação nº 007/2014 chamando 13 professores, aprovados e classificados no concurso público nº 001/2010, para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação. O referido concurso teve o edital publicado em dezembro de 2010 e foi homologado em 2011, ano de realização da prova, e sua validade foi prorrogada até o mês de abril de 2015.



Estão sendo chamados quatro professores de Educação Artística e nove educadores do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Eles devem se apresentar no dia 5 de junho, às 14h, na Divisão de Gestão de Pessoas, da Subsecretaria de Gestão de Pessoal, localizada no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), munidos de documentação completa, original e cópia.





Documentos

Uma fotografia 3x4, cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência; cópia do título de eleitor e comprovante da última votação; cópia da carteira de trabalho (frente e verso da página da foto); certidão negativa criminal (original) expedida pelo cartório distribuidor da cidade onde reside (não será aceita certidão emitida pela internet); cópia da certidão de nascimento dos dependentes; cópia da certidão de casamento (se houver) ou declaração de união estável (com reconhecimento de firma); cópia do PIS/PASEP ou resultado de pesquisa feita pela Caixa Econômica (caso não tenha); cópia do certificado de reservista (para homem); cópia do diploma (no caso de certidão ou declaração com reconhecimento de firma) e cópia da declaração de bens e rendas atualizada (ou de isento preenchida no ato do atendimento).

PROFESSOR II
Flavia Bento de Souza Landim
325
Deolinda da Carmo Silva
326
Renata Canto de Oliveira
327
Vanessa Francisca de Queiros
328
Juçara Freitas de Souza Yatti
329
Adriana da Rocha Silva
330
Alessandra de Souza Brandão de Vargas
331
Rosilene Knust da Roza
332
Carmem Lucia da Conceição Cruz
333

PROFESSOR I – ED. ARTÍSTICA
Carla Delgado Cunha
24
Aline Figueira Reis Hottz
25
Katlhen Priscilla Imbroinise Thomaz
26
Daniel Daumas Borges
27

Teresópolis recebe reforço das forças de Segurança Federais e Estaduais para período da Copa do Mundo


No Rio de Janeiro, cerca de 20 mil agentes irão integrar o sistema de segurança em terra, mar e estradas
 Em virtude do grande número de turistas e de profissionais de imprensa que estarão em Teresópolis no período da Copa do Mundo, o município receberá mais 58 homens da Policia Militar. Este efetivo se concentrará na área da Granja Comary, local onde fica o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol.
Em razão do fluxo de pessoas que estarão circulando nas ruas de Teresópolis durante o Mundial, o centro da cidade também vai receber um efetivo de mais 40 homens da PM atuando no local diariamente. Além disso, o município receberá apoio das forças de Segurança Federais e Estaduais e mais uma fração do Batalhão de Choque, para atuar durante esse período.
Nesta terça-feira, 20, a assessoria de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou o plano estratégico de segurança das Forças de Segurança Federais, Estaduais e Municipais para o período da Copa do Mundo.
Durante a apresentação do plano, que aconteceu no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio, na Cidade Nova, foi demonstrado como cada órgão atuará no monitoramento de estádios, estradas, locais de evento, aeroportos e áreas consideradas como pontos de abastecimento de água, luz e telecomunicações. Cerca de 20 mil agentes estarão envolvidos no esquema, que tem início na próxima sexta-feira, dia 23.
A Polícia Militar ficará responsável pelo policiamento ostensivo, além do auxílio no policiamento aos Centros de Treinamento das Seleções, hotéis da Fifa e locais de evento. A Guarda Municipal atuará nos locais de grande circulação de pessoas, principalmente em torno do estádio do Maracanã nos sete dias de jogos e nos pontos turísticos.
Já a Polícia Civil vai instalar duas unidades judiciárias destacadas, uma no Aeroporto Santos Dumont e outra no estádio do Maracanã, que terão capacidade para realização de registros de ocorrência, início de inquéritos policiais e auto de prisão. Uma delegacia móvel será instalada em torno do Maracanã e a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT) receberá reforço.
O Corpo de Bombeiros vai ter um reforço de 50% no número de agentes nos dias de jogos, o que representa mais 1.500 profissionais em serviço. Agentes da Polícia Federal serão responsáveis pelo serviço de inteligência, suporte, fiscalização da segurança privada nos eventos, controle de armas de chefias de segurança dos chefes de estado, controle migratório, atividades de inteligência e antiterrorismo. Além disso, os agentes acompanharão as seleções.
O Ministério da Defesa colocará em atuação um total de 5.300 militares, sendo 3.100 do Exército, 1.300 da Marinha e 900 da Força Aérea. A Força Nacional vai atuar nas estradas de acesso ao Rio em apoio à Polícia Rodoviária Federal.