quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA - CURSOS DE RCP

Centro Municipal de Diálise começa a atender pacientes renais na terça, dia 29






 Com o compromisso de garantir tratamento humanizado, o prefeito Mario Tricano inaugurou nesta quinta, 24, o Centro Municipal de Diálise, no bairro Tijuca. Com isso, cerca de 90 pacientes renais de Teresópolis voltam a fazer hemodiálise na cidade, depois de 3 anos de atendimento nos municípios de Magé e Itaboraí.  

“Diálise é sinônimo de sofrimento, e em Teresópolis isso se agravou. Humanamente era impossível para os pacientes continuarem esse tratamento fora do município”, pontuou o prefeito Mario Tricano. 

Com licença do Governo do Estado, o Município aguarda habilitação do Ministério da Saúde, responsável pelos custos do tratamento. Porém, a unidade vai começar a funcionar. “A Prefeitura vai assumir temporariamente o pagamento para que essas pessoas possam usufruir imediatamente dos serviços de hemodiálise em Teresópolis”, garantiu Tricano. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, até segunda-feira, 28, a unidade passará por desinfecção de todas as instalações, e também serão montados os turnos de atendimento. Os primeiros pacientes renais serão atendidos a partir desta terça-feira, dia 29, deixando para trás o sacrifício de horas de viagem. 

“O tratamento em si sacrifica bastante, mas a viagem debilita ainda mais o paciente, que passa horas numa máquina. A gente espera melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, que poderão se tratar na cidade onde moram”, assinalou o secretário.  

Um grupo de pacientes agradeceu ao secretário municipal Raphael Teixeira, por estar disponível sempre que foi procurado. “Uma emoção muito grande receber esse carinho. Desde que tomou posse, em janeiro, o prefeito Mario Tricano se empenhou para resolver a situação da hemodiálise. Então, hoje é dia de alegria, pois trabalhamos para amenizar o sofrimento desses pacientes”, disse, emocionado.

O vice-prefeito Sandro Dias também comemorou a abertura do Centro de Diálise. “É um sonho realizado, apesar de tudo o que foi lembrado sobre o sofrimento das pessoas nos últimos anos. Não estamos oferecendo uma clínica qualquer, mas o melhor que existe no mercado, com tratamento humanizado. Muito bom poder viver esse momento”, concluiu.

O centro
Localizado na Rua Roberto Rosa, 366, na Tijuca, o centro de terapia renal funcionará de segunda a sábado, das 7h às 17h. Com equipamentos e profissionais especializados, a clínica tem 35 cadeiras e capacidade para até 105 atendimentos. O serviço será prestado pela empresa Renal Assistência Médica, contratada por licitação para gerir a unidade.

“Vamos acompanhar quem faz hemodiálise e os que fazem consulta no ambulatório do SUS e forem referenciados pela rede. A clínica está estruturada para atender até 200 pacientes por mês, conforme determinação do Ministério da Saúde”, explicou o médico nefrologista Virgílio Delgado, responsável técnico da clínica.

Segundo ele, haverá retaguarda hospitalar caso ocorra alguma intercorrência grave. “Quem passar mal durante o tratamento terá atendimento assegurado no Hospital das Clínicas e no São José, que estão contratualizados como hospitais de retaguarda do Centro de Diálise. Também daremos suporte à UPA”, informou Virgílio.
Transplantado, Oziel Alves da Silva acompanhou toda a luta pela abertura do Centro de Diálise. “Foi muita luta e muito choro, mas é uma vitória para os pacientes da hemodiálise. Agradeço a Deus, à Prefeitura e à Secretaria de Saúde pela realização desse sonho. Tenho certeza que agora vão acabar os óbitos”. 

Camila Lima de Mello faz hemodiálise há 16 anos e também comemorou a conquista. “É uma emoção muito grande. Muitos disseram que não veriam a clínica aberta, e realmente não viram. Eles jamais serão esquecidos. Agradecemos a Deus, a tudo o que foi feito. Agradecemos também ao pessoal de Itaboraí, que durante três anos nos ajudou muito na nossa caminhada para que pudéssemos estar aqui hoje”. 



Fotos – crédito Marcelo Roza.

Vagas no Sine Teresópolis 24/11



A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária informa as vagas disponíveis no SINE – Teresópolis
01 COZINHEIRO (A) C/ EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CTPS E REFERÊNCIA
01 ESTOQUISTA
05 REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
01 CASEIRO
05 VENDEDOR NO COMÉRCIO DE MERCADORIAS
01 AUXILIAR DE COZINHA
05 AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
06 CARREGADOR DE CAMINHÃO
01 PORTEIRO

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Tricano se reúne com funcionários para mostrar as dificuldades financeir...

Vagas no Sine Teresópolis 23/11

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SMTEES)  informa as vagas disponibilizadas nesta quarta-feira, 23/11, pelo no SINE – Teresópolis. 


01           COZINHEIRO (A) C/ EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CTPS E REFERÊNCIA
01           ESTOQUISTA
01           GARÇOM
05           REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
01           CASEIRO
05           VENDEDOR NO COMÉRCIO DE MERCADORIAS


A SMTEES funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Av. Lúcio Meira, 375/1º andar, na Várzea (antigo Fórum). O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.